Humor

Por dentro do QG

Muita gente se pergunta como funciona o QG do AFS. Pois bem, eu vou abrir o bico e revelar o que todo mundo queria saber: Como é que funciona a estrutura dentro desse QG? Siiiim! Eu vou falar e ninguém vai me segurar .. e.. e… ué , de onde apareceram essas garotas segurando cutelos? Gulp Oo… Bom gente, se eu não aparecer dentro de alguns dias! Tasukete! Tasukete! Ç_Ç


Sala do Diretor Executivo

É uma sala secreta que ninguém da Staff tem acesso. O único que pode entrar lá é o Sky Lord das Capivaras onde se especula que ele receba ordens da lendária figura do BOSS, o qual tem planos de dominação global. Kd o FBI nessas horas Oo?

Ala do Setor Administrativo

Nessa sala fica o Lord das Capivaras junto de alguns outros trabalhadores otakus que fazem o serviço administrativo escravo. Fora eles, ainda existe a figura do Assistente Administrativo Principal, cuja função em tese deveria ser de facilitar o trabalho do BOSS (e seu representante). Curiosamente ele fica insano rapidamente (ainda descobriremos o motivo disso), por isso é uma função que há substituição constante do empregado. O último que executou essa função até disse que viu um Disco Voador… meeeedo.

Sala de Conferência

Grande Sala onde acontecem as reuniões e principais discussões com todos os núcleos dos departamentos do AFS. Também conhecida como sala de lavagem cerebral, onde a lei do mais forte prevalece. Nessa sala acontecem reuniões periódicas, geralmente iniciadas 5 minutos depois que sai o aviso. “ATENÇÃO, REUNIÃO DAQUI A POUCO”. Após o aviso, todas as saídas são trancadas com cadeado, vigiados por guardas e cães ferozes pra que ninguém fuja.

Central de Podcast – Setor de Pré-Produção

Comissão de Criação de Pauta – A comissão cria uma lista de sugestões de pauta. Depois que a lista está pronta, o Boss dá uma olhada nela e diz qual cast ele quer que seja gravado (geralmente o que ele diz nunca está nessa lista). E viva a democracia.

Sala de Reunião de Podcast – Nessa sala discutem-se a agenda de podcasts, as estratégias adotadas, checa-se o cronograma e os podcasters que irão gravar o cast escolhido. Cada podcaster põe seu nome num papel e o deposita numa caixa branca, e depois sorteiam os nomes. Se o nome do indivíduo foi puxado, coloca-se ele numa sala separada dos demais podcasters que não foram escolhidos para que os dois grupos não se matem.

Área de pesquisa (animes, mangás e games) – Sala onde a staff descansa pesquisa profundamente sobre o tema do cast. A vasta cadeia de informação e acesso à internet (que muitas vezes não para de cair) permite que a área de pesquisa seja um ambiente bem agradável.

Setor criativo de Freak Pensão – Esse é o setor mais drogado do AFS. Na base de cogumelos e Mupys batizados, o grupo é trancado numa sala junto com um Xamã local, e só saem de lá qdo estiverem com o texto todo pronto. Como incentivo para aceleração dos textos, tem um cara com um porrete na mão ao lado da saída. Fraturas à parte, o texto acaba saindo, de um jeito ou de outro.


Central de Podcast – Setor de Gravação

Sala dos Podcasters – Sala climatizada, com hidromassagem e um monte de coisas para que os podcasters estejam bem relaxados antes da gravação. É o setor mais invejável no QG e são poucos que tem acesso ao local. O acesso é controlado e as portas são revestidas duplamente de aço protegendo o local, evitando a entrada forçada do local (e principalmente para que o povo não fuja).

Estúdio de Gravação – Local recheado de microfones. Todo mundo segue a pauta (… ou deveria né). A regra do local é da sobrevivência do mais forte lá dentro. É uma atração circense, onde todo mundo vive se degladiando. Uma vez lá dentro ninguém pode fugir. Tem uma redoma de vidro onde VIPs e convidados observam de perto os casters se matando lá dentro, e podem jogar paçoca, milho e xingar à vontade a galera. Como recomendação, leiam o aviso: CUIDADO, PODCASTERS RAIVOSOS!!


Central de Podcast – Setor de Pós-Produção

Editores de Bruto – Nesse setor, os editores de bruto são brutalmente acorrentados e são proibidos de sair de seu covil até que terminem a edição. Não é incomum as pessoas lá dentro desmaiarem de fome, ficarem malucas, tentarem escapar ou virarem um NPC.

Sessão de Captura de Áudio – A porta da Sessão parece bonita, bem luxuosa e sempre bem conservada. Por isso rola o boato de que é o setor mais agradável de se trabalhar. Dizem as más línguas que é só ver anime e pronto. Cuidado, isso é uma trap e o chefe de seção é um ser maligno e bem exigente, e não tem medo de dar golpes de chicote ou com a peixeira que está à mão.

Edição Final – O editor final vive em uma sala isolada, afastada do resto da Staff onde ele necessita se concentrar para que o cast saia perfeito e à tempo. Entretanto ninguém sabe o que realmente existe dentro daquela sala. O Boss fala que só existe um computador, uma cama, uma mesa, uma cadeira e um acesso restrito à internet, mas todos ainda duvidam disso.

Postagem e Divulgação – necessita trabalhar 24 hs, assim q o cast estiver pronto. A função exige que o funcionário não durma, não coma, não respire. Parece um zumbi só esperando o cast sair. O funcionário deve preparar o terreno antes pra macumba funcionar, esperando q nao dê problemas na entrega do cast. É um setor ingrato, pq se ele demorar pra postar, os fãs matam ele, e se ele não fazer a divulgação corretamente, a Staff bate nele tb. Em resumo, o funcionário aqui já tem muitos hematomas.


Outros Departamentos

Departamento Editorial – Setor localizado no porão do QG. A única diversão dos seus funcionários é a máquina de café, que infelizmente vive dando defeito em virtude do consumo excessivo de café de 10 litros por dia.

Central de Cobertura de Eventos – O que se vê na entrada é : “Vagas abertas. Pagamos em forma de ração de gato”. Enquanto ninguém aceita a oferta, o setor continua executando suas tarefas a seu modo. (e sinto q vou levar pedrada com esse comentário Oo)

Setor de RH – Setor Maldito (Fuuuu) Chuta o balde pra quem deve ser demitido, faz contratações necessárias e recorrentes, mas quem diz que se faz pagamento? (até hj nao vi a cor do dinheiro TT_TT). Nesse setor também se contratam os estagiários (pobres trabalhadores esperançosos achando q o local é um paraíso) maravilhados com o impressionante prédio visto do lado de fora (uma trap perfeita) >_<. Nesse local, sonhos são destruídos a partir do momento em que se bate o martelo da contratação Por isso fujam, antes q censurem isso.

Setor de Segurança – Local onde estão os monitores das câmeras de segurança, observando se há movimentação de stalkers, pessoas tentando se infiltrar no QG e principalmente, evitar que o povo de dentro fuja correndo do local. (O Manicômio foi instaurado)

Seção de Programação – Local onde o pobre programador vive isolado do resto da Staff, ou seja perde a parte divertida do local. Em compensação ele ganha o dobro de café do que a galera do Departamento Editorial aeee \O/ (até porque ele precisa muito mais do que eles).

Assistência Técnica e Suporte – Local especial onde está protegido o servidor do site. Infelizmente, o funcionário desse setor dá uma sumida de vez em quando, e quando isso acontece o estagiário (cara super atento) está lá tomando conta do local. Bom, isso explica o que acontece quando o site cai…..

Sala Secreta pra Xingar o Boss – local hipersecreto que não deve ser mencionado a ninguém… então silêncio gente. E Viva a Revolução

Ouvidoria – Local onde todos tem acesso. O ouvidor (que pode ser qualquer um da Staff) escuta as reclamações dos fãs, tudo vai para a Central Secreta, depois discutido na Sala de Conferência e todos saem no tapa com o Boss (ou o seu representante)… Ou seja, nada como mais um dia normal dentro do QG do AFS.

Jardim Secreto – Quintal secreto localizado nos fundos do QG. Nesse local, há uma criação de capivaras para usos desconhecidos e que todos tem medo de descobrir a verdade. Fora isso há o quintal onde as verduras e legumes são coletados para as refeições. Estranhamente, o cultivo de cogumelos ocupa 4/5 de todo o quintal. (Tem que ver isso aí) Oo

Cômodos Privados – Salas privadas de alguns membros da Staff. O que cada um guarda lá dentro é um segredo… e eu não me atrevo a descobrir isso. (e prevejo mais pedradas pra cima de mim >_<)

Salas VIPs – Em Construção… no momento, a galera está em uma sala improvisada (Agora tenho certeza q o Boss vem cortar o meu pescoço TT_TT)

Tasukete!! Tasukete!!

Mostrar mais

Artigos relacionados

23
Deixe um comentário

avatar
17 Comment threads
6 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
Sarah Hyuuga
Membro
Sarah Hyuuga

A Ala Administrativa, o Setor Criativo da Freak Pensão e o Estudio de gravação são d+ os melhores lugares muhahaha

Muito legal a materia Seiji-san ^~^

EduardoMarinha
Membro
EduardoMarinha

Mt boa a matéria…. parabens aew Senji..

Pixy
Visitante
Pixy

Num sei naum me veio uma vontade de nao querer mais entrar pra staff(pq sera?)ah agora nos sabemos demais e vamos todos morrer e como ultimo comentario o QG do me da medo e tamo tudo fuuuuuuuuuu

Pixy
Visitante
Pixy

Num sei naum me veio uma vontade de nao querer mais entrar pra staff(pq sera?)ah agora nos sabemos demais e vamos todos morrer

Josivan
Visitante
Josivan

Só quero dizer uma coisa cuidado com o BOSS e com o SKYPIVARA….

Edward Elric
Visitante
Edward Elric

Muito LOL

sky
Admin

Ai karalho, eu ri muito agora kkkkkkkkkkkkk melhor materia do ano que ainda nao acabou kkkkkk

mas perai, (pergunta idiota) eu sou o BOSS?????

eu só mansinho, um pouco lesado, perfeccionista, quase sempre cansado (porque será?) mas mesmo isso sendo um hospicio, eu adoro esse lugar 🙂

só que quero saber onde é essa sala para Xingar o BOSS…

um dia eu acho…

RenataAlexandra
Visitante
RenataAlexandra

É o confessionário do AFS. UAHSUHAUSHAUHSUHAUH’ euri.

Ricky aguiar
Visitante
Ricky aguiar

sky says 15 fev 12, 11:48am
Ai karalho

que coisa mais feia de se dizer sky, vc é um pessimo exemplo pras criancinhas.hahahaha

sky is bad boy, bad boy, bad boy. XD

RenataAlexandra
Visitante
RenataAlexandra

UAHSUHAUSHAUH’

Sky, você é um péssimo exemplo pras crinacinhas! (Y)

RafaelFair
Membro

OMG, estou ficando com medo em continuar tentando ser da staff, agora já to perdido. Entrei dentro dos portões de Mordor, to fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

Marcelo Valentim
Visitante
Marcelo Valentim

Muito boa a materia! Sugoi *-*

Kiba
Visitante
Kiba

Agora que a verdade sobre tudo foi revelada venho por meio deste fazer algumas reclamações formais. 1º – Já fazem quatro meses que o banheiro do Setor de Produção de Podcasts está inutilizável. Estamos tendo que descer até o subsolo (no banheiro da Central de Redação) para fazer nossas necessidades. 2º – Eu participo de várias áreas do QG (Setor de Pré-Produção, Gravação, Pós-Produção e Departamento Editorial e Cobertura de Eventos) e até agora só tive a promessa de um salário (eu também não vi a cor do dinheiro até agora). 3º – Ainda não recebi o cachê extra por… Read more »

Ricky aguiar
Visitante
Ricky aguiar

após ler esse post realmente tenho a certeza que o mundo ira acabar em 2012, que nem os primos dos Tupãenses( Maias) disseram, é tudo por causa dessa postagem, Seiji seu Baka por que vc revelo esse segredo tão bem guardado pelo que vc chama de Boss, por causa disso milhões de pessoas inocentes e pervertidas irão perecer a ira do Boss. já sei até como ele fara isso, pra que vc acha que as capivaras e os cogumelos estão ai? os cogumelos irão fazer as capivaras crescer alá Mario( vcs conhecem o Mario né?) e as capivaras Gigantes irão… Read more »

Andrew Lambo-kun
Visitante
Andrew Lambo-kun

Tenho dó do povo que trabalha nesse QG

Gust
Membro

Mano….
Concordo com tudo…
É verdade, o departamento editorial é mo porao….. hsaushaushaus zueraasss

RenataAlexandra
Visitante
RenataAlexandra

Cadê o FBI nessas horas? UAHSUHAUSHAU’

Concordo com o Ed, estamos precisando de umas melhorias na sala dos vips. Seiji-san, se você não for executado pelo BOSS depois desse post, eu conto com você para resolver nossa situação. [/einh?]

EdCaetano
Membro

Olha, não é por nada não, mas a Sala dos VIPS precisa de uma limpeza urgente porque ninguem mais aguenta o mal cheiro

• Rodz •
Visitante
• Rodz •

Agora que vocês já leram o segredo só tem uma alternetiva galera, elminar seus computadores.
Iniciando programa bombandoAoExtremo.exe

EdCaetano
Membro

eu ri!

Ricky aguiar
Visitante
Ricky aguiar

agora eu to com medo TT_TT , não quero ser eliminado nem ter meu PC eliminado.

Fer
Visitante
Fer

HAHAHA! Muito bom, Seiji… hasuahsuahsuhau! E não se preocupe, mandarei Kotonoha-sama te proteger, para que nada de mal aconteça… enquanto isso, esconda-se por alguns dias na Sala Secreta até que te esqueçam xDDDDD

Viva la revolución! o/

Pixy
Visitante
Pixy

Espera “Mandarei kotonoha-sama…”essas palavras podem realmente estar na mesma frase!?

Fechar
Fechar