ABRIMOS UM NOVO RECRUTAMENTO! #VoltaAFS

Oi, pessoal. Hoje estou aqui pra fazer um anúncio muito, muito legal. Como alguns de vocês devem ter visto em um vídeo que a Renatinha publicou lá na página do AFS no Facebook, decidimos renovar staff, e pra isso abrimos um novo recrutamento. Nesse post, vou explicar tudo que precisam saber sobre esse recrutamento.

Informações gerais:

  1. Abrimos vagas para todas as seções do site, que são:
    • Editorial (para escrever colunas e outros textos mais opinativos): 2 vagas;
    • Notícias (para traduzir notícias): 2 vagas;
    • Podcast (edição e gravação): número de vagas ainda não definido.
  2. Para notícias e editorial, os(as)  interessados(as) devem mandar um e-mail com o teste para o cargo escolhido para o e-mail recrutamento.afs2018@gmail.com com o ASSUNTO Recrutamento + o cargo que deseja. Se for enviar mais de um teste, coloque os dois no assunto. Todos os testes estão listados no final desse post. ATENÇÃO: não mandem os testes de vocês pro e-mail afspodcast@gmail.com.
  3. Para o Podcast (tanto edição, quanto gravação), abrimos uma pré-seleção, ou seja, apenas um período para o envio de inscrições. O formulário só poderá ser preenchido uma vez, então pense bem sobre qual cargo quer antes de enviar a sua inscrição. Para se inscrever, preencha este formulário aqui.
  4. O recrutamento começa hoje (07/02/2018) e vai até o dia 16/03/2018, o que significa um total de 3 semanas. Apenas depois disso começaremos a responder os testes, enviando o feedback para “os concorrentes”, dando início de fato ao processo seletivo para quem enviou sua inscrição para o podcast.

Testes para o Editorial e Notícias

Abaixo estão os links para o download de cada um dos testes. Em cada um desses arquivos, vocês encontrarão todas as instruções necessárias, desde as regras até algumas recomendações da equipe.

Teste para o editorial

Teste para notícias

Algumas possíveis dúvidas

“Posso me inscrever pra mais de um cargo?”
Sim, mas terá que escolher apenas um deles ao final do recrutamento, porque um dos nossos objetivos com esse processo é aumentar a staff. No entanto, isso não significa que você terá pra sempre o cargo que escolher no final: uma vez dentro da staff e fazendo bem o seu trabalho, é claro que tudo pode ser conversado.

“Posso mandar meu teste através de um link do Google Drive, Dropbox, etc, em vez de como anexo no e-mail?”
Sim, desde que tenha enviado para o e-mail certo com o assunto certo. Apenas não mande o texto no corpo do e-mail, é claro.

“Vocês aceitam um teste que tenha ultrapassado 3-4 linhas o limite de 1 página?”
Sim, se o texto estiver com o cabeçalho exigido nas regras. Como esse cabeçalho ocupa algumas linhas da primeira página, aceitamos sim testes que fiquem com poucas linhas além do limite de 1 página.

“Tenho vontade de ajudar, mas pouco tempo disponível. Vale a pena eu fazer o teste?”
Sim, mas pouco tempo disponível diminui as chances de conseguir. Apreciamos toda tentativa de ajuda, mas como estamos tentando seguir com conteúdo de qualidade postado com frequência, também levamos bastante em consideração o tempo livre dos membros. Afinal de contas, todos estamos aqui por vontade própria e não queremos que o trabalho com o site atrapalhe nossas vidas pessoais.

“Não sei Inglês, mas sei outra língua estrangeira. Posso fazer o teste de tradução de notícias mesmo assim?”
Sim. Nos focamos no Inglês por ser a língua que toda a staff tem bom domínio e por ser a mais comum, mas se você for proficiente em outra língua estrangeira, entre em contato com a gente pra conversarmos e definirmos outras fontes confiáveis.

“Posso mandar mais de um teste pro mesmo cargo?”
Sim, é claro que pode!

“Posso mandar mais de uma inscrição pra pré-seleção do podcast?”
Não, não pode.

“Posso mandar meu teste ou a minha inscrição 1 dia depois do fim do prazo?”
Não. Só aceitaremos testes até as 23:59 da data limite, e o formulário para a pré-inscrição pro podcast será automaticamente fechado nesse mesmo horário desse mesmo dia.

“Posso mandar meu teste por Facebook, Twitter, etc?”
Não. O motivo pelo qual decidimos usar apenas o e-mail e com aquele formato de assunto é que dessa forma temos total controle sobre o número de testes que recebemos. É uma simples questão de organização. Testes enviados por quaisquer outros meios serão desconsiderados.

“Tem idade mínima?”
Não, não temos restrição de idade.

É isso! Leiam as regras com atenção, e quaisquer dúvidas a mais, pessoal, entrem em contato com a gente pelo Facebook, pelo e-mail recrutamento.afs2018@gmail.com, ou Discord. Eu e toda a staff agradecemos por todo o suporte e desejamos um bom teste a todos!

Comente
Reproduzir
Reproduzir

Sobre Steph

Steph
Além de corretor ortográfico humano, amo coisas fofas, sou muito fã de romance, drama... e uma porradaria franca de vez em quando também não faz mal a ninguém. Minhas principais habilidades são falar muito, agir que nem fangirl e mudar de assunto de repente.

3 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Carlos Viana

    https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1778607432162378&id=954452457911217&comment_id=1778704205486034&notif_id=1525740482669823&notif_t=feed_comment&ref=notif

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*