Coluna do Kiba

Game Retail #003 – Local de trabalho, Mortal Kombat vazando e Brasil (de novo)

Boss: Kiba, eu estava analisando seu local de trabalho… Acho que você merece uma nova sala, o que acha?
Kiba: Sério? Minha aceitação na Game Retail está aumentando?
Boss: Sim sim… Mas acho que esse local não é o mais adequado para você…
Kiba: Que bom! Finalmente vou sair do almoxarifado!
Boss: Sim, você não vai mais ficar nessa sala com perigo de desabamento.
Kiba: E para que sala eu vou? Vai ser aquela que esvaziou no andar dos casters?
Boss: Err… Não não… Aquela sala vai virar uma sala de jogos para quando a agenda de gravação deles estiver tranquila.
Kiba: Hummm… Então, onde que eu vou trabalhar?
Boss: Você vai para o quarto subsolo do nosso prédio… O pessoal da infraestrutura já está preparando uma nova sala para você ao lado do arquivo de audios e gravações antigas… Cabe até uma mesa pra você trabalhar lá.


Yoo minna! Como vocês viram, na semana passada estava mudando de sala, já que fui rebaixado para o porão no quarto subsolo onde mal cabe uma mesa e um ventilador (sendo que a Drih quem ficou com a minha antiga sala, muito mais espaçosa, com ar condicionado e vista para o centro) e hoje vou tratar de mais um assunto recente, que virou notícia e tomou proporções maiores do que se esperava.

Na última segunda-feira (11/04) o site Uol Jogos publicou uma notícia falando sobre o vazamento do novo jogo da série Mortal Kombat, prevista para ser lançada em 19 de Abril nos EUA e 28 do mesmo mês no Brasil, jogo este que está sendo fabricado aqui e tem menus em português.

A notícia fala sobre dois vídeos que surgiram no Youtube na tarde de domingo (10/04), onde um usuário mostrava alguns trechos do game e golpes de alguns personagens que não tinham aparecido nem nos trailers oficiais do jogo. Esses vídeos causaram um enorme reboliço na web e, rapidamente, diversos usuários do Youtube, Twitter e Facebook comentavam o fato. Um pouco depois surgiu também a seguinte foto, onde o jovem expôs a mídia do jogo e sua tremenda falta de educação e bons modos.

Mas o que mais me deixou pasmo foi a nota postada no Twitter pelo produtor do game, Hector Sanchez, dizendo: “Eu trabalhei muito para ter certeza de que tratamos (o) Brasil com respeito. Eu não posso acreditar que isso aconteceu. Estou decepcionado”.

Sim, o produtor se manifestou, de uma forma, generalizando os brasileiros sobre a responsabilidade do ocorrido. Além disso, em contato com a própria Uol Jogos, a Warner Bros. Interactive disse que esses acontecimentos prejudicam o mercado brasileiro de games.

Concordo plenamente com os motivos do produtor estar decepcionado e com os problemas que vazar um jogo pode trazer, mas… Todos nós, brasileiros, temos que levar a culpa por causa de um indivíduo? Não sei se foi isso que eles quiseram dizer, mas levou a crer que eles nos vêem como um bando de desordeiros que só querem saber de ser mais espertos que eles.

O problema não é algo que só acontece aqui, pois já vi vários outros vídeos no mesmo estilo postados de países como os próprios Estados Unidos, China e Japão. É até comum vermos esses tipos de vídeos em redes de relacionamento como o Youtube, então, não acho que eles devam culpar o Brasil pelo que aconteceu.

Culpem o infeliz que, segundo sua versão, pegou o jogo diretamente da fábrica da Sony porque mora perto dela, e não nós, que estamos aguardando o lançamento para podermos ter acesso ao jogo, nos contentando com o Demo disponível para download enquanto a versão completa não sai nas lojas.

Talvez eu esteja fazendo uma crítica à Warner sem fundamentos, mas eu já cansei de ser generalizado com pessoas que gostam de trapacear e fazer as coisas da maneira errada só porque eu sou brasileiro.

Agora é sua vez de se expressar, diga o que acha dessa coluna nos comentários!

Para acessar a notícia do Uol Jogos e ver o vídeo, clique aqui. Vale a pena ler a informação na íntegra.

Random Comments:

01 – Músicas de games também começarão a concorrer ao Grammy (a maior premiação musical do mundo). Eles concorrerão junto com outras categorias de mídias visuais. Interessante (Fonte: Wii Brasil)

02 – No Japão, o Playstation Move está vendendo o dobro do Kinect. Vocês já jogaram eles? Eu só pude testar o Kinect, então não posso falar qual é melhor.

03 – Interessantíssimo o trailer de Street Fighter X Tekken. Vejam clicando aqui.

04 – Mais um vídeo falando sobre Street Fighter e Mortal Kombat… Postei porque achei legal. Cliquem aqui para ver!

05 – Comentem! Seus comentários fazem meus dias mais felizes, acreditem!

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

6
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
Lana-chan
Visitante

O problema é a imagem que o idiota passou.
Ele é brasileiro e passou uma imagem dessas, é óbvio que o resto do mundo vai ter essa imagem. É a mesma coisa que acontece com mulheres brasileiras que vão pro exterior (conheci uma que foi barrado porque foi confundida com uma prostituta) ou com piauienses (nem todo piauinse tem o intelecto da Sthefany e gosta de forró).
Não sou do tipo que julga o geral através da ação de um mas boa parte do mundo faz isso…

WolfCold
Visitante
WolfCold

Exatamente. Quando pensam no Brasil, logo pensam em:
Bundas, tiroteio, favela, prostitutas e analfabetos.

Mdruga
Visitante
Mdruga

Eu não acho que o Hector Sanchez está culpando o Brasil pela criancice de um idiota, para mim ele está ressaltando que ficou frustrado por ter trabalhado tanto com o intuito de fazer com que notei o Brasil como um potencial em vendas de games. Imaginei o cara brigando e negociando para que o Brasil tivesse um jogo com menu em português entre outras vantagens, ai todo o pessoal da produção fazendo uma grande expectativa para o lançamento, ai de repente aparece no youtube o jogo e os personagens que não tenham sido mostrado por causa de marketing. Devem ter… Read more »

WolfCold
Visitante
WolfCold

Mortal Kombat me lembra vários dias felizes jogando no meu super nintendo, aaaaaah como era bom…
Embora antes era fosise mais difícil de se “copiar” o jogo, era muito mais interessante e divertido, você combinava de você comprar um jogo e outro comprar outro e revezar, era mesmo muito divertido.
Agora, culpar o Brasil inteiro por culpa de um maldito indivíduo sem idade mental suficiente para perceber o que a sua “simples” atitude poderia causar a todo o mercado brasileiro. Parabéns maldito indivíduo, por culpa de um jogo, você poderá ficar sem 90.

Taurga
Visitante
Taurga

bem falado, estamos cheios de vagabundos que nao(desculpas pela falta de acentos mas estou no meu notebook onde nao há esse tipo de suporte Oo) tem oque fazer e acabam prejudicando muitas pessoas alem dele mesmo nao sei o quao longe as matérias do afs estao chegando mais tambem peço para que os produtores do game nao coloquem a culpa por esse ser nao inteligente no brasil inteiro

EdCaetano
Membro

Legalllllllllllllllllll

mas vc podia ter falado tb do Mortal Kombat Legacy q estreou ontem no canal do Machima!!

Fechar
Fechar