Ultimas Noticias

Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3

Yo pessoal, hoje trago mais uma review de um jogo muito bom inspirado em um clássico dos animes, falo de Dragon Ball  Budokai Tenkaichi 3. Baseado na famosa obra de Akira Toriyama Dragon Ball  Budokai Tenkaichi 3, traz novamente Goku e seus amigos para mais uma emocionante batalha nos games, trazendo um dos melhores se não o melhor game baseado na Serie Dragon Ball.

As versões anteriores

A serie Dragon Ball Z  Budokai Tenkaichi foi desenvolvido pela Spike, o jogo tinha como objetivo reproduzir as eletrizantes batalhas do anime. Em 2005 saia o primeiro titulo da serie Dragon Ball Budokai Tenkaichi (Dragon Ball Z Sparking no Japão) o jogo botava em pratica a idéia que a Spike teve em fazer as lutas do game iguais a do anime, mas o jogo de certo modo deixou a desejar em alguns pontos muito um deles foi o fato de não contar com as transformações dentro das lutas, o que deixou muitos fãs da serie  decepcionados  já que a serie Dragon Ball Z Budokai trazia esse elemento com grande facilidade. Mas em 2006 o segundo titulo da serie Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 2 (Dragon Ball Z Sparking! Neo no Japão) mudaria drasticamente o rumo da serie, para começar o jogo trazia todos os elemento adquiridos no 1° game da serie alem de trazer novos elementos como as transformações dentro das batalhas e o melhor de tudo a gama de personagens aumentou incrivelmente contendo personagens que nem mesmo os fãs imaginariam encontrar como  por exemplo Yajirobe, o jogo foi sucesso absoluto agradando não só os  fãs da serie mas também grande parte dos críticos.

Budokai Tenkaichi 3

Com o sucesso do 2° game da serie não é novidade que a Spike ia apostar em uma 3° versão do jogo. Em 2007 Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3 (Sparking! Meteor no Japão), o game trazia uma grande melhora tanto nos gráficos quanto na jogabilidade e o fator que mais chamou a atenção novamente foi a quantidade de personagens que o game trouxe que está maior que sua ultima versão, sendo que podemos destacar fases diferentes de cada personagem como 4 versões diferentes do Goku . Uma grande sacada do jogo é o resgate a 1° fase de Dragon Ball onde os fãs são agraciados pela presença de personagens clássicos como Namu, Tamborine, Pilaf entre outros.

Budokai

A jogabilidade ainda é um grande atrativo da serie, desde sua 1° versão uma das coisas que marcaram o game é o fato das lutas terem a mesma dinâmica do anime tendo um cenário que vai se desfazendo dependendo do modo que você aplica os golpes, essa exploração do cenário também é algo bem constante no jogo já que nessa versão eles estão bem maiores e mais detalhados.

A simplificação dos combos foi algo que contribuiu para evolução do game, ao contrario dos games anteriores que demorava mais para se acostumar aos comando do jogo nessa versão eles são muito simples pode até mesmo um jogador mais destreinado se acostumar com o jogo mais rapidamente.

As batalhas agora se desenrolam de um modo mais equilibrado, no game anterior por muitas vezes a batalha se mantém em um modo muito ofensivo onde simplesmente só a força contava, no Budokai Tenkaichi 3 ouve um grande trabalho na questão defesa e contra ataque,  agora ao levar golpes do oponente você pode se move rapidamente paras costas dele e simplesmente acertá-lo com um poderoso golpe, mais não pense que só você pode fazer isso. Não podemos esquecer o elemento Transformação que é uma característica marcante na serie, alguns personagens tiveram suas transformações remodeladas tendo certas condições pare se transforma durante a luta, um bom exemplo são os Saiyajins que se transformam em Oozaru (o famoso Gorila Gigante) que para atingir essa transformação precisam ver a lua cheia assim como no anime, claro que não podemos esquecer as fusões e as famosas transformações em Super Saiyajin.

Budokai

Os modos de jogo são um grande atrativo, dessa vez apresentando alem dos conhecidos Dragon History (Modo História), Modo Versus, Evolution Z foram adicionados os modos Ultimate Battle, que consiste em modos de lutas onde cada uma tem sua característica, e o modo Dragon World Tour, que passou por uma grande remodelação, agora possuindo 5 torneios sendo que para acessar cada um a um horário certo e um nível pré-determinado.

Entre esses modos o que pode decepcionar um pouco os fãs é o Dragon History, que ao contrario do game anterior não possui uma história que abrange toda serie, ele aborda momentos chaves de cada saga não deixando de entreter os fãs, mas infelizmente aquele elemento estilo rpg desaparece totalmente. Mas ainda a uma grande dinâmica  nesse modo onde  os momentos chaves de cada cena são representadas pelos próprios personagens que estão se enfrentando o que torna a luta mais interessante e ao mesmo tempo mais rápida em comparação ao jogo anterior que dependendo você fazia a mesma luta por até 3 vezes seguidas.

Budokai

Drangon Ball Z Budokai Tenkaichi 3 tem vários elementos que se destacam e tornam cada segundo de jogo o mais emocionante possível, ao meu ver um jogo indispensável para os fãs de Dragon Ball, se mostrando até o momento o melhor jogo da serie.

Abaixo o vídeo de abertura do Game:

Com o grande sucesso da saga Budokai Tenkaichi não havia duvidas que ela iria continuar nos consoles da nova geração, e essa semana Dragon Ball Raging Blast será lançado para o Play Station 3 e Xbox 360 o jogo tem a missão de continuar o grande legado da saga Budokai Tenkaichi para nova geração.

Abaixo o vídeo de demonstração de Dragon Ball Raging Blast:

Bem galera por enquanto é isso.
Até a próxima.

Comente

Sobre Yhuri

3 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. eu tenho,mto loko,ja zerei o modo historia e ja consegui 3x chama o shenlong(sempre é um diferente,o primero foi o shenlong d namekusei e dps veio 2x o vermelhao)

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*