hatsune-miku-project-diva-f-1370546815098_1280x720

Desenvolvedor estréia video de Hatsune Miku e Oculus Rift

Oculus Rift é certamente um dos dispositivos mais esperados desta geração de jogos. No caso de você de alguma forma não ter ouvido falar sobre isso, Oculus Rift é um headset de realidade virtual que já está ganhando elogios de membros da indústria e velhinhas que são mais hardcore do que você. O que torna o Oculus Rift tão empolgante é seu display duplo de alta qualidade que utiliza sensores de movimento para mostrar dinamicamente aos usuários, o mundo do jogo enquanto movimenta a cabeça. Basicamente, isso deve ser uma experiência completamente imersiva. Neste momento, o dispositivo é ainda limitado principalmente para os desenvolvedores que estão trabalhando duro para tentar tirar proveito de seu poder total, mas a maioria das demos que temos visto tem sido grande. Um desenvolvedor japonês decidiu criar um mini-game adorável, escolhendo a ídolo favorita de todos: Hatsune Miku.

mo1

Em um vídeo postado no site japonês, NicoNico Douga, um desenvolvedor mostra o mundo de Hatsune Miku em detalhes, usando uma versão do desenvolvedor do Oculus Rift e Razer Hydra. Enquanto Oculus Rift é o principal evento aqui, é importante notar que o Razer Hydra, um controlador de movimento com duas varas, que é semelhante a controladores de movimento do Wii, muito contribui para a imersão.

Usando MikuMikuDance, um programa de animação freeware, juntamente com a unidade, um motor de jogo de alto nível projetado para facilitar o rápido desenvolvimento, o desenvolvedor criou um mundo simples para testar o Oculus Rift. No mini-game, os jogadores assumem o papel de Miku e podem livremente movimentar-se, brincar com seu laço, atirar bolas de beisebol, e jogar as cabeças flutuantes para o céu.

” Por que euuuuuuuu?”

mo3

O vídeo do NicoNico mostra o “jogo” com movimentos que parecem quase idênticos ao movimento humano natural.

“Espere, eu estava usando este laço quando saí de casa esta manhã?”

mo2

Chibi Miku é o alvo.

mo4

“Pew! Pew! Pew! “

mo5

Depois de algum tempo jogando, uma Hatsune Miku gigante aparece e você deve tentar mata-la  usando raio laser.

“Aaaaaaaaaaah! Mate-o com o fogo! “

mo6

Porém, é tudo em vão, o gigante pega a Miku, lhe da uma boa sacudida e a arremessa ao chão. Simplesmente assistindo o vídeo na tela do computador não é a mesma coisa, mas você terá uma boa idéia do que Oculus Rift será capaz de fazer, especialmente quando combinado com alguns controladores de movimento quase sem lag.

Rocket News 24

Comente

Sobre Graci-chan

Graci-chan
Amante da cultura japonesa em geral, chegando a passar varias horas por dia vendo animes.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*