GALNERYUS: O Troca-Troca que deu certo

Yo minna, hoje trago para vocês uma matéria sobre GALNERYUS como havia prometido. A banda passou por varias mudanças no decorrer do tempo (por isso o titulo da matéria rs) e há vários trabalhos produzidos pela banda, entre os primeiros álbuns e os últimos lançados vocês vão notar grandes diferenças, porém mesmo com todas essas mudanças a banda continua com a sua credibilidade que foi conseguida com o tempo. Então vamos a matéria e boa leitura.

Historia

 

A Banda foi formada no começo de 2001 pelos integrantes Syu(Animetal, Valkyr, Aushvitz e Masaki Project) e pelo vocalista Yama-B (AxBites, Rekion, River End, Gunbridge). Galneryus foi criado com o intúito de demonstrar suas idéias e gostos musicais, e assim iniciou-se a busca pelo restante dos membros para completar a banda. Sendo assim Shôgo Himuro foi chamado para o baixo, Toshihiro Yui(Cemetery e Honey Quest) para a bateria e A(companheiro de Syu na banda Valkyr) para os teclados. Em outubro de 2001 a banda lançou seu primeiro EP independente com 2 faixas intitulado “United Flag”.Em agosto de 2002 foi lançado seu segundo EP também independente intitulado “Rebel Flag” junto ao Iron Shock, havendo uma mudança na formação da banda com a substituição do tecladista A por Yoshinori Kataoka. O segundo EP trouxe para a banda uma série de propostas por parte de várias gravadoras, além de render várias turnês pelo Japão. Outros convites também foram feitos para a banda, como por exemplo a gravação de duas músicas para compilações de álbuns cover.

Galneryus2A primeira música intitulada “Black Diamond”(originalmente da banda finlandesa Stratovarius) foi lançada no álbum “Stand Proud!” e a segunda foi “Soldier of Fortune”(da banda japonesa Loudness) no álbum Japanese Heavy Metal Tribute Tamashii II. Para as gravações foi estreada uma nova formação, com Yusuke no baixo(substituindo Shôgo Himuro), Yuhki(Ark Storm) nos teclados(substituindo Yoshinori Kataoka), além dos músicos que permaneceram na banda(Yama-B, Syu e Toshihiro Yui). Os dois álbuns foram lançados simultaneamente em dezembro de 2002 pela gravadora Vap, que também propôs um contrato para a banda.
Com a gravadora definida a banda então se concentrou em seu trabalho, seu primeiro álbum intitulado “The Flag of Punishment” foi lançado em outubro de 2003 contendo as 5 canções já compostas pela banda(reescritas e regravadas), além de novas composições.

Nesta época uma nova alteração na banda foi realizada com a entrada definitiva de Yuhki nos teclados, Tsui no baixo e Junichi Satoh na bateria. Em 2005 foi lançado o segundo álbum intitulado “Advance to the Fall”, fazendo um sucesso considerável, principalmente com a música “Silent Revelation”.
Após vários shows GALNERYUS retornou ao estúdio para a gravação de seu terceiro álbum intitulado “Beyond the End of Despair” que foi lançado em julho de 2006, pouco tempo depois foi lançado o primeiro DVD “Live for Rebirth” contendo um dos shows da turnê “Die for Rebirth”.
Em 2007 houve outra alteração na banda, sendo assim Yu-To foi escolhido para substituir Tsui no Baixo, o quarto álbum da banda foi então lançado intitulado “One for All – All for One”, com a introdução das músicas inteiramente em japonês, tendo em vista que até o terceiro album as músicas eram todas escritas em inglês. Além de ter sido lançado o single “Voices from the past” com 5 músicas cover, cada uma delas escolhidas por um integrante da banda.

GalneryusEm 2008 foi lançado mais dois singles, onde as músicas “Alsatia” e “Cause Disarray” foram temas de abertura e encerramento do anime “Daughters of Mnemosyne”. O DVD “Live for All – Live for One”, gravado durante a turnê da banda em 2007 também foi lançado. Ainda em 2008 foi iniciada uma nova turnê intitulada “Path to the Fifth Flag” seguido do lançamento de um single digital intitulado “Shining Moments” com 3 faixas. O quinto álbum da banda foi lançado no dia 10 de setembro intitulado “Reincarnation”, ainda foi anunciado o lançamento de mais um single cover intitulado “Voices from the Past II”, dando continuação ao que havia sido lançado em 2007.
Um mês após o lançamento do quinto álbum, foi divulgado uma notícia inesperada da saída do vocalista da banda Yama-B. O motivo seria as mudanças que a banda estaria sofrendo nos últimos tempos, a saída foi um acordo em comum, onde todos concordaram que seria o melhor a se fazer. Yama-B deixou o GALNERYUS após o fim da turnê “Back to the Flag”, realizada entre os dias 23 de outubro e 6 de dezembro. Em 2oo9 houveram muitas especulações sobre quem seria o novo vocalista da banda e poucas informações foram divulgadas até que foi decido que o substituto de Yama-B seria Masatoshi Ono. No mesmo ano o novo vocalista do GALNERYUS fez sua primeira apresentação no Loud Park Festival. Houve também a saída do baixista Yu-To que foi substituido por Taka.

coverEm 2009 ainda foram lançados dois Greatest Hits: “Best Of The Braving Days” e “Best Of The Awakening Days”, contendo os maiores sucessos da banda. Em 2010 o primeiro trabalho com o novo vocalista Ono foi lançado, um single com 3 faixas intituladas “Begining Of The Resurrection”, sendo que uma delas – “A Far-off Distance” – é tema de encerramento do anime “Rainbow ~Nisha Rokubou no Shichinin~”. Em 23 de junho de 2010 foi lançado o sexto álbum da banda intitulado “Resurrection”. Em 2011 foi lançado o álbum duplo “Phoenix Rising” e em 2012 saiu “Angel of Salvation”, que inclusive tem a música “Hunting For Your Dream”, tema de encerramento do anime Hunter X Hunter. É evidente a diferença entre Yama-B e Ono, porém a banda continua com seu som consistente e com a adição de alguns elementos que remetem aos primeiros álbuns produzidos.

Perfil

 

GALNERYUSSyu (Guitarra)

Tipo Sanguíneo: AB

Data de Nascimento: 23/09

Signo: Virgem, eu acho.

Artista Favorito:Kyoji Yamamoto

Comentários sobre o último álbum

“Angel of Salvation”: É o álbum com melhor qualidade sonora e o mais emocional.

GALNERYUSMasatoshi “SHO” Ono (Vocal)

Data de Nascimento: 29/01/1967

Tipo Sanguíneo: AB

Signo: Aquário

Artistas Favoritos: Ronnie James Dio,

David Coverdale, Tony Harnell

Comentários sobre o último álbum

“Angel of Salvation”: Ele ultrapassa a última “Obra de Arte” e está cheio de Galneryus em sua melhor forma.

GALNERYUSTaka (Baixo)

Data de Nascimento: 02/05

Tipo Sanguíneo: B

Signo: Touro

Artistas Favoritos: Stuart Hamm, SEIKIMA II, X-Japan

Comentários sobre o último álbum

“Angel of Salvation”: Esse álbum tem todo o Galneryus no atual momento.

GALNERYUSJun-ichi (Bateria)

Data de Nascimento: 09/04

Tipo Sanguíneo: A

Signo: Aries

Artistas Favoritos: Terry Bozzio, Salvador Dali

Comentários sobre o último álbum

“Angel of Salvation”: Tenho certeza que este é o melhor álbum que já fizemos!

GALNERYUSYUHKl (Teclados)

Data de Nascimento: 17/03/1970

Tipo Sanguíneo: O

Signo: Peixes

Artista Favorito: Deep Purple, Focus, Gino Vanelli

Comentários sobre o último álbum

“Angel of Salvation”: Ele tem a música com o maior nome que já escrevemos, duas músicas em japonês, metal pesado e forte e o som de encerramento com uma melodia linda.

Curiosidades

As capas dos albuns foram produzidas por Yoshitaka Amano famoso desenhista que trabalhou em séries conhecidas como Final Fantasy e Vampire Hunter.

Syu tem como influência as bandas Stratovarius, Angra e Sonata Arctica. Porem afirma estar mais de acordo com o estilo do X Japan em especial com o do Hide falecido guitarrista da banda X Japan.

Syu já teve ligações com a banda Sonata Arctica, como membro de apoio.

Yu-To também foi guitarrista da banda Deluhi conhecido como Leda

Todos os trabalhos da banda foram lançados nas quartas feiras

Clipes

 

  • Everlasting
  • Silent Revelation
  • Hunting For Your Dream
  • Kizuna

Discografia

Discografia

Álbuns

The Flag of Punishment (2003)

Advance to the fall (2005)

Beyond the end of despair… (2006)

One for all – All for one (2007)

Reincarnation (2008)

Resurrection (2010)

Phoenix Rising (2011)

Angel of Salvation (2012)

 

EPs

Voices from the Past (2007)

Alsatia/Cause Disarray (2008)

Voices from the Past II (2008)

Voices from the Past III (2010)

Kizuna (2012)

 

Singles

United Flag (2001)

Rebel Flag (2002)

Live for Rebirth (Bonus CD Single) (2006)

Everlasting (2007)

Shining Moments (2008)

Beginning Of The Ressurection (2010)

Future Never Dies (2011)

Hunting for your Dream (2012)

Então é isso pessoal,obrigado pela colaboração, deixem seus comentários e até a proxima semana.

Comente

Sobre Graci-chan

Graci-chan
Amante da cultura japonesa em geral, chegando a passar varias horas por dia vendo animes.

3 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Muito boa a matéria, parabéns!
    Galneryus é uma das minhas bandas favoritas, justamente por causa dessa contante mudança.

    É impressionante ver a evolução e melhora deles ao longo dos anos de carreira, e como os novos membros não fizeram o seu trabalho decair!

    Gosto muito de ambos os vocalistas, mas prefiro o Sho, acho que combina mais a voz dele com o estilo que a banda tem tomado desde One for All – All for One.
    Sobre os baixistas, gostava do Leda, mas o Taka, pro baixo é mais foda que ele xD.

    E, com a saída do Leda, agora temos o Undivide onde ele é líder e guitarrista, e é outra das minhas bandas favoritas junto com Galneryus, recomendo que ouçam UNDIVIDE, é muito bom!

    Ainda sobre as mudanças do Galneryus, algo que eu mais percebi foi na pegada do Syu na guitarra tanto nas músicas de estúdio quanto nas ao vivo, os bends dele, tappings, sweeps estão cada vez melhores, tem músicas que ficam melhor ao vivo do que a versão de estúdio!

    Parabéns de novo pela matéria!

    • Graci-chan

      Muito obrigado pelo comentário, fico feliz de uma fã como vc ter elogiado a minha matéria.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*