Coluna do Seiji

Abril – Crônicas de Um Otaku Solto na Europa

Olá Galera!! Aqui é mais uma vez o Seiji voltando com sua coluna mensal direto da Alemanha. A coluna dessa vez está mais simples, e vou mostrar um pouco dos canais de TV em Berlim que transmitem animes. Pois é, falta de tempo é fogo (apesar de ser uma desculpa conveniente), por isso não pude preparar uma matéria com pesquisa externa usando a minha câmera.

A TV alemã? Bom, o que posso dizer da TV alemã? Só posso dizer que tive pouco contato com ela, pois só pude assistir no primeiro mês que estive aqui, já que estava num hotel. Mas nesse período, deu para ver alguns animes na tv. Um mês depois, quando me mudei para a residência fixa onde estou até então, não tinha o aparelho aqui. Acabei decidindo nem comprar uma televisão, pois consumiria um pouco do meu orçamento. Além disso, já fico bastante tempo na internet alternando com os estudos, então não valeria a pena comprar um televisor, pois só ficaria vendo TV pela curiosidade, mesmo. Enfim, chega de conversa e deixa eu mostrar um pouco dos principais canais de TV que transmitem animes, aqui em território alemão.


Animax Deutschland TV

Pra quem não sabe, a Animax é um canal de origem japonesa e tem várias filiais espalhadas pelo mundo. O Brasil também tem uma, apesar dela ter praticamente mudado de nome, e ter parado de passar anime. A Alemanha também possui uma Animax, mas ao contrário da filial brasileira, esse canal ainda continua firme e forte transmitindo animes. Em comparação ao Brasil, a Animax alemã está mais atualizada, vide alguns animes como High School of the Dead e Darker than Black que são transmitidos no canal. A verdade é que esses animes iriam demorar muito tempo pra serem transmitidos numa Animax brasileira.


Curioso que no horário do almoço eles transmitem alguns animes interessantes, como FMA, Bleach, Slayers, Evangelion e até mesmo Golden Boy!! LOL. Isso sem contar Naruto e One Piece, que não coloquei na imagem.


De noite, além de alguns filmes, o canal tem uma programação mais seinen e/ou sombria, assim podemos dizer. Exemplos, Gundam 00, Death Note, Darker than Black, Mnemosyne, Ergo Proxy e HOTD.

E confira logo abaixo, uns vídeos com propaganda de alguns animes que são transmitidos na Animax alemã.


RTL II

A RTL II é um canal público, tendo um pouco de conteúdo de animes no horário de almoço. Ela tem um bloco para o conteúdo mais infantil, e inclui animes. O bloco se chama Mypokito & Kids.

O bloco transmite somente animes no horário de almoço e se concentra mais em Pokemón, Dragon Ball e Naruto. Eu ainda pude ver um pouco de alguns filmes de Detective Conan que passaram no canal, mas que já foram retirados da programação. Pelo que eu pesquisei, o canal transmitiu One Piece por um longo período, mas agora não transmite mais.

A página do site até que é interessante, e se concentra bem na principal atração do bloco, Naruto.

Pode-se observar na programação, como os 3 animes que atualmente estão sendo transmitidos no canal ainda são Pokemon, Naruto e Dragon Ball.


Logo abaixo, algumas openings de Pokemon e Dragon Ball em alemão. As openings de Naruto que são usadas no canal alemão, são as mesmas da versão americana, e estão até em idioma inglês, por isso não coloquei as openings aqui.


Tele 5

A Tele 5 é um canal pago, e se concentra mais em passar seriados e filmes americanos. Além disso é um canal pequeno, por isso para preencher boa parte de sua programação, usam programas de televendas.

Curiosidade, minha primeira noite na Alemanha, acabei ligando a TV no hotel e a primeira coisa que vejo é Arquivo X em alemão, transmitido pelo canal. Acho q por isso não esqueci do canal.

O único anime que o canal transmite é One Piece, todos os dias pela manhã. Percebe-se como a cada dia da semana, o horário de transmissão muda.

Sinopse do episódio em alemão.


Mesmo que seja somente esse anime, vale a pena a citação. Logo abaixo algumas openings de One Piece em alemão, só mesmo por curiosisdade.

 

Comentários:

Espero q todo mundo tenha tido uma Feliz Páscoa!!

Parabéns ao Tio Panda, já que recentemente foi aniversário dele.

Pra meu comentário final, eu tinha gravado um vídeo do Dragon Ball q vi na TV daqui, em Janeiro, mas só fui ver agora o resultado da gravação. Resultado, áudio muito baixo, não consegui melhorar, por isso foi melhor nao inserir na coluna. Uma pena, pois já tinha pensado nessa matéria a tanto tempo…agora já foi né >.<

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

6
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
DBAtta
Visitante

Fiquei com agua na boca… parece que as coisas funcionam bem na TV alemã….
Como serão os Otaku’s de lá …; tem encontros, são representativos ou é como no Brasil?
Boa materia continuei assim.

Lana-chan
Visitante

Passa Mnemosyne na Alemanha, que legal. Com certeza é algo que NUNCA vai passar por aqui, que pena.
Slayers da até raiva. Como pode a série toda dublada (até nos OVA) e ainda não foi exibida completa?
Da muita raiva da Sony, o Animax começou bem e agora é Sony Spin com uma exibição cachorra de dois animes excelentes (Nodame Cantabile e FMA:Brotherhood) as 7 horas da manhã.

Lucas
Visitante
Lucas

Eu já estava com saudades da sua coluna, Seiji. Como sempre, ela está de excelente qualidade, mesmo que simples. É sempre muito interessante conhecer outros países.

Seiji
Visitante

pô valeu cara…Essa coluna é mensal e eu tento publicá-la na ultima semana do mês XD. Assim eu consigo pensar num tema pra escrever, apesar q agora eu to sem idéia nenhuma >.< daqui alguns dias eu consigo achar alguma coisa ^^ (malditos eventos q ainda nao começaram na cidade ¬¬)

Jonmax
Visitante
Jonmax

Programação de animes da Animax japonesa é bem superior à daqui, hein?
Podia ser assim aqui, só não sei bem como é a dublagem alemã…

Jonmax
Visitante
Jonmax

Animax alemã*
D:
FAIL

Fechar
Fechar