009

Começa o arco final de Cyborg 009

Club Sunday, o site de mangás gratuitos online da Shogakukan, começou a exibir o início do arco final de Cyborg 009, de Shotaro Ishinomori , na sexta-feira.

Mangá

A conclusão de God’s War em Cyborg 009 Kanketsu-hen completa a história do mangá de ficção científica, 15 anos após a morte do autor.

O filho de Ishinomori, ator e cineasta Jo Onodera (Shin Kamen Rider), criou as linhas guias da história baseando-se nas notas conceituais, rascunhos e manuscritos que seu pai deixou. Masato Hayase (Kikaider), um antigo assistente de Ishinomori e Sugar Sato tem desenhado o novo mangá com o estúdio original do mangaká, Ishimori Productions.

O primeiro mangá de Cyborg 009 foi lançado na revista Shonen King em 1964, e continuou por 22 anos na Shonen Sunday, Shonen Jump e outras revistas. Web Sunday publicou o primeiro novo mangá da série em 18 anos em 2010. O trabalho de Ishinomori também inspirou 3 séries animadas e vários filmes, incluindo o do ano passado “009 Re: Cyborg”de Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Higashi no Eden).

Re

Ishinomori criou o mangá original sobre 9 humanos comuns que são transformados em ciborgues pela maléfica organização Black Ghost. Porém, os ciborgues se voltam contra seus mestres e passam a proteger o mundo dos planos de guerra mundial da Black Ghost. A Shogakukan lançou o segundo volume do arco de conclusão de God’s War em Maio.

No Brasil, o seriado foi exibido no extinto bloco Toonami, do Cartoon Network, em 2001. Miriam Ficher dirigiu a dublagem.

Fonte: ANN

Comente

Sobre Narrador

Narrador
Sou um apreciador de vídeo jogos, animação e cultura japonesa. Estudante de jogos, dublador amador, vendedor e amante de literatura, traduzo notícias em meu tempo livre para manter o público atualizado no mundo da animação japonesa, e por vezes escrevo artigos próprios.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*