A ordem dos Fatores não altera o produto | por Mugi

Yohhh minna mugiwara com freak matérias para os freak fãs

Essa Matéria foi inspirada pela teoria de pós vida otaku de Jin-San: “Todo otaku tem um ciclo de vida: Quando um Otaku morre ele vira chaveiro, quando o chaveiro e destruído ele vira fanzine, quando o fanzine é queimado ele vira manga, quando o manga acaba ele vira anime, quando o anime termina ele volta a ser chaveiro”.

Existe um ciclo padrão quando se refere a serie de Animes também.
Podemos dizer que um ciclo padrão seria: one-shot –> manga –> Anime –> Game/Live Action
Podendo ter suas variações como por exemplo não ter o one-shout ou não lançar game e Live Action (lembrete isso é um padrão não uma regra existem exceções EX: jogo virar anime).

Entretanto de uns tempos pra cá começou alterar um pouco essa estrutura com o aparecimento dos Visual Novels/ Light Novels .

Light Novel: Basicamente são livros com poucas ilustrações a respeito de uma historia cativante.

Visual Novel: São jogos onde a única coisa para se fazer é acompanhar a historia do jogo. Decorrente da opção que se escolha o jogo terá um final diferente. (Para se entender melhor é que nem o “Você Decide” que se passava na Globo).

Então a coisa complicou não se tem mais essa pré-ordem de fatores pois existem casos de um jogo (Visual Novel) virar anime e depois virar um jogo de novo…
Entretanto isso não decaiu nem um pouco na qualidade dos animes. Casos como Higurashi e Durarara, que vieram de Visual e Light respectivamente, mostram que essa é uma possibilidade muito boa esse novo tipo de anime. Um dos poucos inconvenientes é que são poucos fansubbers que tem interesse em traduzir Novels, raramente tendo em PT-BR (Portugues de Brasil). Existem muitos outros animes que surgiram de novels não vai dar pra colocar nesse post então quem quiser comente se já viu algum anime que se derivou de novel e qual anime foi, se gostou ou não!!

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

15 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Um pouco curta a materia, mas não deixa de ser bom…

    Vamos q vamos

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*