Notícias

Feira de Yuri de 2019 fará tour em 5 cidades do Japão

“O que é Yuri? Simplesmente, yuri é sobre uma relação especial entre garotas. Pessoalmente, eu acho que isso inclui não só romance mas também, quaisquer fortes emoções como amizade, afeição, respeito, ou até mesmo ciúmes, mas a definição é para cada um decidir. Pois é você quem tem de olhar para essas garotas e chamar de Yuri. Este é um domínio que ninguém tem controle. A ‘Feira de Yuri’ (Yuri Fair) é uma exibição de todas essas diferentes idéias de yuri.”

Yuniko Ayana- escritora da composição de série em BanG Dream!

A edição deste ano da ‘Feira de Yuri’ (Yuri Fair) foi expandida de sua exibição modesta do ano passado para um tour em 5 cidades pelo Japão

O evento organizado pela ‘Village Vanguard’ começará no restaurante Sacra em Shibuya em 16 de março, onde visitantes poderão folhear as obras com tema yuri por uma semana. A exibição, então, será transferida para o sétimo andar do edifício Namba Parks, em Osaka; o shopping Sendai Forus, em Aoba; a loja Loft Nagoya, em Naka; seguido por uma localização indefinida em Fukuoka.

Isto é uma ótima notícia se comparado com a exibição do evento em 2018. Que fora planejado para ser exibido na loja de departamentos Marui em Ikebukuro, mas devido à “determinadas circunstâncias” fora cancelado 5 dias antes de sua abertura. Entretanto os organizadores foram capazes de achar um local para a exibição em um estúdio iniciante em Aoyama, chamado Light Box Studio. O evento expôs trabalhos de 30 criadores, incluindo artistas e fotógrafos.

O evento deste ano destaca a arte de Nio Nakatani, artista de Yagate Kimi ni Naru (Bloom Into You) e do fotógrafo Minori Takahashi. Além disso já conta com 5 criadores em sua página oficial.

O site oficial do evento será atualizado com informações para criadores participantes em breve.

Tradução: Augusto
Revisão: Steph

Fontes: Anime News Network
Yuriten-2019
Yuriten-2018


Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

avatar
  Se Inscreva  
Me Notifique
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar