Matérias

Kami-sama Impressões Erradas.

Olá pessoal! Não que eu seja alguém que sempre aparece ou coisa do tipo, mas sou a Renata. =D E voltei aqui hoje porque precisava completar coisas que disseram no Season Piloto e refazer a maior parte das falas deles sobre um anime.

Esse foi um daqueles animes que, no começo da temporada, ninguém sabia como seria e nem estava interessado em assistir. Mesmo assim, eu peguei pra assistir. E vim aqui para, não sei, mudar a opinião que algumas pessoas tem sobre ele? Sim, isso mesmo!

anime

Vamos começar confessando coisas.

No começo da temporada, nem eu que sou fã-girl de animes de romance fiquei na expectativa de ver um bom anime em Kamisama Hajimemashita. Era o tipo de anime que a gente dá nota 7 no My Anime List e pronto. Desde o primeiro episódio, eu achei que Tonari no Kaibutsu-kun seria o melhor anime da temporada, pelo menos para mim.

Depois do quarto ou quinto episódio de Tonari, comecei a perder a fé que tinha nele no começo da temporada e em compensação de ter perdido meu melhor anime até o momento, eu encontrei o que eu queria em Kamisama. Mas infelizmente era só eu que via o anime assim… As outras pessoas continuaram a pensar que Tonari é o melhor romance e que Kamisama era o anime que não valeria a pena assistir.

Se eu não for a única que pensa dessa forma, por favor comentem me apoiando.

anime

Enfim, o que eu tenho a dizer para convencer as pessoas de que não é bem assim?

Em primeiro lugar, se você não gosta de animes de romance e afiliados, esse anime ainda assim vai adicionar coisas na sua vida. Mesmo que pouco, tem algumas coisas nele sobre templos, deuses e youkais. É possível que, por não gostar do gênero, não tenha paciência para assistir, então nesse caso, não se irrite a toa.

Uma coisa que eu vi pouco por aí, é o “harém invertido”. Não que todo mundo goste de harém, na verdade a maioria das meninas odeia, mas é um elemento pouco visto em shoujos e ele foi aplicado, juntamente com o “bishonen” nesse anime.

O anime está em um ponto em que já podemos dizer se é bom ou não. Tá certo que a maioria das pessoas diz que é o primeiro episódio quem tem que conquistar o espectador. Eu discordo completamente dessa opinião. Nenhuma obra é capaz de dizer “eu sou boa” ou “eu sou um lixo” desde a primeira exibição. Claro, no meu ponto de vista, e eu digo isso porque já vi várias pessoas esculachando um anime no segundo episódio e amando ele no quinto episódio.

Só pra finalizar o porquê vocês devem dar uma chance para esse anime.

Ele está cumprindo com todas as metas que estabeleceu no primeiro episódio, o drama necessário é pouco presente, a comédia está incrível e o romance… Ah, o romance está perfeito. O cenário é agradável e a concorrência é desleal, serão 13 episódios que certamente me deixarão com saudades.

anime

Outra coisa interessante é o encerramento, que começa antes do episódio terminar e termina depois da prévia do próximo episódio. Isso deixa um clima interessante, já que a música sempre combina com o final dos episódios e dá aquela impressão de “não queremos só vender”.

A abertura também é legal, já que é o tipo de música feita para o anime e não só reaproveitada ou coisa parecida, e, uma coisa que vemos poucas vezes nesses animes novos é a abertura começar antes do episódio, sem aquela coisa de um pedaço do episódio aqui e uma musiquinha depois o resto do anime.

É isso, eu espero ter sido convincente, o que normalmente eu sou, e pra quem já viu o anime e não deu nada, eu recomendo que volte a assistir. Pode ser que se arrependam de seguir meu conselho, mas também pode ser que se surpreendam com o anime. Obrigada por lerem e até a próxima.

anime

anime

anime

Mostrar mais

Artigos relacionados

18
Deixe um comentário

avatar
12 Comment threads
6 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
Gabrielly Evelyn
Visitante

vc minina e muito chata.

trackback

[…] Kami-sama Impressões Erradas. Enviado em 02/12/2012 as 1:29 am […]

Isadora Dalmazo Vaz
Visitante

Olha não quero ofender renata mais vc so fez um discurso dizedo o que tem e que seria lgl ver esse anime eu concordo com tudu que vc disse mais assim vc não faz as pessoas querem ver , mais de qualquer formar é so olha esse dois comentaria esse anime é otimo mais as pessoas vão pelo primeiro episodio msm não sendo o certo é como ler o primeiro capitulo de um livro mais não gostar e para de ler é isso que vc quer diz néh? mais eu tenho uma dica pra vc fale da historia não do… Read more »

Amanda
Visitante

No começo tbm não colocava fé no KamiSama. Mas ele acabou chamando minha atenção com a história de youkais ,raposa .Me lembra InuYasha. Superou minhas expectativas (:

May Nihira
Visitante

Realmente kamisama e um bom shoujo que e dificio de ver… uma historia leve mais com muito carisma e humor e o romance >.< não tenho palavras rs (ótimo) recomendo mesmo.
tonari devemos assistir ate o final pois e ótimo também ^^. Mas entre tonari e kamisama … vou ser honesta, kamisama e o meu preferido <3

Iago Augusto
Visitante
Iago Augusto

Olha eu sou um especialista quando o assunto é anime ja assisti diversos generos e Kamisama realmente é uma joia rara o autor soube faze um grande romance,ate o momento eu do nota 8,8,mais acho que ele termina com uma nota dez dependendo de seu final.

Iago Augusto Custodio
Visitante

Olha eu sou um especialista quando o assunto é anime ja assisti diversos generos e Kamisama realmente é uma joia rara o autor soube faze um grande romance, ate o momento eu do nota 8,8, mais acho que ele termina com uma nota dez dependendo de seu final.

Raii
Visitante
Raii

Bem, até o episódio 08 de Kami-sama (até onde assisti até agora) ele continua sendo o anime sem graça que parecia ser. Desculpe Renatinha, mais acho que seus argumentos foram fracos de mais pra fazer minha opinião mudar, mais foi uma boa tentativa, você escreve bem xD, mais deixando isso de lado ahshashs eu já disse antes que fujir do clichê em shoujo é algo muito difícil, e até não costumo a julgar esse gênero por isso, só que sinto falta de muitas coisas em Kamisama, como o fato de ter uma impressão vazia enquanto assisto aos episódios, não consigo… Read more »

Marina
Visitante
Marina

Acho muita sacanagem comparar Honda Tohru com a Nanami. >.< Na minha opinião a Honda é a pior personagem de anime já criado, ela não tem personalidade e é totalmente sonsa, mesmo as outras meninas zombando dela ela não mudava o comportamento.. quem é assim? =P. A Nanami também é um pouco desajeitada mas ela tem noção do que que acontece ao redor dela ( a impressão que eu tenho é que a Honda é totalmente vazia… alguém também acha isso? xD).. A Nanami corre atrás do que ela quer e mesmo quando não consegue ela não desiste =]. As… Read more »

Raii
Visitante
Raii

Bem nossas opiniões diferem, eu gosto de ler diferentes opiniões por isso gostei de ler a sua, mais tenho que te corrigir quando fala que os personagens que carregam a maldição do zodíaco chinês ao final do anime não se transformam mais em seus respectivos animais quando ‘tocados’ pelo sexo oposto, eles continuam com a maldição até o fim, pode ser que você não tenha prestado atenção, mas mesmo o Kyo, no ultimo episódio, quando foi abraçado pela Tohru voltou a se transformar em um gato, também devo corrigir que não é apenas um ‘toque’ do sexo oposto que transforma… Read more »

Marina
Visitante
Marina

Também acho muito bacana falar sobre animes e sobre o que cada um acha deles =D pessoas diferentes encontram sentidos diferentes e isso é muito interessante ^^ E eu realmente escrevi errado >.<.. tenho consciência de que a transformação só ocorre quando se abraçam, mas por exemplo, no episódio 17 (no final, lá pros 19 min) a Kisa é abraçada pelo Haru e nenhum dos dois se transforma xD quando o abraço ocorre entre dois do grupo dos doze não tem transformação? Por causa disso e de alguns diálogos chatos eu não gostei do anime xD Gosto desse tipo de… Read more »

Raii
Visitante
Raii

Sim, sim xD Ah realmente não lembro muito bem, já que a ultima vez que assisti Furuba faz um tempo já, mais é bem provável que seja por que tanto a Kisa quanto o Haru fazem parte do grupo afetado pela maldição. Eu assisti e li todos os volumes de Furuba, e é uma obra que gosto muito, um dos meus shoujos favoritos, gostaria até de ter todos os volumes, mais não tinha grana pra comprar quando estava sendo publicado no BR e agora na minha cidade é muito difícil achar qualquer coisa. Sei como se sente, mais realmente não… Read more »

lauvene
Membro
lauvene

Kami-sama não é do tipo que convence no primeiro episódio, mas do tipo que conquista ao passar deles.
E é um anime muito agradável de se assistir, mas como Tonari surpreendeu á todos Kami-sama ficou quetinho ali no cantinho.
É uma pena que os soujos desta temporada estão em volta de 13 episódios, afinal, eles estão fantásticos.

Luci
Visitante
Luci

engraçado…eu tive uma impressão parecida com a sua…tudo começou em um dia que pensei “aaah to sem anime pra assistir , serve este aqui mesmo (clique)”…enfim.. de cara eu tbm achei meio bobinho, sem futuro…, mas depois com os episódios seguintes a coisa mudou e esta muito agradável assistir, os pontos que vc ressaltou fazem aquela diferença…pois nos deixa confortável em saber que o anime foi e está sendo bem trabalhado para seu publico, com certeza merece uma chance!! Aprovado! =D

aruka
Membro
aruka

nossa concordo eu axei esse anime muito bom nao eh algo fenomenal mais e muito bom de assistir e como voce disse ta bem balanceado a comedia o romance ih o drama bem levinho qualquer pessoa nao so quem curti animes de romance e tals vao gostar ,se esta com preconceito pode assistir se nao gostar …. como se isso for aconteser =D

Jennifer de Castro (@Jenniferdeastro)
Visitante
Jennifer de Castro (@Jenniferdeastro)

Até que enfim alguém que pensa do mesmo jeito,para ser sincera estava apostando muito em Tonari no Kaibutsu-kun,mas se o anime seguir fielmente o mangá creio que para uma sequência de 12 episódios terá um final bem vago,porque nem Haru e Shizuku tem um avanço no romance’ deles o que é realmente uma pena.Então não sei como eles colocariam um final bom e digno para um mangá tão bom sem mudar muito o mesmo Agora em relação a Kamisama Hakimemashita no primeiro episódio achei que o anime ia ser bem chato,com apenas aventuras cotidianas cheia de comédia com o pessoal… Read more »

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar