Notícias

Após matarem Hatsune Miku, nasce Zunko! Sua substituta.

*Semana passada apareceu uma notícia aqui pelo site sobre uma possível morte para nossa querida Vocaloid N°1, Hatsune Miku, e essa semana a…

Anipipo anunciou na última sexta-feira que a campanha para transformar Tohoku, a mascote de assistência a vítimas do terremoto do ano passado, em uma Vocaloid atingiu sua cota de 5,000,000 de ienes (cerca de 130,000 R$). A companhia nipônica SSS agariou fundos para transformar Zunko em um software de livraria Vocaloid para que ela pudesse cantar.

http://www.youtube.com/watch?v=mwJl05creH8

AH-Software, parceira da SSS, já havia adaptado Zunko para seu software Voiceloid que sintetiza palavras faladas ao invés de cantadas. Satomi Satou providenciou sua voz.

Voiceloid

Zunko é descrita como uma colegial de 17 anos que ama arco e flecha. Seu nome é baseado na especialidade da região de Tohoku, zunda mochi. Sua bandana e arco são feitos de edamame e ela  passa as pontas das flechas em pasta de zunda. Quando ela atira em um mochi com suas flechas banhadas em zunda, o mochi se transforma em um mochi zunda.  O sonho dela é abrir um Café de zunda em Tóquio.

Zunda2

O software de Vocaloid será liberado ao fim de 2013 ou início de 2014. SSS já havia liberado um app estrelando Zunko no Android Market. Ela é usada em negócios em Tohoku e desde de seu anúnico como uma vocaloid ela já consegiu 5,000,000 de visistas no Nico Nico Douga. A empresa revelou que um livro baseado na personagem já está sendo criado e será lançado pela PHP Inc. dentro de um ano.

3D

Zunko já possui  um modelo de sua versão Chibi 3D, assim pessoas podem usar MMD e programas similares para criar clipes. SSS planeja ter um modelo 3D regular para o próximo mês.

Também é interessante notar que a personagem é livre de copyright, sendo permitido que qualquer um use a imagem dela.

 

Enquanto uma Vocaloid morre, outra nasce!

Nota do Narrador: Ok, piadas a parte, eu acredito que talvez seja necessário um pouco de esclarecimento sobre a notícia da Miku. A morte dela foi uma piada criada pelos fãs do Nico Nico Douga, de forma a zombar da política e suas asserções desingênuas (entededores entenderão). Ela não morreu de verdade e ainda serão produzidas músicas dela, pelo menos enquanto essas leis não começarem a ficar mais severas. Podem relaxar. Para mais detalhes, leiam a matéria da semana passada sobre “O Adeus de Hatsune Miku“.
Mostrar mais

Artigos relacionados

9
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
Wo Ai Ni Hatsune Miku
Visitante

sou hatsune miku até que a morte nos separe , eu amo ela

Alan Morais Godinho
Visitante
Alan Morais Godinho

Parem de falar bobagens, ELA NÃO FOI SUBSTITUIDA, É TUDO ZUERA, EM 31 AGOSTO DE 2013 TEVE O CONCERTO MAGICAL MIRAI DA HATSUNE NO JAPÃO E REUNIU MILHARES DE PESSOAS NESTE EVENTO, E FOI TRANSMITIDO A TODOS CINEMAS DO ALGUNS PAÍSES DO MUNDO! TODOS DEMOSTRARAM O SEU AMOR PELA MIKU-CHAN, E A SEGA ESTÁ EM PRODUÇÃO DO PROJECT DIVA F2N PRA PS3 QUE VAI LANÇAR EM 2014 E DIVERSAS COISAS ESTÃO EM PRODUÇÃO SOBRE A HATSUNE NO MOMENTO, TANTO PELA SEGA , COMO SHOWS EM MMD NO MUNDO! O FACEBOOK DA HATSUNE ALÇANÇOU UM MILHÃO E 500 MIL, A TORNANDO-A… Read more »

Rafael Amaral Gomes DE Souza
Visitante

EU NÃO VOU ME REBAIXAR AO NIVEL DE ACHEDITAR Q MIKU ESTÁ MORTA…!entendam minha dor!ela não está morta..!

Flávia Pereira
Visitante
Flávia Pereira

"Após matarem Hatsune Miku" wait wut? xD

Marukoxsan
Membro
Marukoxsan

não sei se isso foi uma forma de tentarem consertar a besteira da ultima vez ou foi só mesmo o desejo dos fãs de nascer mais uma vocaloid, bom o importante é que agora tenho mais um nome para colocar
nos jogos online

Daniela Britto
Visitante

Particularmente acho que o character design dela não é tao interessante quanto the miku. Isso pesa bastante.
nesses casos. Vamos esperar pela voz.

Samuel Sann
Visitante

Zunko veio de uma nobre causa, e teve uma grande aceitação pelos fãs, ela realmente mereceu entrar para os vocaloides, mas a Hatsune Miku vai dominar por um bom tempo, ainda mais com a campanha the Crypton para promover shows aonde houverem uma grande concentração de fãs, só espero que a voz dessa seiyuu que fez a Ritsu de K-On! combine bem com o que os fãs produzirem no Open Source.
Opa tenho andando muito por aqui esses dias kkk.

sky
Admin

Que bom, utilize o AFS a partir de hoje como sua fonte diária de informação Otaku, não vai se arrepender 🙂

Fyther
Membro
Fyther

A zona de noticias do AFS tem melhorado de dia pra dia, eu costumava vir praticamente so pelos podcasts mas agora acesso o site várias vezes ao dia só pelas notícias 😛

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar