Dublagem Portuguesa. por Rodz

 E aes galera, aqui é o Rodz de novo, ou não né… 😛

Mas vamos lá, só pra avisar eu pretendo fixar minha coluna toda a quarta, já q  assim dou começo matérias fixas no conteúdo do site, porque eu sei que é frustrante você passar o dia todo no F5 e não aparecer nada né, desculpem por fazer esse post tarde, mas realmente eu tive uma manhã perturbada.

Bem o que vou postar aqui não chega a ser algo épico, mas sim um pergunta, talvez um de vocês saibam a resposta, ou melhor, alguém de vocês, por favor, me dê à resposta!

“Podiam ter colocado o D. no meio do nome, ao menos ficaria Macaco Di Luffy ¬¬’

Pesquisando mais ainda eu descobri que existem inúmeros vídeos da famosa dublagem portuguesa, mas para finalizar antes do meu manifesto, vejam esse vídeo, o que por sinal foi o que mais me chamou atenção:

http://www.youtube.com/watch?v=fYjczHlVm-M

É meus caros amiguinhos, parece que não só nós brasileiros, mas também os portugueses e provavelmente outros amiguinhos internacionais, continuaremos sofrendo com dublagens assim, agora eu me pergunto  para mim mesmo, será isso feito  pelo preconceito com os animes, taxando-os como desenhos para crianças e etc.? Principalmente por que eu não consigo ver nenhuma outra justificativa sã, que consiga explicar o que acabei de presenciar nesses vídeos, em especial a dublagem de Portugal é assim mesmo? Se for isso me assusta muito.

Se existe algum otaku português que possa defender a dublagem desses animês lusitanos eu gostaria muito de conseguir conversar com você, porque eu não consigo classificar esses vídeos em nenhum gênero que não seja humor, e não é isso que merecemos certo…

Poxa com todo o empenho necessário para fazer uma dublagem digna de qualidade e fidelidade com as obras,  será que depois de horas de planejamento e muito investimento, pode acabar saindo algo desse gênero mesmo, em minha opinião de merda, a dublagem com animes ainda pode e deve sim  melhorar muito para conseguir agradar a expectativa dos fãs do outro lado da telinha, ou qualquer mídia eletrônica.

Em todo caso existem também, tantas obras primas com a dublagem, tanto nacional como também provavelmente internacionais, então eu posso afirmar que isso não é um trabalho impossível, sim agradar a todos é realmente difícil, mas por outro lado trazer conteúdos de qualidade, mesmo que não agradem todos, mas ao menos dê o título de um trabalho de qualidade, ou continuaremos presenciando ‘perolas’ iguais a essas.

Falando em Pérolas caso vocês tiverem vídeos a compartilhar, coloque nos comentários, vamos ao menos rir juntos com tudo isso 😀

Desculpem se o texto ficou muito confuso, mas realmente hoje eu não estou  bem  =/

-Post feito por: Rodz

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

26 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Bem, quando eu vi esse video do One piece dobrado em PT-PT tive um enfarte ou dois -.-
    Eu sei que Portugal não investe em animes dobrados (nem em animes). Mas houve 2 animes com uma boa dobragem na minha opinião que foram Samurai X e Digimon.
    Fica aki um bocado do primeiro epi do samurai para ver o que acham

    Hasta Shuusuke

    • Bem, quando eu vi esse video do One piece dobrado em PT-PT tive um enfarte ou dois -.-
      Eu sei que Portugal não investe em animes dobrados (nem em animes). Mas houve 2 animes com uma boa dobragem na minha opinião que foram Samurai X e Digimon.
      Fica aki um bocado do primeiro epi do samurai para ver o que acham
      http://www.youtube.com/watch?v=e7dsYfAFGQY

      Hasta Shuusuke

    • http://www.youtube.com/watch?v=e7dsYfAFGQY

    • Desculpem la a repeticão mas tou com a net lenta e não reparei que ja tinha carregado em submit

      • Bons videos cara, até o meu caso na época sei q é dificl comparar dulbagem brasileira com a porutugesa pelo propria forma de lignuagem ser difernete entre os paises..
        Porem a minhaciritica na época nao era com forma de linguagem e sim descaso nas aberturas mesmo, as vezes a falta de esforço até pra bolar uma boa letra ne abertura e talz..
        Gostei bastante dos videos mostrou q nem tudo esta peridido pra portugal 😀

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*