Japão Estranho

O porquê que Miyazaki não assina autógrafos

Quando cercado por fãs, Hayao Miyazaki, aclamado diretor de vários filmes premiados, tais como A Viagem de Chihiro e Princesa Mononoke, sempre recusa a assinar autógrafos. Não foi sempre assim, mas um evento em específico o fez fugir de colocar a caneta em um papel para seus admiradores. Um evento à parte o convenceu a fazer uma rara exceção para sua regra “sem autógrafo”.

Hayao Miyazaki ficou chocado quando ele descobriu que sua assinatura estava sendo vendida por inacreditáveis preços alternando entre 300.000 a 500.000 yenes (US$3.055 a $5.092). O famoso diretor ficou entristecido por saber que o autógrafo, que ele assinou pelo que pensava que fosse um amoroso fã, estava sendo vendido como uma mercadoria de lucro. Desconcertado pelo que ele chama de “preço de negócio” por sua assinatura, Miyazaki jurou nunca mais assinar autógrafos de novo.

Entretanto, ele fez uma exceção a sua regra. Depois do terremoto e a tsunami de Tohoku, Miyazaki fez uma viagem ao norte para visitar as crianças nas áreas devastadas pelo desastre. Ele realizou um evento onde ele autografou qualquer coisa que as crianças o pedissem para assinar. Nos olhos de Miyazaki, mesmo se eles vendessem sua assinatura para lucrar, o pouco de dinheiro seria para as pessoas que realmente precisasse.

Então se você estiver alguma vez no Japão e se encontrar cara a cara com o próprio homem, não se sinta mal quando ele recusar seu pedido para um autógrafo. Só sei que por trás dessa recusa é uma boa razão de um homem extraordinário.

Fonte: RocketNews

Mostrar mais

Artigos relacionados

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
Pedro Araujo
Visitante

Exatamente oq eu pensei kkkkk

Lucas Linki
Visitante
Lucas Linki

Bom, assim ele só valoriza os que já foram vendidos… xD

Lucas Bregantim
Visitante

Eita…

Fechar
Fechar