Ultimas Noticias

Disponível para todos os públicos? Talvez.

Olá, pessoal! Meu primeiro post aqui no site ;D. Infelizmente não posso dizer a frase do Goku em todo fim de episódio, então tenho que dizer “Oi, eu sou Chacall” e tenho a missão de tentar entreter vocês com coisas infames, interessantes, curiosas, bizarras, medonhas, ou tudo junto e misturado, mas nunca embolado (Dé-jà-vú?). Enfim, vamos direto ao que interessa dessa matéria!

Os japoneses, os nossos queridos orientais que você JAMAIS conseguirá diferenciar de japonês pra chinês ou chinês pra japonês ou vice-versa ao contrário, são bastante apegados em seus amados quadrinhos. Não há idade para a leitura dos pequenos quadradinhos contendo mais de 10 páginas. Você pode ver desde criancinhas com seus super-heróis até velhinhos com algodão no nariz (vocês entendem). Você, garotinho ou garotinha entre 8 e 99 anos, que se considera um otaku, sabe, ao menos, definir o estilo do seu mangá/anime favorito? Acabou-se a era leecher! Com este guia (não recomendável para menores de 1 metro) você irá aprender a discernir de vista uma série.

Eu irei ditar apenas os mais conhecidos ou os mais vistos nas séries. Lembrando que não definimos uma série apenas por ver uma cena/capítulo, mas sim pelo seu todo durante toda a duração. 

SHONEN

Shonen, em japonês, “garoto”. Só com isso já devemos imaginar o que vem nessa categoria. Este gênero é dedicado ao público jovem masculino. É nessa categoria que você pode destacar as benditas séries:

Naruto

Bleach

Etc etc etc…

SIM! É aqui que vocês, narutards, bleatards, ou algo do gênero, se encaixam. Pronto! Acharam seu lugar ao mundo.

Geralmente, este gênero inclui bastante ação, aventura e até mesmo comédia, mas não fica só nisso, contendo pitadas de drama/horror e ecchi (Fuckyeah!).

Por isso, se você quer ver vários hadukens ou vários kame-hame-rá!, Shonen é o seu gênero!

SHOJO

Shojo, rapaziada, é o contrário do Shonen, então não se vê muito marmanjo lendo shojos. Shojo, em japonês, garota. Então nós podemos ver que Shojo é um gênero mais meloso pois envolve histórias que garotas gostam de ver. As histórias são sempre baseadas em coisas românticas para as adolescentes. Os exemplos de shojos mais conhecidos:

Kimi ni Todoke

Sakura Card Captors

Sailor Moon

Bom, desculpem-me se desconhecem algum desses, pois não sou muito fã de Shojo, mas lembro-me de algumas séries. ;D

Algo eu aprendi com shojos: são ótimos para aprender cantadas pra conquistar garotas e ajudam a expulsar a tristeza do seu dia em forma de choro. Fica a dica.

KODOMO

Kodomo, em japonês, criança. Não, essa sessão não é para as crianças de 16 anos pra cima, mas sim para os pequeninos futuros otakus de nossa geração (que coisa mais meiga, não? *-*).

Se vocês pensam que nunca viram um kodomo em suas vidas, acreditem: vocês viram sem perceber. Provas? Ok, vamos lá:

Astro Boy

Hamtaro

Kirby

Depois dessa, eu tenho que admitir que eu tenho saudades dessas épocas (exceto Astro Boy… aquilo cansa!). Como esquecermos do pequeno Kirby comendo diversos troços que fazem mal pra saúde e, mesmo assim, transforma-os em poderes… Isso é lição de vida! T-T

Após esses exemplos, creio que você se identificou com algum anime kodomo antigo e agora deve estar morrendo de saudades desse anime e vai baixá-lo de novo (meu caso, claro.. GOGO Kirby!).

Pois bem, minha matéria vai sendo acabada por aqui e, se o Olimpo dos Freaks permitirem, trago uma outra parte sobre outros gêneros das mais diversas séries.

Espero que essa matéria tenha agradado e que você saia dessa era leecher e deixe de ser narutard, procurando um outro gênero que lhe agrade.

Abraços, Chacall. õ/

Comente

Sobre Chacall

14 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Peterson Alexandre

    show a materia, curta e edificante ;] continue assim chacal xD
    conheci o site a poko tempo e ja o visito frequentemente..
    nao sei pq nao consigo imaginar pq algume gosta de Yaoi ou ate msm Yuri.. nao e preconceito so q EU nao consegue achar graça, but nada contra ;]

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*