Ultimas Noticias

Review: Code Geass (1ª Temp.) [2006-2007]

Bom dia pessoal, aqui é o KuroKi com mais uma crítica, porém super especial… Code Geass, uma das melhores animações japonesa dos últimos tempos. Não falo isso da boca pra fora. Um verdadeiro mar de estratégia, drama, pressão, morte, comédia, romance e principalmente um personagem principal que bota terror na porra toda. Sim, Lelouch Lamperouge é sem sombra de dúvidas o melhor personagem já visto, todos falam que é o Joker (Coringa do Batman Begins 2 – The Dark Knight), e digo a vocês que ele é o melhor e mais verdadeiro ator e perfeito estrategista de ficção. Desde o começo da animação (em torno do episódio 7 da 1° Temporada), o próprio personagem principal dá indícios de total controle até a finalização da segunda temporada, ele já tinha o plano todo montado,  mostrando sua fraqueza somente para uma pessoa, C-Two (C.C.), sua companheira de verdadeiras aventuras por uma camuflagem perfeita.

A Primeira temporada sempre tem o gosto do “Que incrível, quero uma segunda” só que aconteceu exatamente o contrário, a segunda temporada leva o tele-espectador a uma extrema loucura, pensamento e vontade de querer ver o resto. A primeira foi o começo da história(LOLs~), visto de pontos de vistas inusitados levando a mente de todos os Elevens (Japoneses) ao delírio. Criando então a Ordem Dos Cavaleiros Negros, uma verdadeira história no qual irei botar uma critica super elaborada e louca. Acompanhem-me nesta aventura dos infernos!

Como vocês podem ter notado temos agora uma crítica diferente e longa, tentei ao máximo resumir e não colocar uma verdadeira chuva de spoilers. Obrigado! Acompanhem após o Break!


Design: 10
Animação: 10
Character Design: 10
Cenário: 10
Áudio: 10
Roteiro/História: 10
Arte Final: 10
Broadcast: 10

Code Geass foi uma parceria entre 2 super estúdios, CLAMP (Sakura Card Captors e Tsubasa Resevoir Chronicle), SUNRISE (Mobile Suite Gundam e Evangelion), o canal da TV Aberta japonesa, TBS (Um dos mais aclamados e de mais qualidade dos ultimos tempos) e o canal pago Animax (JP).

Este anime tem um toque diferente de tudo que os quatro produtores já fizeram, a qualidade no roteiro, que realmente, deixa alguns escritores super aclamados nos mundos dos filmes “Hollywoodanos” no chão. Simplesmente com aquelas reviravoltas japonesas você se lembra de um anime muito interessante, no qual era a única coisa que realmente prestava nele era isso, o Death Note. A única semelhança é as reviravoltas e a utilização de todo o mundo daquele personagem ao extremo. O Seu desenho rabiscado, diferente das animações japonesas, leva a crer que a clamp finalmente saiu daquela qualidade “Sakura” mostrando que também sabe desenhar outras coisas e outros personagens no qual Lelouch, demonstra ser realmente o que aparenta pela história, algo muito difícil de acontecer em animações japonesas.

“Alguns vão achar até exagero, mas Code Geass, equivale a uma Animação da Disney Pixar, aquela animação que nunca nos esqueceremos mesmo que se passe 10, 30, ou até 60 anos.” – Por Kuroki.

As músicas de fundo, e a dublagem também são perfeitas. Uma equipe de dubladores no qual fiquei pasmo ao ouvir aquela voz do Lelouch, ou que me assustou no ultimo episódio da primeira temporada, o dublador do Toudou por exemplo, tinha horas que eu gritava na minha sala assistindo code geass, exemplo: “Pega ele PORRA!” “Mata esse filho da puta…”. Tenho esses ataques em jogos, mas nunca um anime me deixou tão louco enquanto assistia-o. As BMGs vestidas a caráter… algo meio nobre cheias de mudanças de ritmo, e  vários gêneros em uma só musica, tenho como exemplo “Zero” de Kotaro Nakagawa. P%U#@ merda, você enloquece com a qualidade de mudança duma salsa muito louca para algo como uma musica mexicana com salsa. Bom não sei, mas é realmente FODA! De Arte final, não tenho NADA a reclamar da primeira temporada que achei perfeita. Mesmo 30 % dos fãs de Geass falam que a Segunda é melhor, as duas estão no mesmo padrão.

Broadcaster, a TBS teve o ovo de passa-lo em completo fullhd, na primeira temporada, uma qualidade foda e impecável. Só pelos Blurays já nota-se que a galera está com nota 1000. A direção desse anime foi espetacular toda a equipe realmente merece meus aplausos de pé e ainda digo uma coisa. Ele não só é foda por isso tudo, mas sim pelo jeito que leva você tele-espectador a pura loucura do mundo dele. “O Anime que realmente, nunca me esquecerei.” Assim espero.

Algo que ia me esquecendo, FLOW(OP1), SunSet Swish(ED2), Ali Project(ED1/ED3), Jinn(OP2), Access(OP3), Hitomi(ED4) Foram todos FODAS e loucos, Colors do FLOW ficou meses no topo do Oricon.

Conclusão: Revelo que sou um verdadeiro fã da série, alguns devem ter achado meu post bem exagerado, pois estou quase venerando a animação. xD. Só quem realmente assistiu e entendeu a animação sabe do que falo. Por mais incrível que pareça acabei me apaixonando pela animação \o/. Code Geass é tão foda que tenho DVDs, Gashapons e etc…

Episódios de Geass são encontrados em vários sites de reencode de anime da net. Eu Recomendo 1000x.

Jun Fukuyama é Lelouch Lamperouge
Takahiro Sakurai é Suzaku Kururugi
Yukana é C.C.
Diretor: Goro Taniguchi
Composição da Série: Hiroyuki Yoshino (Assistente), Ichiro Okouchi
Original Character Design: CLAMP
Character Design: Takahiro Kimura

Pra terminar, foi o unico anime que fiquei acordado uma noite toda, simplesmente esperando passar no japão via Streaming, nos ultimos episódios da segunda temporada. Simplesmente fiquei acordado até as 5 da manhã esperando ele passar, assistia os epis e ia pra o colégio. IAUEHoIEAUHoEAIuhea

Abraços! Pelo KuroKi inspirado! BeijomeligaeassistaCQC!

Comente

Sobre sky

Hajimemashite Henrique Sena DESU! mais conhecido como Sky! Fundador do site Anime Freak Show em 2009, apresentador do podcast, editor de audio profissional... Formado em múltiplas áreas de criação como Áudio, Vídeo e Imagem. Apaixonado por Filmes, Series, Animes, Games, NBA, NFL, Doritos, tecnologia e especialista em Notebooks. Compre na AVELL!

5 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Não exagere Jovem gafanhoto…..

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*