velhinha-rock-n-roll1

A Velhinha Turbo do Japão!

mitsuQual é seu tempo em 100 metros rasos? Se é maior que 23,8 segundos, então você é mais devagar que uma velhinha de 90 anos de idade! No último mês, a Velhinha Turbo do Japão quebrou o recorde japonês para sua categoria de idade e agora tem sua pontuação no recorde mundial.

A corrida quebradora de recorde foi no 30º Kyuushu Masters Athletics Championship Series, ocorrido em 28 de Julho no estádio Kagoshima Athletics. Correndo na categoria de “90 anos ou mais” dos 100 metros das mulheres, Mitsu Morita da cidade de Yatsushiro, prefeitura de Kumamoto, quebrou o recorde japonês anterior de 50,9 segundos por completar uma corrida em incríveis 23,8 segundos!! Não tenho certeza se eu consigo correr os 100 metros nesse tempo, e eu supostamente estou no auge da minha juventude.

Bem como sua capacidade física, Mitsu certamente não parece estar faltando com competitividade e determinação. Depois de vencer, ela disse, “É uma vergonha, eu estava abaixo dos 21 segundos durante as práticas. Próxima vez, quero quebrar o recorde mundial de 23,18 segundos.” Que mulher inspiradora.

Nota de Hayashida: Meu Deus! A velhinha tá a todo vapor. ‘-‘ Menos de 21 segundos é correr a quase 18km/h (equivale a 5m/s). O.O

Na verdade, Mitsu já tem uma série de recordes mundias em seu currículo. Em 2003, ela quebrou o recorde mundial dos 200 metros, na categoria de 80 a 84 anos, com um tempo de 40,78 segundos. Em 2005, ela estava na categoria de 85 a 89 anos, correndo seu caminho aos recordes nos 100 metros (19,83 segundos) e 200 metros (45,65 segundos). Tenho certeza que ela pode tirar aqueles 0,62 segundos fora de seu tempo e pegar também o recorde mundial para os mais de 90 anos nos 100 metros!

▼ Um segmento de TV de Mitsu aos 88 anos. (Está em japonês).

Reações de internautas japoneses foram positivas em geral:
“Ela é provavelmente mais veloz que eu, lol”
“Velhinha Turbo!”
“Não acredito que ela consegue até mesmo andar aos 90.”
“Estou nos meus 40 e não sei até mesmo se conseguiria correr 100m.”
“Espero que ela vida o bastante para quebrar o recorde de mais de 100 anos!”
“Ela derrota a maioria dos nerds gordos apenas por ser capaz de correr todos os 100m.”
“Boa sorte! (em quebrar o recorde mundial)”

Todos os comentários foram positivos, exceto um internauta nem tão encorajador:
“Não sei o que dizer sobre essa foto…”
Parece que alguém está com ciúmes! Boa sorte, Velhinha Turbo, nós estamos torcendo por você!!

Fonte: RocketNews

 

 

Comente

Sobre Hayasida

Hayasida
Hm...estudante de Engenharia, otaku em treinamento, apreciador da cultura japonesa e gamer desde criança XD. Fã e seguidor do AFS desde do cast 67.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*