Fevereiro – Crônicas de um Otaku Solto na Europa

Olá galera, na coluna desse mês, contarei as minhas experiências com alguns mangás que comprei, li e gostei muito. Postarei várias imagens do conteúdo que se encontra dentro desses mangás, e logicamente está no idioma alemão. Além disso, que jeito melhor para se adaptar ao idioma do que lendo algo que eu gosto. Por isso comprei na revistaria (aquela indicada na coluna de Janeiro) 3 Mangás: Skip Beat, One Piece e Full Metal Alchemist. Então vamos à coluna!!

Skip Beat

Comprei o volume 15 de Skip Beat. Dá para se ter uma idéia da qualidade observando a capa. O mangá é do tamanho 17,5 x 11,5 cm. (Na verdade os 3 que eu comprei são desse tamanho). Como todos sabem, Skip Beat é um mangá shoujo. Aqui na Alemanha, a editora é a Carlsen Manga! e tem participação conjunta com a revista Daisuki, que é uma revista para o público feminino e fala sobre a cultura japonesa, estilo de vida e coisas shoujos.

A revista me custou 5,95 Euros na Alemanha. Observe que há dois preços, um associado a D e outro a A. O D representa Deutschland (Alemanha em alemão), ou seja, é o preço do mangá vendido na Alemanha. O segundo preço, o A, é o preço vendido na Áustria, já que lá também se fala alemão.

Aqui está a primeira página do mangá, onde está o índice, e a capa do primeiro capítulo desse volume. Para quem já acompanha Skip Beat na internet (como eu por exemplo), sabe que cada capítulo de Skip Beat tem 30 páginas, por isso cada volume tem 6 capítulos. Eu comprei o volume 15, e ele aborda dos capítulos 85 a 90, ou seja, já tem os acontecimentos depois do anime, mas como eu já lia em inglês na net, já sabia o que acontece. Infelizmente, tem poucos capítulos em português na net.

A seguir 3 imagens tiradas de dentro do volume, mas sem comentar para não dar spoiler.

Ao fim do mangá, temos as já famosas propagandas de alguns outros mangás da mesma editora. Como esse é um mangá shoujo, as propagandas são todas focadas para o público feminino, ou seja,propagandas de outros mangás shoujos.

E a seguir, um catálogo dos mangás publicados pela editora com foco shoujo.

(YSquare, Fruits Basket, Hana-Kimi, Skip Beat, W. Juliet, Alice Academy, Fesseln des Verrats, After School Nightmare, Chekky Vampire,Vampire Knight, Angel Sanctuary, God Child)

One Piece

One Piece é uma das minhas séries favoritas, então logicamente eu teria que comprar né. Tá certo que já saiu o volume 57 aqui, mas eu to feliz com essa edição na mão. Apesar de que eu to bem atualizado com One Piece, lendo na net. A editora é a Carlsen Mangá, a mesma mencionada em Skip Beat, entretanto não possui o apoio da revista Daisuki, já que One Piece é voltado para o público masculino, ou seja, fora do foco da tal revista.

Como é da mesma editora, a Carlsen Mangá, possui o mesmo tamanho e preço do que foi mostrado em Skip Beat.

A primeira página do volume mostra os acontecimentos anteriores e todos os personagens envolvidos. Aliás, algo natural para quem já comprou mangá de One Piece no Brasil. Como esse volume é o 56, a história está acontecendo em sua maioria dentro de Impel Down, por isso pode-se observar a descrição de cada nível de Impel Down e os personagens envolvidos na história. Curiosidades: Mr 2 Bon Clay virou Mr 2 Bon Curry, Bartholomeu Kuma virou Bartholomäus Bär e Portgas D. Ace virou Puma D. Ace.

A próxima página já é a página de índice, no qual os acontecimentos desse volume vão desde o capitulo 542 a 551. Como eu já acompanho One Piece faz tempo, já sei o que acontece em cada capítulo faz tempo.

A seguir 3 imagens tiradas de dentro do volume, mas sem comentar para não dar spoiler.

Propagandas de outro mangás.

Alguns mangás que podem ser encontrados pela editora com foco shonen.

(Soul Eater, Fairy Tail, Dragon Ball, Hikaru no Go, Personal Paradise, Shadow Lady, Hunter x Hunter, Black Cat, YuGiOh, Naruto, One Piece, Shaman King).

Ah sim…Curiosidades da seção SBS.

Como seriam os personagens da tripulação do chapéu de palha, se os sexos fossem invertidos? O Oda responde. E sim gente, se o mundo de One Piece fosse real, qual seria a nacionalidade de cada membro da tripulação do chapéu de palha. Uma surpresa: o Luffy é brasileiro. (apesar de que mtos fãs de One Piece, superviciados e ligados na internet, já sabiam disso XD).

E duas coisas tensas, Zoro virou Zorro e Usopp virou Lysop.

FullMetal Alchemist

Essa revista é diferente das demais citadas, porque é publicado por outra editora. A revista é publicada pela planet Manga, que deve ser uma subfilial da Panini Comics. Aqui na Alemanha, o mangá está no volume 21.

Apesar de não haver diferença no tamanho, há uma diferença no tipo do papel usado (é bem melhor), e por isso esse mangá é mais caro do que comparado aos da Carlsen Manga. No caso custou 7,95 euros em comparação aos 5,95 euros, ou seja, 2 euros mais cara. Apesar do preço, aprende JBC!!!….É assim q se faz um mangá de FullMetal Alchemist!!

Bom, aqui já é a normal apresentação dos personagens e um pequeno resumo dos acontecimentos. Pelo menos, os nomes são os mesmos.

Nessa parte, a página de índices. Para quem acompanha os mangás de FMA, sabe que cada capítulo tem em torno de 44 páginas, por isso, esse volume tem 4 capítulos. Como eu comprei o volume 16, os capítulos abordados vão desde os capítulos 62 a 65.

A seguir 3 imagens tiradas de dentro do volume, mas sem comentar para não dar spoiler.

Ao fim, a já famosa tirinha, apresentando alguns casos engraçados.

Por fim, um pouco de propaganda de alguns mangás da editora.

.

Bom, amigos, só queria terminar a coluna dizendo que o primeiro mês aqui na Alemanha não foi fácil de se adaptar XDD. Olha como eu tento sobreviver nos meus períodos de folga. Falow gente, e até mês que vem no meu próximo relato…Vamos ver que loucura eu vou escrever kkkk. Abraços, fui!!

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

18 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Muito organizada sua mesa Seiji XDDDD Brinks, a matéria ficou muito boa como de praxe…. Podemos perceber claramente a diferença na qualidade dos mangás da Alemanha para os do Brasil….

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*