Bundas e Peitos na Arte causam Polemica no Japão

Quando o artista japonês Jun Kitagawa foi convidado para criar uma “arte em balões” para ser exibida na Estação Shonandai para o emocionante evento Shonandai Fantasy, um festival anual realizada de 27-28 outubro na cidade de Fujisawa (prefeitura de Kanagawa) ele não sabia que o processo seria um pouco conturbado.

Samba

Então, quando ele ouviu que a principal atração da Shonandai Fantasy seria um desfile de brasileiras dançando samba do grupo Asakusa Samba, Kitagawa sabia exatamente o que tinha que fazer: T & A* .

*Nota: segundo o site de expressões The Free Dictionary T & A tem mais de 20 significados, porém o único que se encaixa no contexto é: Tits and Ass (peitos e bundas).

“Esta será a minha primeira peça erótica depois de algum tempo e eu estou muito emocionado”, disse Kitagawa em seu blog antes da exposição. Pelo olhar de seu esboço inicial, ele acertou em cheio:

Samba

É uma ideia muito inteligente: simplesmente encher balões e dar-lhes a forma e brilho necessário para recriar as características físicas das … sambistas brasileiras, adornos em lingerie colorida e penas foram o toques finais perfeito. Tudo junto, o cenário é provavelmente muito próximo da imagem que a maioria dos homens realmente tem quando assistem as sambistas brasileiras dançando durante o carnaval. Muita fantasia.

Os organizadores do Shonandai Fantasy compraram a ideia, e em 7 de outubro, eles deram sinal verde a Kitagawa, assim ele ergueu  50 e poucas roupa em balões no teto, acima da bilheteria de entrada da Shonandai Station.

Samba

As fotos da exposição logo começaram a aparecer no Twitter e a maioria das pessoas parecia ter visto a exposição como algo atrevido. Porém, ao mesmo tempo o escritório da prefeitura local começou a receber e-mails e telefonemas de pessoas puritanas moradores que se queixavam que a exposição era “obscena” e exigiram a retirada imediata dos balões.

A prefeitura da cidade passou as reclamações para os organizadores do festival, que decidiram derrubar os balões em 20 de outubro. A exposição foi originalmente programado para ser exibido até 28 de outubro, último dia do festival.

Em resposta às reclamações, Kitagawa, comentou: “A arte sem interesses é chata. Eu não me importo se há críticas. No entanto, a decisão do organizador para acabar com a exposição é lamentável.”

Okay. Entendemos que seria um pouco embaraçoso para os pais se seus filhos apontassem para o teto e dissessem: “Olha mamãe! Esses balões estão vestindo sutiãs!” – E como se sabe, os pais japoneses são sensíveis a esse tipo de coisa.

Mas não estamos sendo um pouco sensacionalista? Afinal, balões usando roupas íntimas, deve ser a menor das preocupações em relação as sambista reais, algo como nas fotos:

Samba

Mais fotos dos balões

Samba

Samba

Samba

Querido, feche seus olhos…

Samba

Samba

Samba

Para que não conhece, segue algumas fotos da Festa dos Balões das flores de Kitagawa.

Samba

Samba

Samba

Bônus

Bônus

Suzumiya Akane de Akane Maniax em versão Samba

Samba

Samba

Samba

Fontes:

Yahoo! Japan

Jun Kitagawa

Rocketnews24

Comente

Sobre Dias

Otaku, Nerd, Jogador de Video Game. Gosta muito de animes. Assiste quase todos os animes lançados, principalmente se tiver mechas...

4 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. mamilos são polemicos isso é fato

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*