Coluna do Kiba

Game Retail #001 – Entrevista de emprego, 3DS e preços!

*DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO DO AFS* *ENTREVISTA DE EMPREGO*


Entrevistador: Qual seu objetivo em nossa organização?
Kiba: Quero escrever uma coluna falando sobre games.
Entrevistador: Hum, interessante… Você joga muito videogame?
Kiba: Não.
Entrevistador: Você já participou de algum outro site sobre games?
Kiba: Não.
Entrevistador: Você compra revistas sobre games?
Kiba: Não.
Entrevistador: E quais consoles você tem?
Kiba: Eu tenho só um Nintendo DS.
Entrevistador: Mas você se considera um jogador assíduo ou casual?
Kiba: Casual… Só jogo videogame quando não tenho mais nada para fazer.
Entrevistador: E por que diabos você quer escrever uma coluna sobre games?


Yo minna! Apesar dessa entrevista terrível, consegui o aval e hoje começo essa nova coluna, a Game Retail, que não veio para fazer reviews, mostrar gameplays ou comentar jogos em si, mas sim para falar sobre o mercado de games à nivel mundial e nacional, ou seja, mostrar o mundo dos jogos digitais sob um ponto de vista mais analítico e menos usual. Será que dá certo?

Como perceberam, não costumo passar os dias jogando videogame, até porque faço milhares de coisas ao mesmo tempo e nem sempre consigo espaços para preencher com algum jogo. Minha maior diversão eletrônica é o meu Nintendo DS, meu companheiro de viagens nos ônibus de São Paulo, já que eu costumo passar um tempo considerável neles todos os dias.

Porém, estou sempre ligado nas notícias desse gênero e procuro me informar do que acontece através dos feeds e visitas à sites, de forma que eu não sou tão “noob” assim como pareci na entrevista de emprego. Então, sem maiores apresentações (até porque vocês já me conhecem… Ou não) e vamos começar!

Essa semana (mais precisamente no dia 27/03) será finalmente lançada a versão americana (e, por enquanto, também brasileira, já que fala-se sobre um possível lançamento no Brasil) do Nintendo 3DS. O Console com capacidade de visualização em 3D sem a necessidade de óculos especiais já está na pré-venda em alguns sites tupiniquins, sendo prometido para vinte a trinta dias após o lançamento nos EUA sobre o preço à vista de R$ 799,00.

Particularmente, pensei que seria mais caro, porém vejo que o preço está razoavelmente bom, tendo em vista as poderosas capacidades que o portátil possui. É claro que as fontes de venda nem sempre são confiáveis, porém se o preço se manter esse após o lançamento, é provável que eu adquira o meu antes do que tinha planejado.

Outra informação importante é que nesse preço, provavelmente já foram incluídos os valores referentes à impostos de importação, já que nos Estados Unidos, ele está sendo vendido por U$ 249,99, o que daria um pouco menos de R$ 450. Ou seja, se você tiver a oportunidade de importar com algum parente ou amigo, vale a pena!

Depois de testar o 3DS na Game World, realmente fiquei com vontade de ter o portátil, mas prefiro não comprar no lançamento e aguardar alguns meses para ter certeza de que valerá a pena (apesar de minha opinião quanto à isso já estar formada. Sim, valerá a pena, pois a Nintendo não costuma fazer as coisas sem pensar).


Lançamentos da semana

Destaques para o esperadíssimo Dissidia 012: Duodecim Final Fantasy para PSP, Crysis 2 para XBox 360, PS3 e PC, e Lego Star Wars III para todos os consoles (ambos lançados em 22/03). Menção especial para todos os games que serão lançados em conjunto com o Nintendo 3DS no dia 27/03.

Random Comments

01 – Parabéns ao Game Boy Advance pelos seus dez anos de existência (21/03). Eu ainda sinto saudades do meu.

02 – Parabéns à galera da N-Party por suas duas salas de atividades no Anime Party 2011! DS Party e Dance Party! Como sempre o game Just Dance ownando tudo nos eventos [Mais até que o tal do Kinect e do DJ Hero].

03 – Parabéns ao Resident Evil que está fazendo aniversário também… São 15 anos, eu preciso jogar. (22/03)

É isso! Até a próxima Game Retail! Não se esqueçam de comentar!

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

9
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
Lana-chan
Visitante

Eu prefiro o PSP e seus gráficos mais bem definidos.
Não sou muito fã de Pokémon mas eu adoro Fire Emblem, por isso que não me livro do meu DS.

DCAnimes
Membro

Ainda nem comprei o meu DS já vou ter que comprar um 3DS!
Apesar que quase não tenho tempo de jogar, ou o cansaço me consome ou o trabalho que não deixa!

Iro
Visitante
Iro

mto legal a materia, vc soh eskeceu de adr feliz anivesario parabens para Zelda q fez 25 anos esse ano. No mais, to mto na espera de joga o 3ds, e se sair por 800 reais ja ta mais barato q o proprio ds em algumas lojas q nem a saraiva XD.

Seiji
Visitante

Aee Kiba…excelente matéria. Tá certo que para um cara como eu que parou no tempo em relacao a games (meu ultimo foi um PS1, depois de trocar por um N64 q ja tava morrendo), a matéria me deixou bem interessado. Sobre a tecnologia 3D, é de fato uma tecnologia, e que de fato só funcionaria mesmo com portáteis sem precisar do óculos 3D. Vide q para o efeito 3D fazer efeito, é necessario estar com os olhos fixos e numa direcao reta ao monitor (na diagonal nao dá certo sem os oculos), coisa q só o portátil permite. A Nintendo… Read more »

Drih Hawkeye
Visitante
Drih Hawkeye

Grande matéria, Kiba! xD Pessoalmente, eu prefiro não dar muitas opiniões sobre consoles, primeiro porque conheço pouco pra falar, e segundo porque geralmente as coisas descambam pra brigas de sonystas contra nintendistas (eu assisto briguinhas como essa com uma frequência razoável, e é um saco =3=). Mas que ultimamente a Sony está acertando mais que a Nintendo, isso é fato. Eu acho que o 3DS vai ownar muito, sim, mas as limitações dele (como essa história de ter que jogar por apenas uma hora, para não passar mal) talvez não compensem. E é bom lembrar que o NGP (ou o… Read more »

Guilherme
Visitante
Guilherme

Concordo com o que você disse sobre comprar depois de alguns meses, não é bom comprar algo no lançamento em relação a portáteis, pois as vezes os primeiros lotes são feitos as pressas, podem ter mais unidades com defeitos do que o normal. Quanto ao 3d, o problema é de todos os tipos de 3d disponíveis ao público normal, o único tipo de 3d que pode não dar problemas é o de holograma, se é que isso existe, e se existir para ficar disponível ao público, deve demorar décadas. Só para falar, não sou fanboy de nenhuma marca, tenho tanto… Read more »

Clayton Yaso
Visitante

“…pois a Nintendo não costuma fazer as coisas sem pensar” – Você já jogou o Virtual Boy??

• Rodz •
Visitante
• Rodz •

Kkkk não precisava apelar né kkkk

Nicchi
Visitante
Nicchi

jogar por 1h pra descansar 30min… não me parece interessante…
aí vem aqueles comentários:
“só desliga o 3d pra não ter esse problema oras!”
então pra quê eu comprei um 3DS caramba?
nintendo boys são fodas ¬¬

Fechar
Fechar