Japão Estranho

Prevenção contra inundações nos metrôs do Japão!

Assim como o calor impiedoso de verão começa a mostrar sinais de pena, o Japão está agora entrando em sua temporada de tufões. É uma mistura agridoce de vento e chuva que pode simultaneamente nos esfriar e causar uma grande destruição.

Como outro dia, a cidade de Nagoya foi acertada pela pesada chuva que causou inundações generalizadas. Entretanto, surpreendendo até mesmo o cidadãos que moram lá, novas máquinas se incumbiram de proteger o sistema de metrô, evitando que ele fosse inundado pela água desencadeada.

Ai está!

bttmjg2ccaahi1h-large

Tudo bem, não é aquela incrível invenção, mas é um pouco inteligente se preparar de um desastre inesperado e parece funcionar muito bem.

bttktvccmaazxei-large

Todas as vezes, andando para a entrada da estação de metrô, nunca se pensou que o chão possuísse essa habilidade de se levantar, como um usuário do Twitter disse, “um Transformer”. Outras pessoas no Twitter compartilharam suas fotos e impressões, bem como: “A saída do metrô parece impedir a água de inundar o caminho. É realmente ótimo!”

▼ Porque aquele cara está parado do outro lado?

btterg3cqaaoq4r-large

Não é claro se essas comportas automáticas estão adormecidas em todas as entradas de metrô e em todos os lugares no Japão, porém ainda não precisaram ser utilizadas. O único jeito de saber é esperar pela inundação na área, ou se ocorrer de você ver um buraco de fechadura saindo do chão em uma dessas entradas, então você saberá para que serve.

bttmof1cuaaukdt-large

bttqmdncmaarink-large

bttkn2dcmaa2bb9-large

 

Fonte: RocketNews

Mostrar mais

Artigos relacionados

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
valtair
Visitante
valtair

vao ter que fazer isso no brasil também, mas com 2 a 3 metros cada treco desses. kkkkkk

Saigo
Membro

Vich, eu que tenho problema na perna (doença nos nervos e musculos) Não iria conseguir levantar a perna de jeito nenhum ^^

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar