Notícias

Revelados os personagens de anime embaixadores da cultura japonesa na olimpíada de Tóquio.

Embora o personagem da mascote da olimpíada de Tóquio em 2020 ainda esteja sendo criado, os Comitês Olímpico e Paralímpico Japoneses revelaram os personagens de anime que aparecerão em produtos olímpicos licenciados como embaixadores da cultura japonesa.

olimpíadas

Da esquerda para a direita, eles são: Astro Boy, Sailor Moon, Shin-chan, Luffy (One Piece), Naruto, Jibanian (Yokai Watch), Goku (Dragon Ball Super), Cure Miracle e Cure Magical (Maho Girls Precure!).

As lojas oficiais do JOC (Comitê Olímpico Japonês) e do JPC (Comitê Paralímpico Japonês) já têm vários artigos com esses personagens. Entre eles estão camisetas de vários tamanhos (o preço varia de acordo com o tamanho), toalhas, bonés, canecas e outros itens.

olimpíadas

Se você deseja comprar estes e outros itens, visite a Tokyo 2020 Official Online Shop, loja online oficial das olimpíadas.

olimpíadas

olimpíadas

olimpíadas

olimpíadas

olimpíadas

olimpíadas

 

olimpíadas

olimpíadas

olimpíadas

olimpíadas

A seleção de personagens levantou algumas reclamações entre os fãs japoneses e chineses, que notaram a ausência de personagens populares como Pikachu, Doraemon e Mario (especialmente considerando o papel proeminente que os dois últimos desempenharam na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de 2016). Alguns fãs chineses também questionaram a inclusão de Goku, uma vez que ele é baseado em um personagem chinês (Sun Wukong, ou Rei Macaco, do romance do Jornada ao Oeste, escrito no século 16).

Fonte: ANN

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

avatar
  Se Inscreva  
Me Notifique

Verifique também

Fechar
Fechar
Fechar