Review: Toradora!

Toradora! (とらドラ!?)

Ano: 2008 País: Japão Episódios: 25 Duração: 24 min

ToradoraToradora! (とらドラ!?) É uma Light Novel criada por Yuyuko Takemiya, com ilustrações de Yasu. A série inclui dez novels lançadas entre 10 de março de 2006 e 10 de março de 2009, publicada por ASCII Media Works com o selo da Dengeki Bunko. Um ‘spin-off light novel’ também foi criado, com o nome de Toradora Spin-off! lol; o primeiro volume foi lançado em 10 de março de 2007. Toradora possui um anime de 25 Episódios que finalizou em março de 2009 no Japão. O Manga de Toradora esta em publicação no momento (se não me engano) e conta com 3 volumes completos.

Toradora

A premissa:

Sinópse: Takasu Ryuuji é um cuidadoso e gentil estudante que tem a má fama de delinquente por causa de seus estranhos olhos. Ryuuji é apaixonado por Kushieda Minori, mas não tem coragem de se declarar. Certo dia, uma pequena colega de classe, Aisaka Taiga, a melhor amiga de Minori, confunde a mochila de Ryuuji com a de seu melhor amigo, Kitamura Yuusaku, e por engano coloca lá uma carta de declaração de amor.

Toradora

O enredo:

O anime é de Romance, Vida escolar.. conta com a presença de Ryuuji Takasu e de Taiga Aisaka que são dois adolescentes que vivem brigando, por diversos motivos , ele é mais alto que ela e o apelido de Taiga na escola é mini-Tigresa devido seu gênio temperamental.. Ele é um garoto muito pobre para os padrões japôneses, que por ser muito parecido com o pai que era um cara ‘mal’ as pessoas tem muito medo de se aproximar dele sendo que ele é um garoto muito gentil, vizinho da mini-Tigresa, tem motivos de sobra pra discutir com ela, e é aí que ele descobre um segredo dela e vice-versa.. Os dois são apaixonados por colegas de turma Yuusaku Kitamura , e Minori Kushieda no entanto os dois não tem coragem nenhuma para contar seus sentimentos.. No entanto os casos e acasos fazem com que Ryuuji se aproxime de Taiga, começando uma amizade um tanto contraditória e muito engraçada, onde Taiga faz por diversas vezes de Ryuuji seu animal de estimação que lhe faz todos os dias obento. Ao longo do anime você aprende muitas lições de vida com o surgimento de alguns personagens, uma dessas lições é de não esconder sua verdadeira personalidade, pois isso acaba ferindo você mesmo.

Animação:

Toradora

Na maioria dos episódios, a animação foi realmente fluida e vívida, com cores bem destacadas e personagens ‘vivos’. Mais pro final da série alguns episódios tiveram certas quedas significativas no nível da animação, mas eventualmente a qualidade foi retomada.

Toradora
Porque a série vale apena :

O melhor de Toradora! é certamente seus personagens. Os cinco personagens principais foram muito bem desenvolvidos, e no final da série dá pra perceber o quanto eles cresceram e mudaram, evoluíram. No início da série, as arcos alternavam entre Ryuuji ajudando a Taiga a se aproximar do Kitamura, e depois a Taiga ajudando o Ryuuji com a Minori, mas a partir do meio do anime a complexidade da história foi aumentando. É importante mencionar também que o episódio final foi muito bem elaborado e satisfatório.Toradora

Trilha Sonora:

A primeira OP e ED são músicas que dependem muito do gosto pessoal; afinal, a voz aguda da Horie Yui (e da Kugimiya Rie) não é para todos. Já a segunda combinação de OP e ED são músicas mais agradáveis para o ouvido geral. Na minha opinião, todas ótimas. As BGMs de Toradora! não são tão marcantes no geral, mas algumas faixas se destacam e podem até ficar na tua cabeça por um tempo. No geral, acima da média.

Toradora

AMV Toradora:

Conclusão:

Num gênero onde o que mais importa são os personagens, Toradora! não peca em nada. Cada um com sua distinta personalidade e dificuldades, e mesmo assim todos muito bem desenvolvidos. Sem contar seu interessante trama, ressaltado mais ainda pela ótima direção e fluida animação. Recomendação definitiva pra qualquer um que gosta de um bom romance. O anime é muito lindo e conta com abertura e endings que são bem colocadas, indico que assistam se gostam de romance contraditório e aquela coisa toda de amizade e ambiente escolar. Também existe sua versão em Mangá que tem algumas coisas adicionais..

↓Video com Spoiler:↓

 

Toradora

Comente

Sobre Marcos

Um Freak gritou para o Mundo!

  1. Anime muito bom. Divertidíssimo, ri muito com esse anime.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*