Ultimas Noticias

Cobrimos o Anime Revolution 2013 no Canada, veja como foi

Senkaku Mei

Olá pessoal do AFS!
Eu sou o Narrador, um dos novos colaboradores do site, e hoje venho aqui para mostrar a vocês a cobertura de um evento fora do Brasil. Neste exato momento estou morando no Canadá, e tive o prazer de fazer parte de uma convenção otaku chamada Anime Revolution, em Vancouver. Apesar de não ser fotógrafo profissional, documentei tudo de interessante que vi com minha câmera fotográfica. O evento ocorreu entre o dia 16 e 18 de Agosto, e com a enorme quantidade de atividades, lojas, salas, concursos e painéis é impossível ver tudo. Mas vamos por partes.

Organização

AR 2013 Lojas

Na entrada as filas estavam bem organizadas, com diversos seguranças e voluntários orientando recém-chegados, fazendo as filas se moverem e auxiliando o fluxo constante de pessoas para dentro da convenção.
Haviam duas filas, uma para quem não tinha ingresso e uma para quem já havia comprado anteriormente em pessoa ou pela internet (meu caso). Fiquei na fila apenas 40 minutos e nos dias seguintes não houveram filas. Após receber meu crachá, fui explorar o local, onde fui surpreendido por duas estratégias geniais que impediram que lugar algum ficasse abarrotado e me permitiram chegar a qualquer lugar facilmente:

  • Deixar o centro de convenções aberto para qualquer pessoa que que quisesse entrar, mas deixar as portas com as partes funcionais do evento (palestras, painéis, workshops, concursos) protegidas por seguranças que verificam o crachá.
  • Com tantos eventos ocorrendo ao mesmo tempo, eles abriram uma sala onde diversos voluntários organizavam filas para os mais diversas atrações. Uma vez que algum evento tivesse início, a fila  era guiada até o salão respectivo.

 

Lojas

A quantidade e variedade de lojas e estandes era aterradora. Haviam aquelas que vendiam mangás, DVDs, Blu-Rays, artigos de moda gótica, steampunk, japonesa e lolita, cosplays, armas de airsoft, armas de cosplay, camisas temáticas, action figures, gashapons e garage kits. Também visitei estandes de artistas convidados que vendiam seus pôsteres, bottoms, adesivos e bijuterias, e para completar existiam algumas lojas de doces e estandes de escolas de artes visuais e maquiagem cinematográfica.

 

AR 2013 carro

Três estandes chamavam muita atenção:

  • O Maid Café, que infelizmente não consegui visitar pela quantidade de interessados.
  • O estande de Autógrafos, onde cantores, dubladores, artistas e modelos se revezavam assinando papéis, fotos e produtos.
  • E o estande de Car Wraps, que deixou á mostra 2 carros temáticos de sua autoria: um da Hatsune Miku, recheado de gashapons e bonecas da vocaloid, e um da Senkaku Mei, a mascote do Anime Revolution.

 

Eventos

Além do pavilhão de lojas e estandes, haviam 3 auditórios e uma sala reservados para eventos, mais uma sala de jogos e uma de exibição de filmes e animes. Haviam Workshops, Concursos, Palestras, Painéis, Gameshows e Apresentações.
Haviam muitos Workshops, e esses são os que consigo me lembrar por agora: Cosplay, Crossplay, Comédia Improvisacional, Criação de Mangá, Maquiagem para efeitos especias, entre outros.
Nos painéis e palestras haviam diversos dubladores, entre os quais se encontram o elenco principal de Fairy Tail e Full Metal Alchemist mais os dubladores japoneses Tohru Furuya (Seya de Pégaso, Yamcha) e Kappei Yamaguchi (Usopp, L). Vale contar também a cantora Origa, a modelo Jéssica Nigri, o crítico de cinema Doug Walker, o grupo de cosplayers Fighting Dreamers, o grupo de comédia 404 Improvs e… ah, quer saber, veja a lista aqui.

Houveram concursos de canto, dublagem, cosplay, roupas de banho (eu colocaria umas fotos, mas tinha tanta gente querendo entrar no salão que eu e mais 700 pessoas ficamos de fora), além de bailes e festas de dança.

Cosplayers

AR 2013 Cosplay01

A quantidade de cosplays impressionantes que vi era tanta que ao final do segundo dia eu mal estava parando para tirar fotos, do contrário eu não iria me mover. Em diversos locais a iluminação era desfavorável, mas ainda assim consegui tirar muitas fotos boas. Vocês podem vê-las aqui.
Essa foi minha ida ao Anime Revolution 2013. Espero que vocês tenham gostado de ver oque é um evento canadense de cultura otaku/nerd. Quem sabe um dia os eventos por aqui não ganham essa proporção.

Comente

Sobre Narrador

Narrador
Sou um apreciador de vídeo jogos, animação e cultura japonesa. Estudante de jogos, dublador amador, vendedor e amante de literatura, traduzo notícias em meu tempo livre para manter o público atualizado no mundo da animação japonesa, e por vezes escrevo artigos próprios.

5 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. oaonde fica em joão pessoa ???

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*