Ultimas Noticias

Review: Bokurano

BokuranoE ai galera, este é meu segundo review aqui no AFS e desta vez felarei sobre a tentativa frustrada de se fazer um anime de Mecha. Recomendo este anime para aqueles que sofrem de insônia, com certeza Bokurano é um remédio imbatível. Então enjoy it…Bokurano

Quando se fala em anime “Mecha”, logo vem a memória, Evangelion, e Gundam. Há também séries que foram até melhores, como no caso de Tengen Toppa Gurren Lagann e Eureka Seven. Mas e quando alguém resolve tentar criar uma serie Mecha, com uma historia até interessante, mas tudo que consegue é um roteiro horrível e desenvolvimento péssimo. Esse é Bokurano. Não me levem a mal, mas Bokurano começa interessante, fica péssimo e termina horrível. Nada contra a série para quem gosta, mas estou dando minha análise.

História

Um cientista chamado Kokopeli convida quinze crianças que estavam em um acampamento na praia para entrarem em uma caverna e participarem de seu novo jogo. Essas crianças não devem ter aprendido o ditado “não fale com estranhos”, nem muito menos entre dentro de uma caverna com um (estranho). Na caverna elas aceitam jogar, elas pensam que estão em um jogo, mas na verdade estão dentro de um Mecha um tanto esquisito. Um circulo com varias cadeiras comuns, sem nenhum sinal de maquinário, e do nada percebem que agora o pilotam. E adivinha qual será a missão deles? Isso mesmo derrotar inimigos e proteger a Terra. Que inovador. Ahistória se desenvolve de forma chata, e nada chama atenção.

Bokurano

Mas nem tudo está perdido, há uma trama que até certo pontopode se tornar “interessante”, o Mecha que eles controlam (Z-Earth) esta interligado a vida do piloto e a cada inimigo um deles morrem, então logo é uma luta de vida ou morte( ou seria uma luta de morte ou morte?), uma corrida contra o tempo. Seria mesmo interessante se soubessem ter desenvolvido bem o roteiro. A momentos em que você não agüenta mais aquelas mesmas historias da vida dos personagens (seus dramas, problemas, frescuras, e etc.). Então a historia logo é linear, não muda até o final. Que por sinal não vale a pena depois de 24 maçantes episódios. O desenvolvimento dos personagens é ruim, porque logo que algum se destaca morre em seguida. Ou seja, antes que nos acostumemos até mesmo com o nome ou o rosto de determinado personagem, ele morre… Então o personagem não tem desenvolvimento.

Bokurano

Roteiro e Visual

Na parte de roteiro, Bokurano peca em quase toda obra, sendo muito mal desenvolvido. As influencias de Evangelion são visíveis (crianças pilotando Mechas, derrotar inimigos para salvar a Terra, historia do passado e das complexidades da vida dos personagens, e etc.), eu nem digo que Bokurano tem um roteiro complexo, o que realmente o deixa complexo, ou melhor, chato, é o péssimo desenvolvimento do mesmo.

Bokurano

Na parte visual, ponto positivo para os cenários das cidades que foi bem trabalhado, mas tudo isso vai por água abaixo, os Mechas são feios, e as lutas são chatas e sem ação. Na parte da trilha sonora ela cumpre a proposta do anime de gerar tensão e mistério. Para finalizar, Bokurano não inova absolutamente em nada, sendo uma serie dispensada, não chegando nem aos pés de seus concorrentes. Na minha humilde opinião, Bokurano é uma das piores series de Mecha que eu já vi. Se caso você ainda queira se arriscar a assistir algo totalmente sem inovação e empolgação, sugiro que leia o Mangá.

Bokurano

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*