Ultimas Noticias

Review: Black Lagoon

Black LagoonBlack Lagoon, publicado na revista japonesa Sunday GX Comic, outro anime feito pela Madhouse. A historia é sobre como um homem de negócios do Japão que por “azar” se torna um pirata nos mares asiáticos, ou melhor, ele entra para uma firma de transporte que às “vezes” vai contra a Lei.

Ao longo da série, vemos como uma pessoa que vem de fora dessa realidade vai se adaptando a este mundo marcado por assassinatos, tráfico de drogas e armas, entre outras coisas. Desde a cidade até cada personagem isolado e sem tanta relevância na série resgatam fatos históricos e situações que realmente ocorreram e ainda ocorrem nos dias atuais, seja como os personagem que lutaram na Segunda Guerra Mundial ou em outros conflitos. O tempo pode ter esquecido esses personagens, mas estes sobreviveram e estão vivendo ainda hoje… neonazistas por exemplo.

Também há aqueles que lutaram pela “justiça”, no entanto, pessoas que foram até um extremo de sua humanidade e levam o cheiro de sangue nas suas vidas não são bem recebidas pelo mundo pelo qual lutaram, claro também a aqueles que só buscam sangue. Junto eles e alguns cartéis de narcotráfico, ex-grupos militares e bandidos no geral temos Roanapra onde se passa boa parte da historia de Black lagoon.

Black LagoonPra falar a verdade os personagens não são bem explorados na serie o que me deixou um pouco frustrado já que com o final do anime você acaba por se perguntar “porra mais como aquele cara foi chegar a um lugar desses?” mais depois você percebe que com o formato do anime (atualmente 2 temporadas de 12 episódios cada) não deixa muito espaço para esses momentos, o bom é que a linha de qualidade dos episódios não decai, como acontece com alguns animes por ai (DN?)

Dentre os personagens de destaque devemos citar Revy que é extremamente habilidosa com armas e com uma personalidade impulsiva. Dutch, que tem um passado misterioso e pouco fala, no entanto, tem o respeito dos mais diferentes lideres de máfias; e Balalaika (sabe hellsing? sabe a Integra? ela da medo às vezes certo! porque vocês não viram a Balalaika), a líder do Hotel Moscow.

Black Lagoon também tem aquele ar de anime filosófico com muitos diálogos sobre a hipocrisia da humanidade e a diferença entre o mundo real e o mundo ideal.

A trilha sonora é impecável, desde a abertura “Red Fraction” às músicas de fundo “Tear Drop to Earth”, “A Cold Wind in My Mind”, “Make a Bet”, “En Sol se Recuesta”, e é claro o enceramento “Don´t Look Behind” todas elas fazem você entrar no universo de Black Lagoon.

http://www.youtube.com/watch?v=J3_YE9hZRRA

Esse tem o selo TiLLmaNN de qualidade (quando eu tiver afim faço uma imagenzinha de um selo ^^). Agora o verdade por traz desses post, “EU TAVA ANIMADO SKY…” pronto agora to satisfeito. Antigamente eu colocava aquela coisa de ajude a anFREAK mais enfim nunca deu resultado entao esquece =P

Black Lagoon

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

Um Freak gritou para o Mundo!

  1. SIMPLESMENTE FODA.. ANIME SEM PALAVRAS.. ^^

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*