Anime de Blazblue confirmado

Na segundo volume da light novel de BlazBlue: Calamity Trigger foi revelado uma adaptação para anime dos jogos de BlazBlue.

Toshimichi Mori, designer do jogo, disse em 2010 que ele queria ter suas populares séries Blazblue adaptadas em anime. A parceira europeia da Arc System Works, a criadora do jogo, Zen United, respondeu com uma petição oficial para o suporte da adaptação do jogo para uma animação.

BlazBlue é originalmente um jogo arcade de luta 2D desenvolvido pela Arc System Works que foi lançado no Japão em Novembro de 2008. Apresentando três jogos de sua história principal: BlazBlue: Calamity Trigger; BlazBlue: Continuum Shift; BlazBlue: Chrono Phantasma.

blazblue

O anime que vai estrear no Japão no Outono vai se chamar BlazBlue Alter Memory e a história vai se desenrolar em Dezembro de 2199, quando as ruas estão cheias de pessoas para os festejos da passagem de ano. No meio das celebrações espalha-se o rumor de que Ragna the Bloodedge, um rebelde de classe SS com o maior prémio pela sua captura apareceu na 13ª Cidade Hierárquica de Kagutsuchi. Aparentemente ele tem como objetivo a destruição do sistema que controla o mundo. Para conseguir a recompensa pela sua captura, um grupo de lutadores junta-se em Kagutsuchi.

img

O elenco será o mesmo dos jogos:

  • Tomokazu Sugita como Ragna the Bloodedge
  • Kanako Kondou como Noel Vermillion
  • Tetsuya Kakihara como Jin Kirasagi
  • Kana Ueda como Rachel Alucard
  • Yuuichi Nakamura como Hazama
  • Chiwa Saito como Taokaka
  • Chiaki Takahashi como Litchi Faye-Ling
  • Kenji Nomura como Iron Tager
  • Asami Imai como Tsubaki Yayoi
  • Chie Matsuura como Kokonoe
  • Tomomi Isomura como Makoto Nanaya

O projeto será supervisonado por Toshimichi Mori, o diretor é Hideki Tachibana (Higurashi no Naku Koro ni Kira) e os estúdios serão a teamKG e Hoods Entertainment.  Seiji Mizushima (Fullmetal Alchemist, Mobile Suit Gundam 00) está colaborando na direção. Deko Akao (Arakawa Under the Bridge, Mysterious Girlfriend X) supervisionando o texto das séries escritos por Tatsuya Takahashi (The IDOLM@STER, Phantom ~Requiem for the Phantom~). Tomoyuki Shitaya (Bakuman., Hatsukoi Limited, Kiss×sis) esta servindo como desinger de personagens e diretor-chefe de animação. O elenco irá revisar seus papéis para o anime.

Foi anunciado que a cantora japonesa Faylan( Mirai Nikki, Seikon no Qwaser, Gundam AGE, Samurai Girls, e ambas as temporadas deHakkenden, among others) fará a abertura tanto do anime quanto a versão para consoles do terceiro jogo(BlazBlue: Chrono Phantasma)

Fonte: AnimeNewsNetwork (aqui e aqui)

Comente

Sobre Hayasida

Hayasida
Hm...estudante de Engenharia, otaku em treinamento, apreciador da cultura japonesa e gamer desde criança XD. Fã e seguidor do AFS desde do cast 67.

4 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Bem, fica meio difícil de esperar muito de uma adaptação para anime de um jogo, visto os últimos que saíram, Persona 4, Shiwase Hearts e Devil Survivor 2, apesar que esses sãos RPGs, Blazblue já é um jogo de luta. Porém ainda assim, no jogo cada personagem tem um final diferente, ou seja, eles vão ter que jogar tudo numa rota só e já era.

    Só espero que o anime venha a calar minha boca e venha algo bom do jeito que a série merece.

    • Hayasida

      Realmente cara, é difícil de agradar alguém quando se cria um anime sem a mesma emoção do jogo. Espero muito que o anime não fique tão fraco quanto seu jogo, como foi com esses seus exemplos, me traria uma decepção. Mas acredito que possa se tornar algo bom, visto que em RPGs foca mais em você explorar o mundo do jogo, já jogos de luta são mais diretos, como se fosse um shonen de luta, focando mais nas lutas e história. Embora Blazblue tenha diversos finais em todos os jogos, há sempre aquela parte que foca em seu verdadeiro enredo, e não numa história paralela( o que poderia ocorrer muito bem com OVAs).

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*