Cientistas em Osaka afirmam: Vale a pena ser gentil com os outros

Um grupo de pesquisa da Universidade de Osaka confirmou que atos de gentileza realmente são reconhecidos e recompensados por aqueles a sua volta. O assistente de professor Onishi Kenji, que é um especialista no departamento de Psicologia Desenvolvedora, liderou a pesquisa que observou a reação de crianças a atos de gentileza. O mesmo grupo anunciou os resultados de sua pesquisa no jornal científico norte americano (PLOS ONE), no dia 7 de Agosto.

Como parte de seu último estudo, foram monitorados os padrões comportamentais de crianças de 6 e 7 anos que foram observados. Depois que uma criança dividiu seu brinquedo, foram gravadas as reações das crianças a volta da primeira. Apareceu um aumento no índice de gentileza, assim como aumento de contato corporal e tentativas de fazer amizade, sugerindo que a reciprocidade social indireta em humanos começam desde a infância.

Os resultados da pesquisa indicam que realizar atos que beneficiem o bem comum promovem a cooperação e criam uma atmosfera relaxada.

Fonte: Rocket News

Comente

Sobre Narrador

Narrador
Sou um apreciador de vídeo jogos, animação e cultura japonesa. Estudante de jogos, dublador amador, vendedor e amante de literatura, traduzo notícias em meu tempo livre para manter o público atualizado no mundo da animação japonesa, e por vezes escrevo artigos próprios.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*