Notícias

Diretor de Fate/Zero, Ei Aoki discute seu envolvimento no anime The Case Files of Lord El-Melloi II

Na edição de janeiro de 2019 da revista Newtype, uma entrevista com o diretor de Fate/Zero Ei Aoki e o diretor Makoto Katou de “Lord El-Melloi II’s Case Files: Rail Zeppelin Grace note” discutiram seus trabalhos no anime. A série é uma adaptação em anime de uma novel de mistério spin-off da franquia “Fate”, da Type Moon.

O diretor, Ei Aoki, foi responsável por supervisionar o anime, assim como desenhou os esboços sequenciais (storyboards) do “episódio 0”, que foi transmitido durante um especial no dia 31 de dezembro do ano passado. A série está sendo produzida pelo estúdio TROYCA (“Yagate Kimi Ni Naru”), estúdio esse que foi fundado por Aoki em 2014.

Na entrevista, Aoki disse que ele pediu pra estar presente nas reuniões de roteiro para o anime porque “Fate/Zero” também focou no personagem de Velvet Waver. “Fate/Zero” é uma prequela passada 10 anos antes do anime “The Case Files of Lord El-Melloi II”. O diretor disse que, embora seu cargo formal seja o de supervisor, ele acredita que seja apenas um cargo de suporte.

A razão pela qual Aoki fez os esboços sequenciais do episódio 0 foi porque ele se interessou pessoalmente por como o personagem – Waver Velvet – se tornou Lord El-Melloi II durante o período de 10 anos. Aoki também comentou que teve problemas imaginando Gray, que é a assistente do Lord El-Melloi II. Ele também disse que, por várias vezes, foi consultar Katou sobre como acertar nas expressões da personagem, e que até mesmo participou de chamadas por Skype com o autor da light novel, Sanda, posteriormente.

Aoki e Katou também revelaram que ambos viajaram à Inglaterra para observar a localização. Aoki expressou sua vontade de fazer mais esboços sequenciais para a série de TV.

O Crunchyroll transmitiu o episódio 0 do anime spin-off e anunciou a transmissão simultânea do restante da série. O 1° episódio será exibido em julho de 2019 nas emissoras: Tokyo MX, BS11, Gunma TV, Tochigi TV e MBS.

Fontes:
Anime News Network
Crunchyroll

Você pode ler mais sobre a adaptação de “The Case Files of Lord El-Melloi II” aqui.
Tradução: Augusto
Revisão: Steph

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

avatar
  Se Inscreva  
Me Notifique
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar