Após matarem Hatsune Miku, nasce Zunko! Sua substituta.

*Semana passada apareceu uma notícia aqui pelo site sobre uma possível morte para nossa querida Vocaloid N°1, Hatsune Miku, e essa semana a…

Anipipo anunciou na última sexta-feira que a campanha para transformar Tohoku, a mascote de assistência a vítimas do terremoto do ano passado, em uma Vocaloid atingiu sua cota de 5,000,000 de ienes (cerca de 130,000 R$). A companhia nipônica SSS agariou fundos para transformar Zunko em um software de livraria Vocaloid para que ela pudesse cantar.

AH-Software, parceira da SSS, já havia adaptado Zunko para seu software Voiceloid que sintetiza palavras faladas ao invés de cantadas. Satomi Satou providenciou sua voz.

Voiceloid

Zunko é descrita como uma colegial de 17 anos que ama arco e flecha. Seu nome é baseado na especialidade da região de Tohoku, zunda mochi. Sua bandana e arco são feitos de edamame e ela  passa as pontas das flechas em pasta de zunda. Quando ela atira em um mochi com suas flechas banhadas em zunda, o mochi se transforma em um mochi zunda.  O sonho dela é abrir um Café de zunda em Tóquio.

Zunda2

O software de Vocaloid será liberado ao fim de 2013 ou início de 2014. SSS já havia liberado um app estrelando Zunko no Android Market. Ela é usada em negócios em Tohoku e desde de seu anúnico como uma vocaloid ela já consegiu 5,000,000 de visistas no Nico Nico Douga. A empresa revelou que um livro baseado na personagem já está sendo criado e será lançado pela PHP Inc. dentro de um ano.

3D

Zunko já possui  um modelo de sua versão Chibi 3D, assim pessoas podem usar MMD e programas similares para criar clipes. SSS planeja ter um modelo 3D regular para o próximo mês.

Também é interessante notar que a personagem é livre de copyright, sendo permitido que qualquer um use a imagem dela.

 

Enquanto uma Vocaloid morre, outra nasce!

Nota do Narrador: Ok, piadas a parte, eu acredito que talvez seja necessário um pouco de esclarecimento sobre a notícia da Miku. A morte dela foi uma piada criada pelos fãs do Nico Nico Douga, de forma a zombar da política e suas asserções desingênuas (entededores entenderão). Ela não morreu de verdade e ainda serão produzidas músicas dela, pelo menos enquanto essas leis não começarem a ficar mais severas. Podem relaxar. Para mais detalhes, leiam a matéria da semana passada sobre “O Adeus de Hatsune Miku“.
Comente

Sobre Narrador

Narrador
Sou um apreciador de vídeo jogos, animação e cultura japonesa. Estudante de jogos, dublador amador, vendedor e amante de literatura, traduzo notícias em meu tempo livre para manter o público atualizado no mundo da animação japonesa, e por vezes escrevo artigos próprios.

9 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. sou hatsune miku até que a morte nos separe , eu amo ela

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*