2 Anos de AFS – A volta da Shoutbox – Converse Conosco e Seja Feliz

Narrador: Continuando a jornada de nossos heróis (Fer, Panda, Drih, Kiba, Seiji, Alchemist e Pandaman), eles finalmente estão dentro da sala do Boss.
Boss: Agora a notícia que eu queria dar. Por isso que eu reuni todos aqui.

*Todos estão calados… (vixi, agora que ele vai falar quem ele vai demitir)*
Boss: Bom, todos vcs são como uma família para mim. Não foi uma decisão fácil, não sei como dizer isso, mas era algo necessário, por isso eu tomei a seguinte decisão…!

*Todos estão mais nervosos, esperando ansiosos quem o Boss vai demitir*
Boss: Eu criei um escritório para o Departamento Editorial. Cada um de vocês terão uma sala própria.^^
Todos: WHAT!!! (surpresos com a notícia de não demissão)
Seiji: Como assim?!?!?!
Boss: Siiiim… Não se surpreendam. Isso já foi feito. Já tá tudo pronto. O mérito é de vcs. 8D
Fer: Mas… mas… mas tu não ia demitir um de nós?!?! D:
Alchemist: Pois é, essa é a notícia que a gente tava esperando.
Boss: Demissão? Como assim? Eu estou dando um presente pra cada um de vcs.
Tio Panda: Mas a gente ouviu falar que você ia reduzir as despesas do QG… Daí nós pensamos que você ia demitir alguém. TT_TT
Pandaman: Ò.ó
Boss: Ah, isso… Não era nada não!! Eu só dispensei uns 40 estagiários sobressalentes, porque eles não tavam limpando direito minha coleção de mangás. Vou fazer os 10 estagiários que sobraram trabalharem mais para cobrir essa ausência.

*Ninguém sabe o q falar nesse instante*
Boss: Além disso, eu tenho uma outra boa notícia para todos. Eu trouxe de volta a Shoutbox!! Ela voltou a funcionar, e está com muito mais funções e está mais atrativa. Agora podem ir lá e se divertir.

Kiba: Puxa Boss, eu estou sem palavras /o/
Drih: Agora eu to emocionada… \o\
Seiji: (*Aeee.. nosso protesto pacífico funcionou*) \o/
Boss: Bom, então vocês já estão dispensados. Podem ir lá se divertir nas suas novas salas, e acessarem a Shoutbox. As salas novas estão no piso superior, tem até uma plaquinha. Vão lá, daqui a pouco eu apareço. E Parabéns a todos!
Todos: Muito obrigado Boss!
Narrador: E todos saem da sala do Boss, felizes da vida, quase que em disparada e incrédulos com a cena que presenciaram. O Boss, de uma figura sinistra se tornou uma pessoa benevolente. Como isso poderia ter acontecido?

*Sala do Boss*
Narrador: O Boss está sozinho na sala, de repente surge uma figura das sombras carregando um cutelo.

Kotonoha-sama: Viu só? Não foi tão dificil assim!
Boss: No início eu era contra essa sua idéia de salas novas! Mas até eu me emocionei com as histórias de cada um. TT_TT
Kotonoha-sama: Bem, agora você poderia dar um aumento para todos?
Boss: E-e-eu vou pensar sobre isso! (ele diz isso limpando uma gota de suor da testa e tremendo levemente…) =3=
Kotonoha-sama: Por causa dessa dedicação toda, eu vou te convidar pra passear no meu barquinho. XB
Boss: Gulp!! >_< (escorre mais suor frio da testa do Boss)
Kotonoha-sama: Muito bem… eu vou te deixar em paz… POR ENQUANTO!!

Narrador: E Kotonoha-sama desaparece nas sombras, deixando seus seguidores do Departamento Editorial viverem felizes com suas novas salas.

—————————————————————————————————————————————————————–

Parabéns AFS – 2 Anos de Podcasts

Dia 22 de Maio de 2009, data da primeira postagem do primeiro podcast, o de Madhouse, assim nascia o Anime Freak Show. Sim, nascia, pois os podcasts são os principais produtos do AFS, caracterizando assim o site a tempos, por isso essa é a data mais importante do Anime Freak Show. A exatamente dois anos, o AFS lançava sua pedra fundamental, e dessa forma nascia o que hoje é o melhor site de podcasts de animes.

Pois é, ao longo desses anos o site passou por muitas transformações, teve muitos layouts, banners e muitas tentativas de logos. (Até um mascote estranho que lembra o Rodz foi pensado).

Assim durante essa semana, nós, do Departamento Editorial, tentamos ao máximo fazer uma homenagem digna ao site que nos acolheu. Todos nós, sem exceção, somos grandes fãs do site, que tínhamos em mente apenas ajudar no crescimento e desenvolvimento do site. Poder fazer parte desta equipe é algo incrível, então porquê não prestar as nossas homenagens ao AFS? Por isso para fechar essa semana de aniversário, postamos essa matéria especial dedicada à toda staff e ao fãs, por parte da Central de Redação/ Departamento Editorial.

.

O colunista e seu amor pelo site

O colunista às vezes tenta escrever de forma imparcial, mas muitas vezes é passional. Quer passar informações, mas também se envolve com o texto. Não consegue resumir, ou escolher palavras para melhor expressar a informação que ele quer transmitir, pelo menos, não consegue fazer isso de primeira. Não poderia ser diferente, escreve com afinco, com dedicação, muitas vezes quantas vezes não gasta tempo fazendo 5, 10, 20 revisões (sim, pois sempre falta algum detalhe). É um aficcionado, mas também um amante das palavras. Saber se expressar é pouco, é um detalhista que não quer cometer erros levianos e tolos. Erros gramaticais e ortográficos são sua penitência, levando a auto-flagelação, e se for algum erro banal, é quase a morte.

O colunista de um site otaku escreve por amor ao anime, mangá, j-music, etc, e muitas vezes isso se torna um vício, ou melhor, é quase um ritual, uma rotina ou uma boa forma de aliviar o stress que é acumulado pelas atividades diárias (escola, universidade, trabalho). Escrever por prazer, e não por obrigação é um dos fatores que faz um colunista querer continuar escrevendo. Aliás, acho que é uma das principais coisas que faz uma pessoa se tornar um colunista, o amor em escrever. A partir do momento que o colunista escreve por obrigação, especialmente não sendo remunerado, ele perde o rumo e suas colunas perdem aquele toque especial.

Logicamente, não podemos esquecer que para um colunista, melhor que escrever por amor à escrita, a melhor coisa para ele é receber os comentários. Sim, os comentários sao o único contato com o leitor, e consequentemente saber se seus textos estão agradando ou não. E isso não se resume só a elogios ou críticas construtivas (críticas destrutivas são ignoradas no mesmo instante), mas sim também comentários que agregam informação (para mim são os melhores comentários). Isso ressalta ainda mais que o leitor entendeu a mensagem da coluna e quer participar. Aliás, a interação talvez seja uma das coisas mais importantes que todo colunista deveria almejar. Assim, melhor ainda do que receber comentários, é responder cada comentário com uma atenção especial (mesmo que isso cause flood), pois essa é a melhor forma de devolver essa atenção especial que o leitor gastou minutos lendo e comentando.

Essa mesma discussão em torno das colunas, também se resume a todas as outras atrações do site: Podcast, Caixa Preta, Afro in Box, Vlog do Mugi, Dexteirol, Cantinho do Leitor, Reviews. Postar e esperar comentários, ver os elogios e as críticas construtivas, e responder à medida do possível são uma das maiores
alegrias do site. Isso faz com que seja valorizado o trabalho consumido para manter as atrações do site, pois é um reconhecimento de todos, especialmente dos fãs. Por isso, em todas as postagens, pedimos mais e mais coments, pois é uma das maiores motivações que existe para continuarmos o trabalho. E quem sabe, graças ao esforço de todos no site, isso não possa ser um modelo de inspiração para jovens futuros criadores de podcasts, sites,colunas, etc.

Acredito que todos da staff tem pelo menos um sentimento em comum, trabalham pelo prazer dos animes e para crescimento pessoal. Todos desejamos melhorar de uma certa forma, gastamos esforços, tempo, e algumas vezes nossas vidas sociais para fazer o melhor que pudermos. Trabalhar por amor com certeza é o que a Staff faz, responsabilidade não falta (mesmo que o Sky escravize alguns) e por isso o site não para de crescer. Casters, criadores de pautas, editores de áudio e vídeo, captadores de áudio, designers, programadores, chargistas, colunistas, revisores, todos fazem o melhor que podem para crescimento do site, e consequentemente isso contribui no crescimento pessoal. Acho que isso faz com que o trabalho em equipe continue, e mesmo tendo algumas discussões, todos acabam amadurecendo, e o site não para de crescer, tudo para dedicação aos fãs. Sim, vocês fãs (o verdadeiro fã, não o leecher que vive reclamando porque o cast está atrasado) são um dos principais motivos porque gastamos tempo e mais tempo dedicados ao site.

Sim, a staff também tem uma certa ambição (hehehe), ter fãs, ou melhor, pessoas que elogiam seu trabalho (isso faz um bem para o ego). Talvez melhor que isso, expandir a amizade, sim porque fãs são mais do que fãs, são amigos. Até porque não nos esqueçamos, todos da Staff entraram na equipe porque eram fãs do site, e assim a Staff não para de crescer, juntamente com o site. De fato, essa interação é a melhor coisa que existe, e gera frutos. Quem sabe um dia, vocês também não consigam atingir esse sentimento de auto-realização.

Finalmente, terminamos essa coluna relembrando que tudo que é postado é feito pelo amor à cultura otaku e ao verdadeiro público otaku, aliás, não poderia ser o contrário. O AFS também não é formador de opinião, já que tudo que fazemos é apresentar algo, e apresentar nossos pensamentos sobre o tópico discutido. Logo, cabe a você leitor/ouvinte ficar curioso e ver o anime, ler o mangá, ouvir a música, etc apresentada e ter uma opinião própria. Por isso, parabéns ao Anime Freak Show pelos seus 2 anos de vida, espero que continue assim por anos e anos, e que com certeza vai crescer mais e mais ainda. E que surjam mais e mais fãs, e quem sabe futuros podcasters

Abraços e que venha logo o 3º ano do site. \o/\o/\o/

Como diria a Fofonca, AFS Rumo à Dominação Mundial/ Universal/ Dimensional!!

E Relembrando o Lema da Shoutbox: “Converse Conosco e Seja Feliz!”

Narrador: e todos viveram felizes pra sempre. Medetashi Medetashi!! (ou não XD)

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

13 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Parabéns AFS, acompanho vcs desde o podcast de 1 ano do afs. Por indicação do Meikaianimes

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*