Notícias

Mangá de Osamu Tezuka inspira mangá – Kyoujuu Monogatari

A 5ª edição da Tezucomi, da editora Micro Magazine, que é uma revista de tributo à Osamu Tezuka, começou a serializar “Kyoujuu Monogatari”, de Bokutengou, nesta terça-feira. A série é inspirada no mangá “Vampire”, de Osamu Tezuka.

Sinopse:

O mangá acontece em Quioto nos dias de hoje (ao contrário de Tóquio no mangá original) e é centrado em Ako Kitayama, uma aspirante a mangaká. Um dia, em uma estação de trem, ela testemunha uma batalha entre um “caçador” e outro jovem, que é capaz de se transformar. Ela então, decide usar o que viu como material para seu mangá. Ako entrega o manuscrito a seu editor. Mas ele não só rejeita o mangá, como diz “Ele me disse para te levar”, entregando Ako a um jovem que aparece na sala. O jovem, então, leva Ako para o chefe de seu clã.

A primeira parte de “Vampire” foi publicado na Weekly Shonen Sunday, da Shogakukan, de 1966 a 1967, seguido por sua segunda parte, na agora extinta Shonen Book, da Shueisha, de 1968 a 1969. O site oficial de Osamu Tezuka descreve a história inspirada em Macbeth:

Nesta obra não convencional, um garoto chamado Toppei, que é capaz de se transformar em um lobo, é o protagonista.

A história começa quando Toppei visita uma companhia de animação, Mushi Productions, e convence o presidente Osamu Tezuka, a contratá-lo. Toppei, que na realidade é parte de um clã de vampiros em que seus membros se transformam em lobos, veio à Tóquio à procura de seu pai desaparecido. O vilão, chamado Rock, descobre o segredo de Toppei, e conspira contra ele.

Enquanto isso, o clã de Toppei, que há muito é oprimido pela raça humana, planeja uma revolução. Toppei e Osamu Tezuka tentam parar a revolução; Rock tenta usar a situação para seus próprios propósitos; e a polícia se envolve no meio de tudo isso. As intenções de cada um se chocam, e Toppei corre perigo.

A revista Tezucomi comemora seu nonagésimo aniversário desde o nascimento da lenda dos mangás Osamu Tezuka, em 1928. A revista foi lançada em outubro do ano passado e será publicada mensalmente por 18 volumes.

Fonte: Anime News Network

Tradução: Augusto
Revisão: Steph

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

avatar
  Se Inscreva  
Me Notifique
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar