AnimABC 12ª Edição – Cobertura AFS – VQ

AAcendam as luzes do palco, vistam seus melhores ternos, escutem o afinar dos instrumentos, sentem-se em suas poltronas e preparem-se, pois a orquestra vai começar e hoje o concerto é dedicado aos animes de maior sucesso no Brasil!

Tudo bem, tudo bem, a festa não é tão recatada assim, a roupa pode ser uma camiseta de anime, a platéia pode pular e gritar à vontade, mas as músicas são de verdade e à cada movimento do maestro, a galera pode aplaudir e cantar junto.

Em resumo, esse foi o melhor do AnimABC 12 – Especial Animes In Concert, evento que aconteceu nos dias 3 e 4 de dezembro em Santo André, pertinho de São Paulo – SP.

Essa última edição do AnimABC contou com tudo o que os melhores eventos de anime possuem, como vendas de mangás e acessórios otakus, concurso cosplay, shows de bandas tocando diversos animesongs, salas temáticas e estandes de jogos, mas a grande cereja do bolo foi mesmo o Animes In Concert.

A grande produção disponibilizou a todos os visitantes um maravilhoso concerto, onde uma orquestra de câmara, uma banda de animesongs e um grupo de convidados tocaram músicas que o público otaku ama, como Pokémon, Chala Head Chala (Dragon Ball Z), Butterfly (Digimon), Moonlight no Densetsu (Sailor Moon) e Dragon Screamer (Captain Tsubasa).

E a junção entre a Across Orchestra e a banda Kazoku Niban não podia ter sido melhor, foram dois dias de apresentações épicas, que fizeram o público cantar tão alto e com tanta emoção que podíamos perceber claramente o sentimento de felicidade e dever cumprido de todos os envolvidos no projeto.

Além disso, o evento contou com a participação exclusiva da equipe do AFS, que ficou os dois dias pelos corredores da FAINC (local do evento) entrevistando o público, filmando e fotografando os shows, cosplayers e as atividades, fazendo um trabalho de imprensa.

Logo de cara, encontramos a galera do Video Quest, que sempre atenciosos e cheios de animação, fizeram filmagens conosco, deram risadas e dividiram a espaçosa e, um tanto bagunçada (por nossa culpa, é claro) sala de imprensa.

Também tivemos a oportunidade de conhecer cosplayers, entrevistar alguns que já conhecíamos, além de entrevistar também nossos grandes amigos da banda Kazoku Niban, fora que pudemos curtir o show da banda, que como de praxe teve a participação do nosso membro de equipe Kiba, além dos shows sempre muito bons das bandas Sugoi, Tsubasa, Iikagen e Smash Bros.

Também não pudemos deixar de passar nas salas de atividades, principalmente a sala dos nossos parceiros e amigos da N-Party e Dance Party, com jogatinas de diversos consoles da Nintendo.

Nossa equipe no evento foi formada por Mugi (que adora um microfone), Rodz (que é mais extremo que o Zoro lutando boxe), Hideki (como sempre Troll), Jin (que dessa vez não se perdeu), Daileon (nosso pequeno robô gigante), Kiba (que fez sua primeira entrevista), Alche (que aprendeu os ofícios de cameraman) e Kula (que veio de Maringá-PR especialmente para o AnimABC).

Apesar do trabalho que tivemos, tanto nas filmagens dos shows e nas entrevistas, nos divertimos muito e já esperamos ansiosamente pelo AnimABC 13, que como sempre merece os parabéns pela sua organizaçaõ e sua animação.

Confiram Abaixo a Cobertura do AFS e do VQ.


Até a próxima!

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

5 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Augusto Campos

    qual o nome da musica q toca nos 18:56 segundos de fundo ?? desde 2011 caço ela kkkkk se alguém puder me ajudar agradeço ^^ bom video rsrs, a e é do primeiro video q me refiro

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*