BISPO02

Cobertura Anime Friends by Bispo

Olá amigos, aqui quem fala é o Bispo e venho trazer para vocês minhas impressões sobre o Anime Friends 2013.

Alguns devem estar falando agora que foi só mais um evento de animes e que essa leitura não valeria nem o esforço, e eu sou culpado em falar que só consegui ir ao evento no dia 20, mas acredito que este foi o bastante para formar minha opinião.

Em uma incrível jornada de mais de 6 horas dirigindo durante a noite de sexta (19), com fome (infelizmente minha vontade de chegar logo não me fazia parar na estrada e esqueci de comprar comida para levar).

Pois bem, vamos ao evento: o local, em minha opinião, foi excelente; não foi difícil encontrar. Para falar a verdade, era só seguir a multidão no metrô, isso vindo de um carioca que não conhece nada de São Paulo.

Chegando à porta encontrei com o Danilo, gente fina, fotógrafo MTF pica das galáxias, que também deixou sua opinião aqui no site.

Ao entrar tomo meu primeiro susto:

– Cara, olha o tamanho daquela fila!

A fila para entrar fazia voltas e voltas. Acredito que deveriam ter pelo menos umas 400 pessoas. Logo ele me tranquilizou: “Fica de boa! A nossa é aquela ali, fila de imprensa, duas pessoas.” Opa! Aí sim.

Primeiro comentário:

Reparei que havia um cadastro das pessoas que estavam entrando; acho que a organização do evento poderia ter pensado em outra forma de fazer isso, quem sabe online, ou depois de entrar. Isso fez com que as pessoas levassem pelo menos uma hora pra entrar no evento.

Lá dentro, mãos a obra, vamos clicar, clicar, clicar.. auhauhauhauha, Olha um cosplay ali! Olha outro ali! Nossa, um melhor que o outro! Realmente foi ótimo, a qualidade dos cosplayers e lolis estava espetacular. Os cuidados e os investimentos sem dúvidas foram um diferencial, isso levando em conta o sol que estava fazendo.

Segundo comentário:

Os organizadores souberam fazer bem a disposição do evento, as áreas foram bem distribuídas: de acordo com tema e necessidade. A galerinha dos jogos tinha uma área só deles, para galerinha com fome existia um espaço com uma variedade bem grande de alimentos (atenção ao preço, que era um pouco salgado e não aceitavam cartões, somente dinheiro. Essa foi uma parte ruim, pois quem, assim como eu, não veio com dinheiro na mão, sofreu), galerinha dos mangás e HQs, opa, tem também, quanto à isso, nenhuma reclamação. A quantidade e variedade foram espetaculares; adendo novamente a que, nada lá dentro aceitava cartão, só dinheiro vivo. Aaaah! Não posso esquecer das Action Figures, PVC Figures e demais. Minha paixão, sim, de todos os tamanhos, formas e preços, todos os gostos. Em um dia inteiro não consegui ver tudo.

BISPO03

BISPO01

Após um dia inteiro de evento, e clicar meus amados cosplays, fica minha opinião final.

Para o tamanho do evento proposto e quantidade de atrações entregues ao público, mesmo não pagando, achei o preço justo e pagaria sem problemas pelos ingressos. Os espaços propostos eram grandes e foram muito bem organizados, deixando assim um ótimo espaço para a locomoção do público. De fato, a variedade era um plus no evento em todos os quesitos, porém, como comentado anteriormente, senti falta das nossas maquininhas de cartões (também acho que a galera gastaria mais com elas, fica a dica). Não o fiz por compromissos pessoais, mas perderia meu final de semana inteiro sem problemas no evento.

Não posso deixar de agradecer a equipe do Anime Friends pelas cortesias, do Danilo e minha para a cobertura do evento, um grande abraço e nos vemos por ae.

Esteve no Anime Friends? Procure suas fotos nas galerias do Danilo e do Bispo, e deixe um comentário nos dizendo quem é! 🙂

Comente

Sobre bispo

bispo
Simplesmente Bispo.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*