Matérias

Holograma – Show – Otakus e Hatsune Miku ?

Bok (oi em Croata), eu sou o Tenshi, prazer em conhecer vocês. Eu sou aquele membro da staff que fica só nos bastidores, sabe?! (Tecnicamente, eu só existo para  os outros membros da staff HAHAHA! ) Já que eu nunca postei nada aqui e tudo mais, só devem me conhecer algumas pessoas que falam conosco no Skype. O único Cast que participei foi o de aniversário do Anime Freak, e estava tão nervoso que esqueci de me apresentar (e, como o PC do Sky esta quebrado, o Cast que eu gravei não saiu). Bom, sem mais delongas, eu vim aqui falar um pouco de Vocaloid (em especial, uma das Vocaloids).


Vocaloid é um software de síntese de voz, desenvolvido pela Yamaha Corporation em conjunto com a Universidade Pompeu Fabra na Espanha, que permite que o usuário sintetize canções apenas digitando a letra e melodia (apesar de ser bem mais complicado que isso).

 

Os Álbuns e Singles são vendidos no Japão e, também, nos Estados Unidos. São CDs com as personagens da Vocaloid, em que alguns dos mais populares cantam, entre eles: Miku Hatsune, Luka Megurine, Len Kagamine, Rin Kagamine, entre outros. Nem todos os Vocaloids possuem CDs. Já são mais de 200 discos produzidos (Incrível, não? É como Chitãozinho & Xororó: nunca ira acabar).

Os personagens de Vocaloid ficaram bem conhecidos por terem características de anime. Aí vem a pegadinha: existe e, ao mesmo tempo, NÃO existe anime de Vocaloid. Como assim? Isso é um absurdo! Ou é ou não é! Calma, meu filho, é o seguinte: na verdade, tem um OVA que é baseado em Vocaloid, chamado de Black★Rock Shooter (mas falar dele agora daria um post muito grande, então irei deixar essa tarefa para algum dos nossos pseudos-escravos-colunistas ). PORÉM, existe um mangá sobre Hatsune Miku(Hatsune Mix Manga). E, sem sombra de dúvida,  Hatsune Miku  é considerada como a mais popular e conhecida Vocaloid. (Ela pira a cabeça de alguns otakus e dos japinhas. Por quê? Eu não sei, ela não tem dotes como minha querida Lady Yuraa – traduzindo, ela é reta igual a uma tabua.) O título e nome da personagem do software foi escolhido pela combinação de Hatsu (初, primeiro), Ne (音, som) e Miku (未来, futuro). Portanto, significa “O primeiro som do futuro.”

Os dados para a voz foram criados pela amostragem da voz de Saki Fujita , uma atriz de voz japonesa.

 

Black★Rock Shooter

É a protagonista do OVA de mesmo nome (Black★Rock Shooter) e é originalmente o protagonista na canção de mesmo título. Ela foi criada por Huke que participaram da música Black Rock Shooter.  No OVA, ela é o alter ego de Mato Kuroi. E ela é dublada por Kana Hanazawa. Então não confunda com Hatsune Miku.

Hatsune Miku

não se enganem com essa abertura é bem feita mas é Fake

Ela ficou tão famosa que, no Animelo Summer Live 2009, se apresentou para mais de 25.000 pessoas. Você sabe quanto é isso?!?! É muita gente, galera! Aqui em Recife, durante os dois dias do Super Hero Com 2010, foram 17.000 pessoas.

A carreira musical de Hatsune Miku não para de crescer. Somos agora confrontados com a notícia de que todos os seus concertos estão praticamente esgotados (é mole? nem se botarem Mupy de graça no Anime Friends iria esgotar tão cedo).
A grande novidade é que os concertos contam, agora, com uma representação em forma de holograma de Hatsune Miku, em vez da tradicional projecção 2D. (se eu tivesse um aparelho desses… hummmm , isso fica a cargo do pensamento de vocês, ou do meu, né)

Do sljedećeg (Até a proxima)

Fonte: Wikipedia

Aqui uma PlayList de algumas musicas que eu gosto muito de Vocaloid.

A carreira musical de Hatsune Miku não para de crescer. Somos agora confrontados com a notícia de que todos os seus concertos estão praticamente esgotados (é mole? nem se botarem Mupy de graça no Show de Zezé Di Camargo & Luciano iria esgotar tão rápido).

Mostrar mais

Artigos relacionados

21
Deixe um comentário

avatar
14 Comment threads
7 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
Marcelo
Visitante
Marcelo

Eu tenho vontade de assistir um desses shows com hologramas, são incríveis.

Maurício Antunes
Visitante

HAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHA

Lady Yuraa
Membro

E graças ao Tenshi agora é possível encontrar no Google Hatsune Miku e Lady Yuraa em uma unica pesquisa! tenshi já disse que te adoro? Goezinho tó com saudades, mas a net não coopera!

Lady Yuraa
Membro

Pois é, adoro a Hatsune Miku! E obrigada por me citar no seu post Tenshi-kun, daisuki da yo!

Helio Feres
Visitante
Helio Feres

Nossa num sabia nada sobre Vocaloids e nem sobre Hatsune Miku vlw mesmo pelas informações. (Ela ehh muito foda gamei total =D) Hatsune Miku Owna (2)

Kita-Lolicon
Visitante
Kita-Lolicon

Manu a Miku eh demais sem zuar eu começei a gostar dela nem sei como mas dai vem a noticia melhor ainda a Miku sem duvida nehuma ta domindo o mundo pq facil ELA VIROU NOTICIA NA INGLATERRA , EQUADOR , AKI NO BRASIL , POLONIA , ITALIA , ROMENIA !!!! Como eu amo ela XD

Capturing God
Visitante
Capturing God

opa concordo plenamente!!!!!!!!!!!!!! sem duvida nenhuma a melhor idol do mundo!!!!

Drih Kagamine
Visitante
Drih Kagamine

…acho que eu já previa um comentário seu nessa matéria… por que será? xDDDD

Capturing God
Visitante
Capturing God

Hatsune Miku OWNA

Kiichin
Membro

agora só falta uma matéria sobre Touhou! 😀

Nicchi
Visitante
Nicchi

realmente esse ano eu vi muitos cosplays de vocaloid no AF, coisa q eu não tinha visto nos outros anos.
pra vc ver como o povo sente medo do novo -.-
e se não me engano vai ter um show da Miku lá nos EUA (eu não lembro direito agora =x)
PS: hahahahahaha Tenshi tu não é tão desconhecido não, um pessoal já deve te conhecer viu

Goezinho
Membro

Pra uma primeira materia ficou ótima Tenshi, Parabéns ( e se eu tivesse um aparelho de 8D pensaria pouco e agiria mais)

JoãoQuique
Visitante
JoãoQuique

E as idols japas entram em ‘zetsubou mode’ (a.k.a cagaço, ou desespero mesmo…).

E essa entra em minha talvez pequena lista de “Ainda bem que eu vivo no Brasil…” 😛

Drih Kagamine
Visitante
Drih Kagamine

Eba, eu tava esperando uma matéria sobre Vocaloid aqui! ^^ Eu ainda preciso ver esse show, mas fico imaginando que deve ser alguma coisa extremamente surreal. A Miku é um símbolo, isso é fato. Tanto é que existem tantas músicas dela… Pessoalmente, ela não é minha Vocaloid favorita (sou muito mais o Kaito… <3), mas gosto muito dela também. E adoraria ver um show desses ao vivo! *w* Quanto a BRS, a história já é foda desde o PV da música (assim como outras de Vocaloid). E eu recomendo 100%! ^^ (*mas eu ainda queria um OVA com Alice Human… Read more »

Dragneel
Visitante
Dragneel

Eu vi esse show da Hatsune Miku inteiro e eu posso falar, ele arrepia do começo ao fim. Os fãs dela, ou tarados de plantão girando pulseiras de neon, são muito apegados a ela. O bom do show é que conta com uma banda de verdade e a Hatsune fica mudando de roupa conforme a musica *.*

Mr.Kami
Visitante

Muito bom o post mas quando vi black rock shoter nao entendi nada ¬¬

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar