AFS ~ Cobertura Anime Friends 2010

AAconteceu durante os dias 09, 10, 11, 15, 16, 17 e 18 de julho o Anime Friends 2010, o maior evento para fãs de anime,  quadrinhos, games e cultura japonesa da América Latina, realizado pela Yamato Corp., onde milhares de pessoas puderam conferir muitas atrações e participar de diversas atividades proporcionadas e centralizadas no Mart Center, um dos maiores centros de eventos da cidade de São Paulo.

Dentre as diversas atividades, podemos citar um grande galpão lotado de atividades voltadas para gamers, como a famosa arena Press Games, estandes da Nintendo, Saga, OnGame, PlayTV e LevelUp! Games. Para os fãs de quadrinhos, uma grande liquidação de mangás, com descontos interessantíssimos para os colecionadores, além de espaço reservado para leitura e um sebo com mangás clássicos e alguns títulos em japonês. Para os fãs de cultura oriental, houve o Asia Fest, um evento multi-étnico, onde se podia conhecer e aproveitar um pouco da cultura de diversos países asiáticos. E, além disso, as atividades comuns dos eventos, como as Salas de Atividades, Concurso Cosplay, shows com bandas nacionais e internacionais, praça de alimentação, além dos estandes de produtos, onde era possível comprar qualquer coisa relacionada à anime, mangá, tokusatsu, comics e games.

A equipe do AFS estava lá durante todos os dias e tirou muitas fotos, fez entrevistas e, agora dá sua opinião sobre como foi o evento. Abaixo estão as opiniões de alguns dos membros que estavam presentes no Anime Friends:

Mugiwara: (Dias: 11 e 18)

Meu quarto ano de Anime Friends e, como sempre, fui a mais de um dia para fazer uma melhor avaliação dele. No primeiro domingo, dia 11, foi um dia extremamente agradável, com um tempo ótimo, nem tão quente e nem tão frio. Era ideal para os cosplayers. Havia uma boa quantidade de pessoas no local, que não dificultava a locomoção pelo evento e suas atrações.

No último dia do evento, dia 18, o tempo continuou agradável. Entretanto, como era de se esperar, a quantidade de pessoas foi absurda. Aqueles que gostam de ir para um evento para ver pessoas (as mais estranhas), esse é um bom dia (se retirar as encoxadas em alguns lugares super aglomerados).  É possível achar mangás e gashapons com preços ótimos nesse dia. Entretanto, os mais raros já estarão esgotados, então tome cuidado.

Marcos (Dias: 15, 16, 17 e 18)

Nossa!!! Estou ficando velho. Quase não agüentei quatro dias seguidos de eventos. Gostei (em parte) do evento desse ano que foi dividido em quatro grandes eventos. O que eu mais gostei entre os eventos “extras” do Friends foi o São Paulo Game Show 2010. Eu queria gravar mais entrevistas só que não deu. Nas 30 Mil pessoas do evento encontrei três negros (contando comigo, acredito que um deles é meu parente). Gostei mais do evento por encontrar a galera do AFS e alguns fãs e por completar a coleção de três títulos de manga e iniciar outras duas coleções.  Adorei o Show da banda Aural Vampire (mesmo acreditando que foi um baita Playback Fail).

Kiba (Dias: todos)

Um Anime Friends muito diferente de todos os outros que eu já fui. É claro que o clima de animação é sempre de praxe, encontrar os amigos, conhecer novas pessoas, aí está o objetivo do evento, não é mesmo? Estive lá todos os dias e pude acompanhar um pouco de cada atividade e atração que o evento trouxe (tirando os shows principais, já que eu costumo ir embora do evento antes deles). Como em todos os anos, os primeiros dias são mais tranqüilos e perfeitos para compras e atividades, enquanto os últimos dias são mais cheios e perfeitos para encontrar (ou se perder) e se divertir com amigos. Andei muito por todos os locais do evento, tomei Mupy até dizer chega, tirei fotos, joguei baseball, assisti campeonato da batalha campal, joguei Nintendo DS, Nintendo Wii e dei muitas risadas com o pessoal do AFS, OC e CF, que são os meus amigos, então, não tenho do que reclamar desse evento. Para mim todos os dias foram muito agradáveis e me diverti muito.

Young Human (Dias: 16, 17 e 18)

Eu amei o Anime Friends 2010, foi meu primeiro grande evento, gastei tanto que perdi a conta encontrei o pessoal lá, joguei jogos (alguns inéditos), comecei 9 coleções novas de mangás (H.O.T.D., Ichigo 100%, Negima, Kekaishi e muitas outras)e terminei 9 (Inuyasha, Shaman King, Yuyu Hakusho, entre outras).Fui num tal de Asia Fest conheci um pouco da cultura japonesa, chinesa e coreana, vi uns origamis (dobraduras de papel) muito maneiros de dinossauros e comi muita comida japonesa pra encher minha barriguinha. No ultimo dia, eu joguei Yu-Gi-Oh e ganhei umas perdi outras, Enfim eu adorei espero que tenham gostado e eu recomendo.

Hideki (Dias: 9, 11, 15, 16 e 17)

No inicio era para eu ir somente três dias (9, 15 e 16), mas acabei indo no dia 11 (meio que fui forçado a ir porque meus amigos me forçaram) e 17 (por algum motivo ganhei VIP). O que eu mais gastei no evento foi em mangá e a partir de vinte mangás a mala começa a ficar pesada (consegui um feito de carregar quase quarenta mangás e carregá-los durante o evento inteiro), e foi os mangás que eu comprei que me deixaram com dor nas costas quase o evento inteiro (e ainda estou). Eu não esperava encontrar no AF mangas originais japoneses como Love Hina, Detetive Conan, Dragon Ball, Fly (Dragon Quest) e um volume do Lobo Solitário com o preço de capa em CRUZEIROS.

Daileon (Dias: 11)

Não se pode negar que o Anime Friends é o evento de anime mais aguardado do ano, não só por otakus de São Paulo, mas de todo o Brasil. Vou fazer uma pequena analise do primeiro fim de semana do evento ao qual eu fui (mais precisamente do domingo), mostrando as diferenças e novidades que encontrei em relação aos anos anteriores. Esse ano pudemos ver um AF diferente, além das reformas do Mart Center já estarem “praticamente” terminadas a organização do evento conseguiu distribuir e organizar as atrações de uma forma melhor. Muito disso se deve ao fato do AF este ano ser uma edição especial com os eventos Asia Fest, São Paulo Game Show e a Comic Fair. Os eventos estavam distribuídos em pavilhões distintos, assim quando você entrava na área do SP Game Show, você encontrava estandes e atrações relacionadas ao mundo dos games e tecnologia, já se você fosse para a área da Asia Fest você iria encontrar estandes sobre as culturas dos mais diversos países asiáticos, além de comidas típicas etc.

Em cada pavilhão os estandes estavam bem distribuídos deixando o acesso aos locais mais facilitado. Alem disso no primeiro domingo estava mais tranqüilo para se locomover no evento, creio até que por ser o primeiro fim de semana a quantidade de otakus não estava muito grande. Os estandes tinham algumas novidades como promoções com brindes de compras e até “maquininhas” onde com um real você poderia ter a sorte de ganhar um brinde como aqueles bonequinhos pra pendurar no celular (ta eu não sei o nome me processe) ou um vale brinde determinado (que eram bem legais também). Para quem curte mangás o evento estava um prato cheio com os estandes convencionais que já estamos acostumados, mais com alguns estandes no estilo Sebo, onde você poderia encontrar aqueles volumes de sua revista que você tanto procurava ou até algumas raridades, como a primeira publicação de Akira no Brasil completa, Akira com versões em capa dura e até publicações de mangás originais e acreditem achei a revista de “As aventuras de Tin Tin” em japonês

Os banheiros estavam bem melhores, pois o numero deles em funcionamento aumentou. Na parte de alimentação estava tudo como de costume, grande variedade, preço salgado, e muito Mupy. O prédio que comporta as salas temáticas estava com a mesma organização dos anos anteriores, algumas salas ainda não estavam em atividades no primeiro domingo, mas as que estiveram em sua maioria bombaram, mas um pequeno probleminha no local, essa área abriga uma grande quantidade de pessoas e infelizmente a circulação de ar no local é complicada, pois não existem janelas fazendo com que as únicas entradas e saídas de ar acontecessem nas portas de acesso ao local.

O show foi bem organizado, com um atraso desconsiderável, pois mesmo com a final da Copa do Mundo que foi transmitida no telão do palco principal ter ido até a prorrogação não interferiu na programação do evento.

Para mim o evento foi o máximo, apesar de ter acordado as 3:20 da madrugada, ter chegado no local as 6:00 sendo um dos primeiros a chegar (antes de mim teve uma alma perdida que estava lá desde as 4:50 da manha), a espera na fila foi de praxe apesar da demora (também quem manda chegar tão cedo) a diversão já acontecia ali. Quando agente se diverte a hora voa, e quando fomos ver já estava na hora do show, e que show, Muuuuiiiiiiiitoooooo fooooooodaaaaaaaa, pra os fãs de Tokusatsu não poderia ter sido mais perfeito. Akira Kushida, Takayuki Myauchi e Shinichi Ishihara fizeram a vez no Super Friends Spirits do 1º domingo, ouvir clássicos como as aberturas de Jiban, Jiraya, Winspector, entre outros foi delirante, mas o ponto alto do show pra mim foi o momento em que Akira Kushida entra no palco e começa a cantar “Chou Wakusei Hokan Daileon”, a musica tema do Daileon (minha muisca ahhhhhh), mas não podemos esquecer do encerramento onde os três cantores subiram ao palco e cantaram “Ore ga seigi da Juspion”, a abertura de Jaspion encerrando o dia de uma forma fantástica.

Em breve as opiniões de TODOS os membros presentes no evento, além de uma grande galeria de fotos para vocês curtirem bastante tudo o que rolou durante o Anime Friends 2010.

Comentem!!!

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

15 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Conversei com a Lady Yuraa no dia 17 e vi ela no dia 18 ^^ e claro ganhei um cartão AUEhuahe, agora eu fiquei na duvida se era a Raid q tava na entrada do dia 18 .-. vai saber. Lady Yuraaa me manda seu msn ai XD ( só lembrar q sou o Japa paraguay alto com placa de pobre kkkkk )

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*