Anime Dreams 2011: Nós sobrevivemos

AAconteceu nos dias 21, 22 e 23 de janeiro o Anime Dreams 2011, considerado por muitos como o primeiro grande evento de anime do ano. O Anime Dreams aconteceu em São Paulo, mais precisamente na Unicsul do Anália Franco, um lugar de fácil acesso que já é tradicional e um ótimo lugar para o evento, pois possui espaço externo amplo, dois prédios, auditório e um grande gramado.

O Anime Dreams contou com diversas atividades voltadas para o público fã de cultura japonesa, como shows de bandas tocando J-Rock e Animesongs, palestras com os dubladores Guilherme Briggs (Cosmo – Padrinhos Mágicos), Nelson Machado (Quico – Chaves) e Carlos Seidl (Sr. Madruga – Chaves), além dos já conhecidos estandes, Fanzine Expo, Level Up Games, Saga e Mupy.

Além disso, pudemos conferir as diversas Salas de Atividades, onde diversos grupos montam pequenas atrações para os fãs de algum gênero ou anime. Nossos parceiros da Cosplay Forever e da N-Party estavam lá, como de praxe, nos receberam muito bem e com muito bom humor.

O evento contou também com a participação da galera do Mundo Canibal, lançando novidades para o público geek, e também dos participantes do vídeo 1337 – Dark Sorcerer, que fez uma paródia engraçada ao mundo otaku e foi ao evento pra conhecer e conversar com a galera.

AS FORÇAS DA NATUREZA

O Anime Dreams, por acontecer num período complicado de ano (o verão) teve diversos imprevistos que, de alguma forma, afetaram as atividades, mas não abalaram a animação do público. O primeiro foi o calor, que este ano estava acima do normal e, com o grande número de pessoas no evento, ele foi ainda maior, principalmente nos corredores e nos locais mais fechados.

Nos locais abertos, a chuva atrapalhou um pouco a diversão dos otakus, principalmente no domingo, último dia do evento, quando uma chuva forte fez com que a área descoberta ficasse inacessível e as áreas cobertas se enchessem ainda mais de pessoas que não queriam se molhar ou se proteger da chuva.

O GÁS DE PIMENTA

Infelizmente, algum otaku sem noção nenhuma da vida (e provavelmente sem amigos também) resolveu tentar acabar com a diversão das pessoas, jogando gás de pimenta em corredores do prédio onde estavam as salas de atividades e também no prédio onde estavam os estandes, fazendo com que os bombeiros fossem acionados e fosse necessário evacuar por alguns minutos alguns andares. Por mais transtorno que isso pudesse causar no evento, não conseguiu diminuir a animação do evento (que por sinal, estava bem acima do normal dos eventos de anime).

A organização e os bombeiros presentes no evento estão de parabéns pelo trabalho e pelo respeito com que trataram os participantes na hora dos acontecimentos. Se não fossem eles, provavelmente, o evento iria acabar mais cedo.

A GALERA DO AFS

A galera do AFS, como de praxe, estava no evento com um grupo gigantesco de cosplayers de Katekyo Hitman REBORN!, conversando com as pessoas e curtindo o evento, como bons otakus. Nos divertimos muito e podemos dizer que o ano de 2011 começou com um ótimo evento de anime, talvez um dos melhores dos últimos anos até agora. Nos vemos no próximo evento!

Deixamos abaixo algumas fotos do evento, do nosso grupo de cosplay e das atividades.

Fotos

Fotos

Nosso amigo Ikkaku e o Rodz (Ryohei)

Grupo Cosplay de Katekyo Hitman REBORN

Grupo de Kuroshitsuji

Dupla de CodeGeass

Mais uma de KHR

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

8 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Proxima vez o Sky podia vir numa Capivara envenenanda, só assim pra ele sair do Acre e ver como é um bom evento! Huahuahuahauhahuahau!

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*