Cobertura: Premiere Games in Concert

Silêncio! Silêncio! A orquestra vai começar!

OO maestro ajeita seu fraque, os músicos preparam seus instrumentos, a banda está pronta para começar. O público está apreensivo e tudo parece tão mágico, tão novo, que qualquer detalhe não visto pode se tornar uma grande perda. Essa foi a nossa sensação quando se iniciou a Premiere do Games In Concert, um grande e inovador projeto da Across Entertainment (a mesma que organiza o AnimABC) visando trazer ao público brasileiro a mistura de uma banda de Gamesong e uma grandiosa orquestra em um concerto único, voltado aos fãs de videogames novos e antigos.

A Premiere aconteceu no dia 22 de abril de 2012 com a união da Across Orchestra e da banda Smash Bros, que se reuniram para tocar no Teatro Municipal de Santo André as músicas de alguns dos games mais clássicos da história.

Entre as músicas em conjunto das duas partes, podemos destacar os temas de Tetris (Game Boy), Super Smash Bros. Melee (Game Cube), Super Smash Bros. Brawl (Wii), 007 Goldeneye (Nintendo 64), Sonic the Hedgehog (Mega Drive), Mortal Kombat (PS3/Xbox), Kingdom Hearts (PlayStation 2) e Super Mario Galaxy (Wii). A orquestra sozinha, por sua vez, trouxe toda a classe do tema de The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Nintendo 64), enquanto que a banda fez a galera vibrar com os temas de Portal (PC) e Pokémon Red/Blue (Game Boy).

Além disso, o pianista Marco Aurélio “Katoshi” alegrou muito o público e arrancou vários gritos ao fazer um medley solo com temas de jogos do Super Nintendo, entre eles dos jogos Goof Troop e Chrono Trigger.

Foi um evento épico. Alguns problemas aconteceram antes da apresentação, não podemos negar, mas todos os pontos a favor do concerto foram superiores e fizeram qualquer problema parecer algo pequeno e inútil, ainda mais vindo de uma Premiere, de um evento que está começando e promete tornar-se um dos principais espetáculos voltados ao público gamer no Brasil.

Parabéns a Across Entertainment pela iniciativa, parabéns a Across Orchestra pelo trabalho, parabéns a banda Smash Bros pela animação. Mal vemos a hora de uma nova edição do Games In Concert acontecer e muito obrigado por nos deixar fazer a cobertura de um evento grandioso como esse! Confira o vídeo com as principais músicas:

 

 

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

2 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Para quem está começando(engatinhando como um bebê) foi muito bom o show, não é mesmo Tiago Almeida?

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*