Matérias

Arquivo Morto I – Top 10 Links importantes para um bom Otaku

Hæ (Oi em islandês XD), prazer em conhecer todos vocês. Eu sou o Tenshi.

Bom, sem muita enrolação (essa palavra é muito estranha), eu vim trazer para vocês um projeto antigo que só entrou em vigor agora, o Arquivo Morto. E como funciona? A cada 15 dias, em média, eu vou pegar um matéria bem antiga do AFS e vou editar ela de acordo com as necessidades atuais, e entre esses 15 dias eu vou botar alguma novidade sobre a cultura japonesa. Isso pode ser uma coluna ou um caixa preta (depende do tempo disponível de todo mundo).

O arquivo morto que eu trago para vocês hoje foi um que o nosso querido Kuroki fez no dia 19 de setembro de 2009 sobre os sites que um verdadeiro Otaku deve ter em seus favoritos. Espero que se divirtam.


10° Lugar: Anime Trascripts [ING/JP/ES]

animetranscripts. Um excelente site, não de noticias ou coisas do gênero, e sim de vários e deslumbrantes transcripts de inúmeros animes e isso é super foda. É um site para quem gosta de saber como realmente é a “legenda”, já que só tem galera dedicada nesse site. Muito bom mesmo, tem transcripts retirados até de closed captions.


9° Lugar: JPOPSUKI [TORRENT] [ING]

jpopsuki. Um ótimo site para você baixar as músicas de suas bandas favoritas, de singles a DVDs completos, em formatos variados como MP3 e FLAC. Só tem um problema, agora na nova versão você só pode participar do site se algum amigo convidar você.


9.5 Lugar: GENDOU E ANIMANIACLUB [ING/BR]

Gendou & Animaniaclub. Se vocês estão procurando suas músicas favoritas de animes, esses são os melhores sites que vocês vão encontrar para baixá-las.


8° Lugar: Anime Suki [TORRENT] [ING]

Anime Suki.Vocês devem ficar muito impacientes quando alguma fansub demora em trazer seu projeto favorito e vice-versa. É mó chato, não sou o MacGayver do inglês, mas sei o suficiente para entender as legendas . Recomendo esse site, pois todos os lançamentos em inglês do mundo estão aí, é incrível. O único problema é com Séries já licenciadas lá nos EUA (País de origem do site).


7° Lugar: Anime Database [ING]

Anime Database. Uma enciclopédia vasta de Animes, Produtores e etc. Perfeita pra ver a lista de lançamentos do mês, discutir com otakus do mundo todo. Algumas fansubs adotaram esse sistema de lançamento. O melhor de tudo é que você pode encontrar episódios em várias formas e idiomas pra baixar em ed2k (eMule).


6° Lugar: My Anime List [ING]

My Anime List. Esse eu pessoalmente acho legal, só que depois de um tempo você esquece de atualizar. Segue um caminho um pouco diferente do Anime Database, pois parece muito com um “Orkut para Otakus”, mas é ótima pra mostrar para aos seus amigos os animes que você já assistiu ou coisas do gênero.


5° Lugar: Sites de Anime em Média Qualidade [BR] [HTTP]

Hinata-Sou/ Anime House/ Anime School/ Meikai Animes/ Kanzen Animes/ Anime Shade /Animes Fuck/ Animes Advanced /Conexao Anime… Aqui tem uma lista de sites que são ótimos, se você conhece um site coloque nos comentários. Só explicando aqui no Brasil, temos milhões de sites de anime/doramas/lives, e todos tem ótima qualidade. Quem participa de fansub(s) não gosta muito de reencode, bom pelo menos a maioria. Mas eu não tenho nenhum problema com isso não. Porque quem escolhe a qualidade é você.


4° Lugar: Anime News Network [ING]

Anime News Network. Esse é o melhor site de notícias sobre Anime, DO MUNDO! Além de ser uma super enciclopédia. Com cobertura de eventos de fora, tem vídeos dos bastidores de alguns studios. Esse é o melhor site de anime que conheço. Tem um pouco de propaganda, têm críticas, informações quentinhas do forno para vocês! Recomendo Muito!


3° Lugar: Trackers Brasileiros [TORRENT] [BR]

Anime Central/ Anime Tengoku/animetracker… Caramba, temos alguns dos maiores e melhores trackers de torrent DO MUNDO! Sim todos de ótima qualidade, no qual eles sempre atualizam seus animes, e com a melhor qualidade possível, já que eles dependem dos fansubs! Que dão um show de bola. Claro, “perdemos” dois sites fodásticos que foram fechados acusados de pirataria ou por outros motivos =/ (Seizu e Haitou). Então lembre-se! Não compre anime pirata, porque é feito de fãs para fãs, além de ser de graça.


2° Lugar: Melhores Sites de Notícias sobre a Cultura Japa! [BR][ING][PT]

Anime Blade / Anime Pró / Ohayo! / Henshin /Maximum Cosmo / Gigazine / Jbox / OtakuPT… Começando pela Anime Blade, que além dos lançamentos dos fansubs, é um dos sites que nos traz notícias quentinhas do forno. É sempre bom entrar nele para da uma conferida.
Anime Pró, Ohayo! Henshin, Maximum Cosmo, Gigazine e Jbox e são sites super perfeitos. Sempre trazem ótimas noticias também! Recomendo eles a todos!
OtakuPT é um site de Portugal que não só traz noticias sobre cultura japa, mas também de jogos e tecnologia.


1° Lugar: Tokyo Toshokan [TORRENT]

Tokyo Toshokan. Tem nada mais nada menos que torrents de raws, episódios em inglês e etc… Lançou no Japão o episódio 1000 de One Piece?! As 13h24min, as 15h00min já tá lá a raw para baixar em torrent! Ele é super foda, com feeds, PVs, Doramas, Anime, H-E-N-T-@-! TUDO! Recomendo a todos.

Bom, espero que tenham gostado da lista que eu botei. Lembre-se! Tendo sugestões de sites ou se eu errei alguma coisa, escreva nos comentários! Isso mesmo, comentem! Seguindo os passos do meu conterrâneo, Kuroki, eu vou fazer na minha próxima coluna uma matéria sobre as rádios aqui do Brasil sobre a cultura Oriental. Ou vou editar um velho tópico do AFS, que nem fiz como esse.

Þangað til næst (Até a próxima)


Bom, eu tenho um convite sobrando no JPOPSUKI, eu vou dar esse convite para quem botar nos comentário a palavra mais estranha que você já escutou na sua vida e em que ocasião você escutou ela, o vencedor terá seu nome anunciado no próximo podcast.

Mostrar mais

Artigos relacionados

17
Deixe um comentário

avatar
15 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
trackback

[…] Top 10 Links importantes para um bom Otaku (tem alguns links quebrados :/)| Via AnFreak […]

trackback

[…] Top 10 Links importantes para um bom Otaku (tem alguns links quebrados :/)| Via AnFreak […]

Phill
Visitante
Phill

Pneumatológico
Escutei na rua de curitiba, com um pastor que sempre grita la pela rua 15, até que ele me solta essa, gravei só essa palavra porque pensei que ele tinha inventado, até que achei no dicionário:
Pneumatológico: Relativo a pneumatologia.
Pneumatologia: Estudo dos espíritos como seres intermediários na relação entre os homens e Deus.
O.o

Sandslash
Visitante
Sandslash

Esqueci da ocasião:

Bom… A minha mãe fala direto. #tenso
O sentido é mais ou menos: embaralhar, destruir tudo, estragar tudo, endoidar, ou algo do tipo.

Sandslash
Visitante
Sandslash

Muito útil. Eu já conhecia alguns desses. A Tokyo Toshokan, por exemplo (que é, literalmente, uma biblioteca > Toshokan), é realmente muito útil.

Ah, e a minha palavra estranha: DESTRAMBELHAR (ou o adjetivo, “destrambelhado(ada)”).
Não tem nada mais tenso que isso. =o

ViKtor
Visitante
ViKtor

Luiz vc entendeu errado,eles naum lancaram o episodio 1000 ele uso isso como um exemplo saco ?

João Ferreira Mascheroni
Membro
João Ferreira Mascheroni

esqueceu do portallos e otaku pt mas blz

Seiji
Visitante
Seiji

O Otaku Pt foi citado no 2° lugar.
Portallos? q eu saiba eles falam de tudo um pouco, sobre várias coisas, mas q eu saiba eles tem um foco mais para o publico nerd q otakus….entendo os motivos para nao terem sido citados na lista XDD

tiago13
Visitante
tiago13

Um site que eu recomendo pra quem gosta dos mangas da JUMP é o http://dark-fenix.blogs.sapo.pt/ (portugues de portugal), que costuma analisar todos os novos mangas da revista e postar os rankings oficias da semana na revista, tipo aquelas posições que se vê em Bakuman, o que nos permite ver quando um manga esta indo mal e corre risco de ser cancelado…

axdefe
Visitante
axdefe

gostei bastante,os sites d torrent acabam ate ajudando pra caso alguem qeira começar um fansub e n sabe ond baxar a ideia do arquivo morto é lgl pq assim materias q ja tinha passado mto tempo e n dava mais pra ler agr voltam e ate leitores mais nvs tem acesso a informaçao ps:a palavra mais estranha q eu ja ouvi é “putrefascina”(acho q c escreve assim),é um gas solto por cadaveres em decomposiçao,dizem ser um dos piores cheiros q um humano pode sentir (gamba é praticamente um oboticario comparado com esse XD) ps²:antes q me achem estranho eu ouvi… Read more »

Danilo
Visitante
Danilo

VOLUPIA e’ uma palavra meio que muito exageradamente quanto estranha convenhamos

Romaka
Visitante
Romaka

muito bons os sites, o hinata-sou msm tem todos q eu procurei ateh agr

Nicchi
Visitante
Nicchi

bons sites, já usava alguns até.
só esqueceu de citar o clássico: Google xD
deve ter uns q eu nem uso por preguiça, aka torrents =P
e tem vários outros sites bons por aí, é só procurar, mas como o povo é preguiçoso acho q vai colocar essa página no favoritos só pra ter todos os links -.-

Seiji
Visitante
Seiji

Excelente matéria Tenshi…parabéns pela idéia. Lógico, tenho q dar parabéns pelo Kuroki pela matéria original, mas tb ao Tenshi pela criacao dessa coluna….o Arquivo Morto. A idéia é muito boa. De fato tem alguns sites q eu nao conhecia como o Anime Trascripts e o JPOPSUKI. O Anime News Network é um excelente site pq tem mtas informacoes e detalhes tecnicos,e sou um grande usuario desse site. E o Tokyo Toshokan já conhecia de longa data, nem lembro mais de tantos animes q baixei por lá e mangás q baixei por lá…logicamente por ansiedade. Se nao encontro um anime pela… Read more »

Gluttony
Visitante
Gluttony

hm legal tenshi mtas imgs xD e bem util kkkk pq poupa o trabalho de le pq tem imgs xD

Seiji
Visitante
Seiji

Eu pensava q seu nick fazia referencia à Gula, e nao à Preguica…hehehe.

Luiz
Visitante
Luiz

Sempre soube que One Piece iria passar dos 1000 episodios

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar