6-hiroshi-yamauchi-seattle-mariners--net-worth-18-billion

1 minuto de silêncio pelo presidente da Nintendo

Hiroshi Yamauchi, ex-presidente da Nintendo, morreu nesta quinta-feira por culpa de uma pneumonia. Com 85 anos de idade, seu velório será no sábado no escritório da Nintendo em Kyoto.

Com 22 anos Yamauchi se tornou o terceiro da família a tomar conta dos negócios quando a Nintendo ainda produzia cartas de baralho (hanafuda e karuta). Ele serviu como presidente da Nintendo por mais de 50 anos e foi aquele que conduziu a empresa na fabricação de jogos e consoles.

Foi ele quem liderou o desenvolvimento do Famicom (o nosso NES), que a Nintendo introduziu ao mercado em 1983, tornando-se a maior empresa de video games da época.

Com o sucesso do Famicom, o Super Famicom (SNES \o/) veio ao mundo em 1990, em 1996 a Nintendo lançava o Nintendo 64, 2001 foi a vez do Game Cube. Yamauchi também liderou a Nintendo quando eles começaram a vender o sistema de video game portátil Gameboy que levou famosas franquias como Super Mario Bros.

Yamauchi deixou o cargo de presidente em 2002, porém continuou a servir como consultor até seus últimos dias. Ele também era dono do time de baseball Seattle Mariners.
Fonte: ANN

Comente

Sobre KennY

KennY
Estudante de Design de Games, como sugere minha maior paixão são games(BF FTW), mas gosto de uma grande variedade... Assistir animes é outro hobby que toma MUITO tempo da minha vida...

6 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. O saudo!

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*