Ultimas Noticias

Fuuma no Kojiro Por Daileon

Fuuma no Kojiro

By Daileon

“Suas Pernas podem correr milhas e milhas por dia. Seus ouvidos podem ouvir uma agulha caindo a kilometros de distancia. Seus olhos podem avistar o inimigo milhas a frente, mesmo em uma noite escura. Eles se movem com a velocidade da luz. Eles são como as árvores .

Em segredo…vagando como o vento…vivendo como o vento…

Eles são os FUUMA!”

São com essas palavras que somos apresentados ao mundo de Fuuma no Kojiro.

 

História

O colégio Hakuo Gakuin passa por dificuldades. Após a morte de seu avô, a jovem Himeko Hojo é obrigada á assumir como diretora interina do colégio. Ultimamente vários alunos estão se transferindo para a Academia Seishikan , os melhores alunos que ainda continuão a estudar em Hakuo Gakuin andam sofrendo misteriosos atentados e para piorar alunos de Seishikan ficam amedrontando e ameaçando os alunos de Hakuo para se transferirem. Com isso a pedido de Himeko, Ranko Yagyu vai até as montanhas atrás do clã Fuuma para pedir que ajudem a proteger a colégio Hakuo. Ela encontra Kojiro, um jovem shinobi de Fuuma que esta encarregado da missão.

Ao chegar ao colégio Hakuo, Kojiro avista Himeko sendo atacada por alunos de Seishikan, ele fica apaixonado pela beleza da jovem e trata de mostrar suas abilidades. Mas o que Kojiro não sabe é que por trás das ações de Seishikan esta o clã Yasha, inimigos do clã Fuuma. Comandados pela Princesa Yasha eles utilizam Seishikan para encobrir seus objetivos de dominar a região.

As missões de Kojiro no começo são as mais estranhas possíveis. Para proteger os alunos nas competições esportivas e impedir que os estudantes de Seshikan trapaceiem ele chega a se vestir de mulher para participar de um jogo de futebol e coisas do tipo.

O clã Yasha logo fica sabendo que Kojiro esta protegendo o colégio Hakuo e com isso a Princesa Yasha manda Mibu e Musashi Asuka para destrui-lo. Mibu tem uma luta com Kojiro enquanto Musashi assiste a tudo, mas apesar de suas abilidades Mibu é derrotado. Enquanto carrega Mibu de volta a Seishikan Musashi se apresenta á Kojiro e deixa claro que se encontraram novamente.

 

Sobre a Série

Fuuma no Kojiro é baseado no anime/mangá homônimo de Masami Kurumada(mesmo criador de Cavaleiros do Zodíaco). Tendo características mais visíveis do anime(incluindo situações, e até diálogos bem fiéis) a série aborda os acontecimentos da primeira saga da obra de Kurumada.

A série no inicio contem seqüências que podem não agradar muitos a primeira vista, por causa do exagero nos efeitos especiais para demonstrar as habilidades de um shinobi como por exemplo saltar grandes distancias(um dos mais usados) mas na maior parte esse recurso é usado com bom humor e a série não se prende a isso.

A série começa a tomar forma a partir do segundo capitulo, quando os 8 generais de Yasha são convocados para auxiliar a Princesa Yasha em dominar o colégio Hakuo e eliminar aquele que ameaça seus planos, Kojiro. Em contrapartida surgem os membros desaparecidos do clã Fuuma, entre eles Ryouma irmão de Kojiro.

A série tem momentos bem descontraídos e engraçados em sua maioria protagonizados por Kojiro. Mas isso não interfere na trama e nem no clima de batalhas que comandam a série. Além das lutas entres os 8 generais do clã Yasha e os membros do clã Fuuma, a série mostra toda uma trama interna envolvendo o clã Yasha,e alguns de seus integrantes, entre eles Musashi Asuka rival de Kojiro que apesar de seu grande poder e de ocupar um alto cargo no clã ele não é um Yasha legitimo, aceitando integrar o clã apenas por dinheiro, o que causa discórdia entre alguns generais.

Algo também presente na série é uma certa ligação existente entre Kojiro e Musashi, causada pela amizade que surge entre Kojiro e Erina. Erina é a irmã mais nova de Musashi e vive internada em um quarto de hospital por possuir uma doença rara que debilita sua saude aos poucos, por esse motivo Musashi aceita trabalhar para os Yasha, pois assim ele obtém o dinheiro necessário para manter o tratamento de sua irmã .

 

A série tem uma evolução interessante de seus personagens, principalmente Kojiro, que com o decorrer das batalhas e das baixas ocorridas em ambos os lados vai amadurecendo, alem de mudar sua conduta como shinobi.


As batalhas entres os generais e os membros do clã Fuuma, vão ocorrendo gradativamente e no final de cada episódio aparece uma tabela com os rostos de cada membro dos Fuuma e dos Yasha, os shinobis derrotados tem seu rosto marcado.Os poderes especiais de cada um dos shinobis também são mostrados na série, mas foram muito bem adaptados para o Dorama e estão bem condizentes com as versões do anime.


Uma pequena curiosidade sobre o anime é que ele chegou a ser lançado no Brasil no mercado de fitas VHS com o nome de “Guardiães do Universo”. Aproveitando o sucesso de Cavaleiros do Zodíaco na época a série foi lançada visando principalmente a semelhança entre os personagens de ambos os títulos (uma característica do Kurumada), como por exemplo Kojiro que é idêntico ao Seiya e Musashi que é igual ao Ikki, a série foi bem dublada. Apesar de alguns erros nas traduções(como ao invés de clã usarem a palavra tribo) mas nada que tenha atrapalhado na compreensão da série, uma curiosidade para os fãs de dublagem é que o personagem Musashi é dublado por Leonardo Camilo o mesmo dublador do Ikki de Fenix.

 

Kojiro no Fuuma é um Dorama que agrada quem é fã da série original e também a quem nunca teve nenhum contato com o anime nem o mangá. Sua história é envolvente, suas lutas empolgantes e ainda consegue te proporcionar boas risadas.

Mais um dorama que eu recomendo.

 

 

Ficha Técnica

 

Titulo: Fuuma no Kojiro

Episódios: 13

Emissora: Tokyo Metropolitan Television

Período de exibição: 03/10/2007 á 26/12/2007

Elenco:

Ryota Murai – Kojirou

Gaku Shindo – Ryoma

Takehisa Takayama – Ryuho

Naoya Sakamoto – Kou

Kazuya Sakamoto- Shoryu

Yuuta Furukawa – Kirikaze

Hiroki Suzuki – Reira

Shingo Yashiro – Kabutomaru

Tsuyoshi Takahashi – Rinpyo

Takuji Kawakubo – Musashi Asuka

Ray Fujita – Kousuke Mibu

Koji Tashiro – Kagerou

Atsushi Maruyama – Shien

Yasuka Saito – Byakko

Jun Shirota – Kurojishi

Kotaro Endo – Anki

Takuma Harada – Raiden

Yu Kawada – Yosui

Haruki Itabashi – Shiranui

Makoto Kawahara – Himeko Hojo

Ayumi – Ranko Yagyu

Natsuki Okamoto – Princesa Yasha

Nonoka Imaizumi – Erina Asuka

Diretores: Ooka Toshihiko , Ichino Ryuichi

(Fonte da ficha técnica: Wikipédia)

 

Comente

Sobre Marcos

5 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. a algumas coisas achei meio zuada. vi o anime e achei bem melhor. ma só vi 2 episódios desse dorama.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*