anime_friends_dia_13_032

Cobertura Anime Friends by Danilo

Olá pessoal do AFS!

Sou o mais novo (e esporádico) colaborador do AFS. Meu nome é Danilo, mas costumam me chamar de “Legato” nos antigos fóruns de cosplay. Deixarei de lado os detalhes de como fui parar no AFS e como cheguei a ser colaborador (qualquer coisa falem com o Sky! Hehehe) e falar um pouco da minha pessoa e sobre o evento.

Eu sou um fotógrafo amador (porque fotografia para mim é hobby, não um sustento) e gosto de tirar fotos de cosplays. Tenho tirado fotos de cosplayers desde de 2002 e acompanhado eventos há um bom tempo. Sou frequentador do Anime Friends desde a primeira edição e tenho acompanhado o crescimento do evento.

Neste ano, fui ao Anime Friends no primeiro final de semana e no segundo sábado. Houveram surpresas boas e ruins, então vamos a elas!

  • Começando pelas ruins, temos:

Todos os banheiros eram químicos (não preciso dizer mais); não havia acesso à água para lavar as mãos; tentaram remediar isso na segunda semana colocando uma pia portátil, mas ficava sem água a tarde. Basicamente, você deveria vir munido de álcool gel e lenços umedecidos para ter uma higiene básica.

A desorganização de alguns staffs no evento em geral, e na área de imprensa, diminuiu, mas ainda existem. Melhoram a cada ano, mas ainda falta para que seja razoável.

  • As coisas boas:

O espaço do evento era muito bom, com certeza acertaram no local quanto ao espaço físico e localização! Foi um Anime Friends em que você encontrava aquele canto sossegado, se quisesse descançar ou ficar fora da multidão.

Puxando para o meu lado, os cosplayers estavam bons este ano. Não acompanhei as apresentações, mas pelo visual houveram muitas surpresas agradáveis. Sendo meio clichê: é como se o personagem estivesse lá na vida real.

anime_friends_dia_13_123

anime_friends_dia_13_157

Fora essas observações, na parte pessoal, foi bom ter conhecido o Luiz (vulgo Bispo). Cara muito gente boa! Aprendeu como funciona seção de imprensa e deve ter estranhado quando sumi de perto dele (desculpe, mas quando fico no modo “fotógrafo on!”, saio por aí sem prestar muita atenção ao redor, hahaha).

No geral, foi um bom evento. Não posso dizer que vale ir todos os fins de semana, mas com a companhia certa, escolhendo bem as atrações que for ver e planejando com antecedência os locais para visitar, dessa forma sim, faz valer cada centavo gasto no ingresso.

Esteve no Anime Friends? Procure suas fotos nas galerias do Danilo (Aqui) e do Bispo (Aqui), e deixe um comentário nos dizendo quem é! 🙂

Comente

Sobre Legato

Legato
Só um japa que gosta de anime, mangá, cosplay e fotografia. ^_^

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*