Review

Review – Tokyo Magnitude 8.0

Eae minna, aqui quem fala (na verdade é digita) é Alchemist, mas podem me chamar de Alche. Está é minha primeira review no AFS e, pelo meu nome, vocês já devem saber meu maior vício… dentro do mundo dos animes e mangás. Mas isso não vem ao caso, estou aqui para passar a review, né. Espero que a galera ai curta!!

Eu curto mais um shounen/seinen de pancadaria do que drama, mas é sempre bom dar uma variada e assistir um drama, um romance (que eu gosto bastante também), é sempre bom mudar a rotina e trocar um pouco, ver outros pontos de vista e outros estilos.

Então vamos começar. Para ser direto, essa vai ser uma review de Tokyo Magnitude 8.0. Como sou meio louco para escolher animes, vasculho todos os animes de fansubs e dou uma olhada na sinopse e nas openings, este anime me chamou atenção no seguinte:

1. A Opening: Para começar, toda vez que eu vejo um anime que me chama atenção, eu assisto a abertura. O porquê é o seguinte: eu adoro música japonesa (ahh não, sério??) e, para começar, a banda que canta a abertura é nada mais nada menos que Abingdon Boys School (abertura e encerramento de Darker Than Black; aberturas de Sengoku Basara, D-Grayman). A música se chama Kimi no Uta e é realmente muito boa, junto com as cenas da abertura que são de pura tristeza.

2. A História: Curto muito histórias realistas, mesmo esta sendo uma suposição do que aconteceria se a Torre de Tokyo caísse. E um bom drama sempre é bom, chorar de vez em quando alivia. Eu tinha acabado de assistir Tenjou Tenge e, para quem não conhece (isso é difícil), é um anime de pura porrada.

3. O Estúdio: Mano! Estúdio Bones! Não preciso falar mais nada! Mesmo estúdio de Fullmetal Alchemist. Dos dois! Só isso…

.

Informações

Tokyo Magnitude 8.0 (東京 マグニチュード 8.0) é um anime que estreou em 9 de Julho de 2009, na Fuji TV, onde terminou de ser lançado em 17 de setembro. Dirigido por Masaki Tachibana e escrito por Natsuko Takahashi, é uma série produzida pelo Estúdio Bones e Citrus Kinema. A série, de 11 episódios, gira em torno de dois irmãos mais novos, Mirai e Yuki, e a mãe solteira, Mari, que os dois encontram depois do grande e forte terremoto atingir a capital japonesa. A história se passa em um futuro próximo (2012). A série ganhou o Prêmio Excelência na categoria Animação no Japan’s Media Arts Festival, em 2009.

Sinopse

Após um grande terremoto em Tóquio, a 25 km sob o mar com uma magnitude de 8.0, os irmãos Mirai e Yuki, que estavam visitando uma exposição de robôs em Odaiba, no início de suas férias de verão, começam uma grande luta para alcançar seus pais, em sua casa em Setagaya. Juntam-se a uma motoboy chamada Mari, que está se esforçando para encontrar a sua filha e mãe em Sangenjaya. Mesmo tendo a viagem de volta, eles encontram muitos problemas causados pelo terremoto e conhecem outras pessoas que perderam pessoas queridas devido à grande catástrofe ocorrida.

 

Personagens

Mirai Onozawa (小野沢 未来) é uma estudante do primeiro ano do ensino médio. Frequenta a escola Rika Girls Academy, que tem muito prestígio. É uma garota que não tem certeza do que quer se tornar quando for adulta. Ela parece irritada com a vida e a família, mas conforme a história passa mostra como ela é realmente. Dubladora: Satomi Hanamura (Ayano Kinugawa – School Rumble Ni Gakki)

Yūki Onozawa (小野沢 悠貴) é um estudante, irmão de Mirai, que está em seu terceiro ano do ensino fundamental. É louco por robôs, tem um relacionamento um pouco distante com sua irmã, e não gosto de deixar os outros saberem quando ele está cansado ou doente. Dublado por: Yumiko Kobayashi (Black Star – Soul Eater, Matake Otake – Shakugan no Shana)

Mari Kusakabe (日下部 真理) é uma motoboy que ajuda Mirai e Yuki a chegar na casa de seus pais. Muito atenciosa, gentil e preocupada com os dois. Após o terremoto, eles fazem uma promessa de chegar em suas casas, salvos. Possui uma filha e quer muito vê-la, por isso, e pelos dois, ela luta com tudo para sobreviver. Dublada por: Yūko Kaida (Ryomou Shimei – Ikkitousen, Yumie Takagi – Hellsing Ultimate)

Seiji Onozawa (小野沢 誠司) é o pai de Mirai e Yuki, e estava trabalhando quando o terremoto aconteceu. Um pai que trabalha excessivamente. Dublado por: Hiroshi Naka (Monkey D. Garp – One Piece obs: Ae!! One Piece!!)

Masami Onozawa (小野沢 雅美) é a mãe de Mirai e Yuki. O terremoto acontece durante seu aniversário. Ela está sempre preucopada com o trabalho, sem tempo para os filhos. Dublado por: Kikuko Inoue (Aa! Megami-sama – Belldandy, Lust – Fullmetal Alchemist Brotherhood obs: Ae! Fullmetal lol obs: Ela dublou muitos outros personagens conhecidos…)

• Aparecem outros personagens, mas não são muito importantes.

Observações e Comentários

1. Já que não me apresentei direito, eu sou Alchemist, podem me chamar de Alche e o negócio aqui é Fullmetal Alchemist!!

2. Comenta ai galera: o que aconteceria se houvesse um terremoto em São Paulo, o que cairia, etc…

3. O final é forte, doloroso e bom.

4. Não terá segunda temporada. CERTEZA.

5. Fullmetal é Deus.

6. Fullmetal está para mim, o que One Piece está para o Mugi. Vixe, isso é difícil…

7. Perceberam como eu uso vírgula demais, Hsausahusahhasuhsa!!

8. E por último o agradeçimento, obrigado por todos que leram, e mesmo até aqueles que olharam de relance shaushshuahas, e comentem!! Vlw ae!!

Mostrar mais

Artigos relacionados

4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
Marcelo
Visitante
Marcelo

Eu assisti esse anime a poucos dias é emocionante, ver as pessoas se ajudando sem nem se conhecerem, mostra que mesmo em um evento dessa magnitude as pessoas continuam humanas. Muito bom. Parabéns pelo review.

FabrYuki
Visitante
FabrYuki

certamente um dos melhores animes q ja vi se nao o melhor deveriam fazer mais animes assim, q focalizem a relaço de pais e filhos, irmaos, amor ao proximo, sem muita fantazia ou superpoderes, mas pessoas normais fazendo coisas normais, convivendo em em família e sociedade ou pelo menos postar outros do mesmo genero pra gente baixar, posso dizer q é uma obra de arte, se tivesse ou se tiver um dia a oportunidade de produzir um anime faria algo do genero, claro q com algumas alteraçoes em certos detalhes, mas também posso dizer q tokyo magnitude 8.0 é quase… Read more »

tomatekun
Visitante
tomatekun

prq em nome de thor vc mistura a review com sua apresentação? não pode fazer isso em um post separado? eu adoro os animes do noitanima já pelo teor adulto e até mesmo refinado que os animes desse bloco tem… acho triste uma review tão seca… acredito que de informações assim wikipédia está cheio, espero que entendas isso como um comentário (beliscão) abra o olho e escreva um pouco sobre a experiencia que você teve com o anime, com um ar crítico, não é necessário uma escrita formal para isso, mas vale a pena dar mais informações do enredo… das… Read more »

Lady Yuraa
Membro

Adorei esse anime e chorei litros com o final! E é Fullmetal alchemist na VEIA!

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar