Ultimas Noticias

Eu, os amigos, curiosidades e o futuro do AFS ( novidades sobre a volta do cast )

Hajimemaste Sky Deeeeeeeesuuuuuu, eu sou seu apresentador de sempre e to quase voltando

Oi gente, faz mais de 1 ano que eu não escrevo uma materia, mas hoje eu vim com novidades e por isso vou fazer uma volta pela estoria de alguns personagems do afs que considero minha familia, mas que sempre ficaram longe dos holofotes, ( e acho que por isso eles se revoltarão contra mim)

Os PCs!

Isso mesmo, pra mim eles são minha familia tambem, sao partes de mim e me ajudaram muito na construção desse site que todos vocês gostam… Muitos de vocês devem saber que os podcasts estão parados porque estou sem um pc capaz de editar um podcast no momento, mas depois de quase 100 dias, tudo esta sendo resolvido e estou chegando a reta final para voltar aos meus trabalhos preferidos… Voltaremos com mais força para um final de 2010 explendido e um ano de 2011 que vai quebrar a banca. A equipe do afs está conversando e moldando os nossos proximos passos, e com isso a certeza de que tudo vai voltar ao normal está nos mostrando que teremos muita diversão pela frente… Só que antes deste problema com o PC como foi o começo do site com um PC?

Isso é o que mostrarei agora em uma historia bem interessante sobre os AFS-01 , AFS-02 e o futuro AFS-03MAX-ULTRA-POWER-FODA-(como diria o kuroki)-VOU-FAZER-SEXO-COM-ELE.

AFS-01 – O CCE – O inicio

Comprado em 2005 em uma loja do ponto frio em Presidente Prudente pela recem casada com meu pai, Salete costa, pelo preço normal de 1.090 reais, o CCE ao lado foi meu primeiro computador pessoal divido com mais 2 pessoas, ou seja nada pessoal.

Inicialmente ele tinha a seguinte configuração.

Processador: Celeron D 2.13Ghz
Memoria Ram: 256 MEGA (triste não?)
HD: 40 gigas (sim imagina viver com tão pouco espaço)
Monitor: 17″ AOC CRT ( LCD? onde? LED? ta sonhando rapaz?)

Basicamente isto, não tinha placa de video e mais nada que vale a pena lembrar, era bem fraquinho, mas pra mim que tinha feito cursos de informatica desde 1999 e so tive meu primeiro PC em 2005, depois de 6 anos era otimo. Naquela epoca reinava os Pentium 4 e os master fodas 1 GB de ram, só que pra mim que não trabalha e era um mero estudante nao tinha condiçoes de comprar.

Ganhei boa parte do meu conhecimento de informatica e terminei meu curso de tecnologia da informação com esse PC, e foi com ele que comecei o AFS, utilizei ele durante os primeiros 4 meses do AFS, aprendi a editar nele, e muitas outras coisas que me da sensação de nostalgia… como era dificio…

Neste celeron editava no vegas 4 pistas de audio, 3 participantes ( Sky, Kuroki e Tillmann ) e uma com trilha e efeitos, era bem precario, travava toda hora durante o primeiro mês, e foi ai que comecei o upgrade… Primeiro tirei o gravador de CD e entrei no mundo magico dos 4 giga do DVD, porque faltava espaço, após isso arranquei o pente de 256 Megas e coloquei 1 Giga de memoria RAM, e pra completar coloquei uma Geforce 6200 de 256megas, placa a qual me deu longos problemas mas que solucionei com alguns componentes.

Este computador me acompanhou até a edição numero 8 do podcast.

Este computador só me deu problema 1 unica vez, justamente após colocar a placa de video, que estava esquentando de mais e fez pifar tambem minha fonte, coloquei uma fonte mais forte no pc e um sistema de refrigeração mais potente, com um kit de 5 coolers… Entra vento, sai vento o pc ficou bom e ele esta vivo até hoje, meu irmão o utiliza com minha madrasta, e mesmo com 6 anos de vida, o pc ainda trabalha legal, so tem que ficar trocando mouse e teclado toda hora porque meu irmao e a jogatina de MMORPG dele acaba com tudo.

Curiosidades

Como curiosidade esse foi o computador apelidado de Dautonico assim como nosso grande zitelli porque o Monitor da AOC perdeu do RGB o verde e o AZUL, entao tudo fica em tom vermelho, meu irmão joga com tudo em vermelho mesmo assim, mas photoshop nao da mais pra usar lá não. kkkkkkkkkk

Foi neste pc tambem que eu acordei que nem um louco com ideias após dormir no teclado e comecei a criar a vinheta do Dragon ball, a primeira vinheta do AFS, que ja esta em sua versão 2.0 mas que quando foi feita, virou toque de celular de muitos otakus pela net a fora.

Esse pc foi tao bom comigo que uma vez estavamos gravando um podcast e a energia caiu, mas mesmo assim o pc continuou ligado até a energia voltar, coisa de 3 segundos, nunca entendi como, ja que não tenho equipamento que sustente ele ligado, mas ele continuou mesmo quando toda a casa estava no escuro e eu continuei a gravar. após esse dia ele virou o AFS-01

Neste pc durante uma gravação meu mouse caiu no chão eu me abaixei para pegar, um dos participantes falou algo que eu não concordei e na pressa para retrucar bati a cabeça na mesa, e essa batida ficou gravada no podcast gerando altas risadas.

O AFS-01 me ajudou bastante mas hoje em dia ele não é capaz de editar os podcasts, pois o nivel de trabalho é outro, coisa que vocês verão no próximo tópico.

AFS-02 – O LG – O MEIO

Entrou em minha vida no ano de 2009 atraves de uma negociação com um cliente meu que tinha uma divida de 1200 reais, este notebook da lg que em loja na epoca valia 1800 reais eu peguei em troca da divida, não era o melhor dos Notebooks , mas era bem mais rapido que o PC anterior, nele eu aumentei em larga escala a produção das vinhetas, dos podcasts e de todas as novidades em geral do afs.

Ele tem esta configuração…

Processador: Celeron M Dual 2.17Ghz ( sim tem 2 nucleos de Celeron, so descobri isto a 4 meses atras)
Memoria RAM: 2 GIGAS
HD: 160 GIGAS ( que pulo!)
Tela: 14″ resolução 1280×800 LCD

Nada de placa de video dedicada ainda, vem com uma SIS que é um lixinho, mas para a edição de imagems e audio é o sufiente…

Neste computador fui capaz de trabalhar no vegas com 13 pistas de audio, 8 participantes e 5 pistas de efeitos e trilha, nele tambem fui capaz de instalar plugins mais pesados de masterização trazendo a qualidade do audio que vocês veem hoje em dia nos podcasts, diminui muito o tempo de masterização dos audio, os podcasts normalmente tem 5 participantes e os 5 audios levavam 2 dias para masterizar no AFS-01, neste pc eu levava 8 horas nos 5 audios, a masterização dos audios passou a ser uma combinação de filtros capazer de transformar o pior dos audios em algo parecido com digital estereo, antes eu usava 3 filtros por audio, agora eu uso um total de 6 filtros personalizados por mim, com scripts para cada participante.

A evolução em Hardware de um pc para o outro facilitou muito as edições fazendo com que eu foce capaz de editar longos casts de 2 horas de duração em menos tempo, neste pc aprimorei meu conhecimento em edição de audio , trilhas sonoras e criação de musicas, chegando ao nivel perfeito para trabalhar com qualquer adaptação em audio.

Mas nem tudo são flores, recebi ele com 9 meses de garantia , ja que pelo antigo dono ja tinha sido usado 3 meses,  e no quarto mes, ele deu problema, foi pra garantia para a troca da LCD ha qual eu estava fechando e com esse movimento a imagem estava ficando preta, ficou 35 dias na manutenção, em compensação quando voltou me deram uma LED de 14 polegas com resoluçãode 1440×900 no lugar da LCD de 1280×800, o que foi muito bom, ganhei mais espaço para editar.

Curiosidades

Mesmo com esse novo Notebook eu continuei gravando por muito tempo no AFS-01 ja que a placa de som do PC era melhor do que a do note, apos um tempo encomendei da CHINAAAAAAAAAAAAAAAAA (in box) kkkk uma placa de som externa para gravação via USB.

Falando da placa de som, quando coloquei ela pela primeira vez pelo skype no note,  a galera começou a rir da conferencia, dizendo que minha voz estava mais fina!!!!!! vai entender, o pessoal ficava falando que minha voz de locutor foi pro saco e estava parecendo mulher. (São tudo um bando de viado enrustido isso sim! kkkkkkkk)

Teve uma época que meus parentes vieram ficar aqui em casa, consequentemente perdi minha cama de casal para meu irmao mais velho e fui dormir no sofá, mas não sou de dormir cedo por isso fiquei com o note dentro do banheiro falando com o pessoal ,mesmo com a voz estranha… Uma coisa engraçada que aconteceu na mesma madrugada foi meu sobrinho entrando no banheiro e me vendo sentado no vaso com o notebook conversando, ( calma eu nao estava fazendo o numero 2, so sentei na tampa do vaso) o muleque olha pra mim e fala ” isso é que é uma cagada virtual” na hora a gente começou a rir e metade da casa acordou.

O AFS-02 me acompanhou ate o cast 43, o ultimo lançado ate agora mas infelizmente depois de 1 ano e 15 dias de vida, ( 15 dias apos o termino da garantia) ele começou a dar problema, a placa mãe esta com defeito e está queimando os hardwares ao redor dela, até o momento queimou…

Todas as USBs, impossibilitando assim de utilizar a placa de som externa para gravar

  • Webcam
  • Memoria Ram. Pois é , lembra dos 2 GIGA, estão funcionando que nem os 256MB de tão lento
  • Wireless, Disconecta o dispositivo a toda hora, mas atualmente resolvi o problema dela desabilitando todos os drives de usb do pc

Atualmente o notebook esta dando Tela azul toda vez que utiliza muita memoria RAM, por isso nao consigo nem entrar em chamada pelo skype, so estou digitando.

Nele fiz minhas melhores edições e fui elogiado até por podcasters da antiga e que fazem sucesso pela podosfera brasileira, casts como Beck, Fucking Ninjas, e guia de sobrevivencia de um Otaku ficaram marcados no coração e na alma de todos os fâns da cultura japonesa e do afs. Casts que tem em seu nucleo um nivel de edição incrivelmente superior graças a este notebook que me permitiu editar até enquanto descansava no trabalho.

Espero que ele aguente até dia 19 de novembro para que assim eu possa aposenta-lo mais cedo, este notebook foi prematuro, durando em minhas maos 9 meses. mas mesmo assim, consedo a ele o titulo de AFS-02 pela evolução que ele trouxe a vocês ao nivel do Podcast e do site.

AFS-03 – O Sager – O futuro

Ontem fiz o pagamento do meu novo notebook, notebook o qual tive serios problemas até a compra , mas que agora deve trazer muitas alegrias tanto a mim quanto a vocês atraves do site, O notebook gamer/Workstation da sager e perfeito para trabalho e jogos, não sou muito fã de games, mas o motivo desta compra foi a placa de video, uma Geforce 425M de 1 GIGA GDDR3 dedicado. Perfeitamente capaz de trabalhar com 3d, e edição de Video Profissional.

Isso mesmo, apartir do ano de 2011 estarei expandindo meu conhecimento da area de Audio e Imagem, para edição de VIDEOS tambem.

Com as atraçoes do Vlog do Mugi do Afro in box e da mais nova atração voltada para o publico gamer que entrará em produção em breve, este notebook ira me ajudar a levar o maximo de entretenimento e humor em todas as midias possiveis, Imagem, Audio e Video.

O notebook foi importado dos Estados Unidos pela Microway notebooks revendedora oficial sager no Brasil e deve chegar por volta do dia 19 de novembro. segue abaixo a configuração.

  • Processador: Intel® Core i5-460M Velocidade: 2.53GHz – 2.8GHz Turbo Boost Cache: 3MB L3
  • Chipset: Intel® HM55
  • Memória SDRAM: 4GB Dual Channel DDR3 1333Mhz
  • Display: 15.6″ HD+ 16:9 LED (1366×768)
  • Placa de Vídeo: nVIDIA® GeForce™ GT 425M Memória Video: 1GB GDDR3 Dedicada
  • Bateria: 6-cell battery pack 3800mAh, 42.18Wh
  • Hard Disk: 320GB 7200rpm Sata II
  • WebCam: HD 1.3M e Mic Integrados
  • Midia: Super Multi DVD±R/RW Combo drive
  • Audio: High Definition Audio Interface
  • Pasta Térmica: IC Diamond 7 Thermal
  • Portas: 1 x HDMI , 1 x USB 3.0, 3 x USB 2.0, 1 x e-Sata, 1 x SP/DIF Output, 1 x Headphone Jack, 1 x Microfone Jack, 1 x CRT Output, 1 x RJ-45 Lan Gigabit, Slots: 7 x 1 Memory Card Reader
  • Portas:Comunicação: Ethernet 10/1000 Gigabit , Bluetooth 2.1,Wifi 802.11b/g/N
  • Segurança: Fingerprint Reader Integrado, Kensington® Lock

Garantia: 2 anos Total ( Bateria 1 ano )

Configuração bem potente, e que deve segurar o AFS pelos proximos dois anos assim como a garantia do Notebook

Esse note nem chegou e já tem algumas curiosidades e historias

Curiosidades

Quando o AFS-02 quebrou eu fique extremamente preocupado, pois mesmo trabalhando tenho contas de uma cama king pra pagar e um guarda roupa, e estava extremamente sem dinheiro no momento, eu sabia que dinheiro entraria só em outubro, por isso corri atrás e arrumei um plano para comprar um notebook barato de ate 2.000 ( que nao deu certo) peguei 1000 reais emprestado com o banco, minha mãe mandou 250,os fãns ajudaram muito doando um total de 370 reais para o notebook e ainda peguei mais 200 reais de dividas antigas, totalizando 1820 reais, eu tinha feito um plano mirabolante pra comprar um pc de ate 2.500 com 1700 só, eu daria os 1700 reais em dinheiro para a loja do meu pai, ele compraria mercadoria, movimentaria o dinheiro em caixa e pagaria as parcelas e assim eu pegaria um mais caro, mas deu tudo errado, eu nao fiz declaração de imposto de renda esse ano, entao não poderia comprar nada de 2.500 reais a prazo… Ai entrou um amigo que resolvendo me ajudar disse que emprestaria o  cartao para a compra, como tudo andava direito eu continuei com o plano confiando que o cartao serviria, e meu pai comprou a mercadoria com os 1700, mas no dia de comprar o note, meu amigo sumiu!!!!, isso mesmo, agora estava eu sem dinheiro e sem pc, meu pai me alentou que demoraria 2 ou 3 meses pra devolver os 1700 reais, a soluçao foi comprar a vista, para isso após tudo dar errado arrumei um segundo emprego, trabalhando assim de manhã na loja de roupas e das 2 ate as 11 da noite em uma firma de edição de imagems, o tempo passou e meu pai devolveu o dinheiro, e juntei mais 835 reais do segundo trabalho (escravo) e minha mae mandou mais 300 reais, totalizando assim os  2899 para a compra do note.

Enquanto fiquei sem note, a crise de abistinência sem nada pra fazer foi tão grande, que meu primo ao vir em casa com um netbook assistindo REBELDE eu cheguei a cogitar a possibilidade de assistir rebelde, mas graças a deus me controlei.

Na busca de dinheiro para a compra do note foi feita uma campanha massiva para burlar o google adsense com os cliques, sei que e trapaça mas era a unica opção rapida na epoca, mais de 200 pessoas clicavam todos os dias no banner, chegando a juntar em 9 dias 210 reais, mas assim que encerrou o mes o google olhou pra minha cara e deu um chute, cancelando minha conta e retirando os creditos.

A previsão de volta do AFS é de 03 de Dezembro

Gostaria que dessem as boas vindas ao tão esperado ( acreditem, não só por mim) AFS-03, e que ele possa levar o nivel de edição a um nivel bem maior, tanto em audio quanto em VIDEO no afs. alem disso torçam pela sua chegada, ja que o bixo ta vindo de navio kkkkkkkkkkkkk

OFF =

Enquanto eu navegava atrás de reviews de notebooks para comprar, achei uma historia interessante de como as mulheres podem acabar com os planos de um homem.

Cara…. tu não tem noção!

Ou melhor, se é casado/noivo/ajuntado tu vai ter uma noção…

SITUAÇÃO:

Eu venho estudando a compra de um note gamer há meses. Tava na dúvida entre um note gamer da Sager e um macbook, mas tava já quase 100% certeza que ia no note gamer.

E a muié enchenu u saco pra eu não gastar, porque fim do ano vamo reformar a casa e bla bla bla bla…

Há alguns meses repassei meu DELL Vostro pro meu irmão menor em 10x de 200 contos. Aí fiquei sem computador, porque minha enteada ficou com o meu desktop no quarto dela e a mulher usa o netbook.

Surgiu a oportunidade de vender o nosso recém adquirido netbook (comprei pra ela) pra um amigo ou pra mãe dela (ela gosta do net, eu é que me irrito usando ele.

Aí eu acompanhando esses tópicos do CCE Core i3, falei pra muié:

“Ó minha boneca, vamo vendê esse netbook pro meu amigo ou pra tua mãe vou comprar um note mais bala pra ti”

“Ah, mas eu gosto do net. Pra mim ele tá bom e é tão pequenininho”

Mas não vai custar nada, vou comprar no supermercado na promoção e ainda vou usar vale alimentação pra pagar.

Eis que eu faço a Kgada de levar ela comigo no super.

Além dela fazer cena na frente do vendedor de que “eu não preciso de outro note” e ainda ficar resmungando de cara feia, no final da história ela fala que não quer mais um note. Que pra ela “não precisa” e só se eu quiser ficar com ele pra mim.

Final da estória:

Fiquei com o CCE Core i3, tive que prometer que não vou comprar outro note por um bom tempo e que vou ter que guardar dinheiro pra reforma.

E o netbook? A mãe dela desistiu (eu quero é novidade…..)

Minha única é esperança é meu amigo confirmar que quer o netbook. Assim ela fica sem computer, aí eu sacaneio ela até ela querer o CCE e mais pra frente compro meu Sager de 17″.

kkkkkkkkkkkkkk

muíe é bixo triste viu… ô coisinha pra incomodar!

Mas se é ruim com elas, impossível viver sem elas. hehehe

Fala serio, é a vida não?

Até daqui um ano pra minha proxima materia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
torça pelo Note !!!!!

Comente

Sobre sky

Hajimemashite Henrique Sena DESU! mais conhecido como Sky! Fundador do site Anime Freak Show em 2009, apresentador do podcast, editor de audio profissional... Formado em múltiplas áreas de criação como Áudio, Vídeo e Imagem. Apaixonado por Filmes, Series, Animes, Games, NBA, NFL, Doritos, tecnologia e especialista em Notebooks. Compre na AVELL!

23 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Uhuuuu mais um pouquinho e o cast esta de volta não é ótimo?xD

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*