Encontro atlético mais “doloroso” do Japão e festival de carros trazem hordas de otakus para Washinomiya.

Graças ao popular anime Lucky Star (RakiSuta), todos do Japão ficaram familiarizados com a cidade de Washinomiya na província de Saitama. O Santuário de Washinomiya em particular, tornou-se famoso por causa do seu aparecimento na abertura do anime. Como resultado, todos os anos desde 2007, ele é invadido por hordas de otakus que procuram celebrar o ano novo; 2012 foi um ano bem movimentado, com 470.000 fãs de Lucky Star visitando o Santuário. Cidades associadas com animes populares, muitas vezes recebem um grande fluxo de visitantes que procuram tirar fotos e recriar cenas de seu anime favorito, especialmente aquelas que são destaque em revistas que destacam locais populares de animes e mangás, como o Santuário de Washinomiya.

Recentemente, outro tipo de encontro otaku aconteceu em Washinomiya. Nomeado de “Crush Fest in Washinomiya 2012”, este é sem duvida o mais “doloroso” encontro atlético otaku em todo o Japão. Ao mesmo tempo, um “doloroso” festival de carros toma conta do lugar, trazendo ainda mais pessoas para a região.

Itasha, literalmente “dor móvel”, é um termo japonês para carros que foram decorados com personagens de animes ou videogames. Essas decorações envolvem tudo, desde pinturas em todo o carro a decalques, e geralmente são tão elaborados que é “dolorosamente embaraçoso” só de vê-los, daí o nome “dor móvel.”

Muitos carros no Crush Fest foram decorados com personagens de Lucky Star, mas alguns veículos também possuem decorações de outros animes e mangás, como K-ON! e da vocaloid, Hatsune Miku.

Mas os carros não são a única coisa “dolorosa” no Crush Fest. Também há um encontro atlético bizarro que inclui uma série de eventos temáticos de anime. Por exemplo, houve um concurso de gritos intitulado “Grite sua paixão no coração de Washinomiya”, no qual os participantes são incentivados a gritar seus sentimentos para o seu personagem de anime preferido. Outros eventos, como o “Escolha a sua paixão” também aconteceram no festival de 2012.

Na pequena cidade de Washinomiya, onde a população é de pouco menos que 40.000 habitantes, o fluxo de visitantes é superior a 10 vezes o tamanho da população, gerando um grande impacto econômico. Nós nos perguntamos: quantos visitantes essa pequena cidade irá receber em 2013?

otaku-undokai18

otaku-undokai17

Fotos dos veiculos:

Fotos dos veiculos:

otaku-undokai2

otaku-undokai3

otaku-undokai4

otaku-undokai5

otaku-undokai6

otaku-undokai7

otaku-undokai9

otaku-undokai10

otaku-undokai11

otaku-undokai12

otaku-undokai13

otaku-undokai14

otaku-undokai15

otaku-undokai16

Fonte da Noticia e Imagens: Aqui

Agradecimento especial ao T-Rex que traduziu a noticia para nós!

Comente

Sobre Magno

Teoricamente formado em Jogos Digitais, meio nerd/meio gamer, otaku de oportunidade e é programador (ou “garoto de programas” pros entendedores). Devorador livros nas horas vagas e gasta uma parte dessa energia lendo alguns mangas, também gosta muito de filmes e animes.

Um Freak gritou para o Mundo!

  1. Amei a matéria, especialmente as fotos dos carros são tão kawaii *—*.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*