Notícias

Filme anime “Mirai” é indicado ao Oscar de melhor animação

"Os incríveis 2", "Ilha de Cachorros", "WiFi Ralph" e "Homem-Aranha no Aranhaverso" são outros indicados

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou no dia 22 de janeiro de 2019 (terça-feira) os indicados para o 91º Oscar. O filme anime “Mirai”, de Mamoru Hosoda e do estúdio Chizu, foi indicado ao prêmio na categoria Melhor Filme de Animação. Os outros indicados são “Os incríveis 2”, “Ilha de Cachorros”, “WiFi Ralph” e “Homem-Aranha no Aranhaverso”.

Outros filmes anime foram submetidos para o prêmio, como: “Liz And The Blue Bird” de Naoko Yamada e Kyoto Animation; “Fireworks” de Nobuyu Takeuchi, Akiyuki Simbo e SHAFT; “Lu Over The Wall” e “Night is Short, Walk On Girl” de Masaaki Yuasa e Science SARU; “The Laws of The Universe: Parte 1” de Isamu Imakake e estúdio HS Pictures; “MFKZ” de Ankama e Studio 4ºc e “Maquia – When The Promised Flower Blooms” de Mari Okada e P. A Works. Entretanto, apenas “Mirai” conseguiu uma indicação.

Além disso, nenhum curta anime recebeu uma indicação na categoria Curta-Metragem de Animação esse ano (2019). Os curtas indicados são “Animal Behaviour”, “Bao”, “Late Afternoon”, “One Small Step” e “Weekends”.

Sinopse do filme:

“Mirai” conta a história de Kun, um menino de quatro anos, que acaba de ganhar uma irmã mais nova chamada Mirai. A bebê rapidamente ganha o coração de todos na família do garoto que, com sua mãe retornando ao trabalho e seu pai tendo problemas para administrar a casa, acaba ficando com cada vez mais ciúmes de Mirai. Um dia ele acaba fugindo em direção ao jardim, onde encontra estranhos visitantes do passado e do futuro – incluindo sua irmã, já uma adolescente. Juntos, Kun e a adolescente Mirai partem em uma jornada através do tempo e espaço, desvendando a incrível história de sua família.

Ano passado (2018), 26 filmes foram submetidos para concorrer a uma indicação, incluindo: “In This Corner of The World”; “Mary and The Witch’s Flower”; “Napping Princess” (Ancien and The Magic Tablet); “A Silent Voice” (Koe no Katachi) e “Sword Art Online The Movie: Ordinal Scale”. Nenhum foi indicado.

O filme japonês “Shoplifters”, dirigido por Hirokazu Kore-eda, foi indicado para a categoria Melhor Filme Estrangeiro. Os outros filmes indicados nesta categoria são “Capernum”, “Cold War”, “Never Look Away” e “Roma”.

O 91º Oscar acontecerá em 24 de Fevereiro, 2019.

Fonte: Anime News Network, MyAnimeList

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

avatar
  Se Inscreva  
Me Notifique
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar