imagem1

Diretor de escola renuncia após bater em alunos

O diretor de uma escola em Osaka recentemente renunciou sobre pressão do conselho municipal de educação depois de usar violência física como medida disciplinar contra sete estudantes da escola por permitir e esconder um caso de ameaça com faca na escola.

Em maio desse ano, um garoto da sexta série quebrou as regras da escola, trazendo uma faca para o campus e a usando para ameaçar seis de seus colegas. Ninguém foi prejudicado, e o caso foi subsequentemente oculto dos professores por todos envolvidos, mesmo aqueles que foram ameaçados. Quando o incidente foi descoberto, todos os sete estudantes foram chamados para salas separadas e atingidos na cabeça uma vez cada pelo diretor. Nenhum ficou ferido, porém, o conselho de educação não ficou feliz com a ação disciplinar do diretor. Eles enfaticamente desejaram que esse tipo de violência não fosse usada para disciplinar estudantes, assimilando tais atos com os índices de suicídio no distrito.

“Eu só quis ensinar aos alunos uma lição,” disse o diretor. “Eu estou refletindo profundamente sobre minhas ações agora.”

Em resposta para o artigo, japoneses de blogs abertamente criticaram as ações tomadas pelo estudante ofensivo e o conselho de educação, mas nem tanto as ações tomadas pelo diretor. Alguns comentários abaixo:

“O que?….O que?!”

“Aquela criança é o culpado do problema!”

“Oh, conselho de educação japonês! Que maneira de ensinar a crianças que está tudo bem ameaçar seus colegas com facas!

“Este é o deplorável estado da sociedade.”

Então, o que vocês acham? Certamente os estudantes não deveriam fazer tais ameaças sem experimentar consequências sérias, mas se violência é respondida com mais violência, qual mensagem realmente é passada para nossas crianças? A violência é mesmo uma maneira apropriada de disciplinar em nossa era moderna ou é melhor que pessoas como este diretor fossem removidas das posições de autoridade?

Fonte: RocketNews24

Comente

Sobre Hayasida

Hayasida
Hm...estudante de Engenharia, otaku em treinamento, apreciador da cultura japonesa e gamer desde criança XD. Fã e seguidor do AFS desde do cast 67.

2 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. bispo

    Hiroshi Uchiyamada(Vice diretor, GTO), é você?

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*