Review

Review: K-On!

K-On! é um anime da Kyou Animation que conta história do antigo clube de light music (em bom português “musica simples” ou em bom japonês “K-On!”) que estava prestes a ser extinto antes de surgir Ritsu, uma garota com personalidade agitada, extravagante e excêntrica. Ao saber do antigo clube de música, decide ressuscitá-lo logo após ter a idéia de criar uma banda, com objetivo de apresentar-se em Nippon Budokan (um grande palco de apresentação musical Japonês), inspirada em um concerto que ela e sua amiga de infância Mio assistiram juntas na TV.

Mio, ao contrário de sua amiga, é extremamente tímida e medrosa e por isso é “torturada” por sua amiga de infância através de várias brincadeiras feitas com o intuito de deixá-la constrangida na presença de sua conselheira, com suas roupas feitas especialmente para o clube em seus concertos da escola. E é por sua personalidade extremamente reservada que decide tocar baixo, já que considera que guitarristas chamam muita atenção e sempre estão à frente do grupo.

E com interesse pelo clube de música entra a terceira integrante do grupo, Tsumugi. Não se sabe muito sobre ela, sua personalidade é bem neutra em relação às suas amigas e não conta muito sobre sua vida, sendo alguém muito calma, tranqüila e atenciosa, trazendo lanches para o grupo. Durante a série mostra-se pertencer a uma família muito rica e do ramo musical. Juntas elas fazem propaganda do clube distribuindo panfletos e cartazes.

Através dos cartazes, acabam por chamar a atenção de Yui. Totalmente o oposto das outras, essa integrante entrou no grupo sem qualquer experiência em qualquer instrumento musical e em música em si, ela entra para o grupo pensando em tocar castanholas. Decide ficar no grupo porque suas amigas insistem muito, pois para o clube funcionar são necessários pelo menos quatro membros. Feito isso, decidem ensiná-la a tocar guitarra. Muito amável, facilmente se distrai com qualquer coisa e com isso deixa o grupo em vários riscos durante a série. Ela vive praticamente o ano inteiro apenas com sua irmã mais nova em casa por conta de seus pais viverem trabalhando fora (em outros paises). Sua irmã tem a personalidade extremamente oposta à de Yui, é mais responsável que ela, e faz todo o serviço de casa.

K-On!
Concluindo, K-On! é um anime de música muito bom e carismático, mas com clichés quando se fala das personalidades dos personagens e à história propriamente dita, sendo muitas vezes possível prever o fim do episódio. Suas músicas são mais voltadas ao público feminino.

Tirando é claro a ending “Don’t say ‘lazy’”, uma canção com ótimo ritmo e com uma letra menos “açucarada”, de qualidade superior em relação à trilha sonora da série.

Gostou? Não gostou, comente, ajude a melhorar o AnFREAK.

K-On!

K-On!

Mostrar mais

Artigos relacionados

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
Marcelo
Visitante
Marcelo

K-on é incrível, acho que os animes de música já se destacam por serem de música, esse então que tem comédia junto é incrível, um dos melhores sobre música que eu conheço.

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar