Game Retail #003 – Local de trabalho, Mortal Kombat vazando e Brasil (de novo)

Boss: Kiba, eu estava analisando seu local de trabalho… Acho que você merece uma nova sala, o que acha?
Kiba: Sério? Minha aceitação na Game Retail está aumentando?
Boss: Sim sim… Mas acho que esse local não é o mais adequado para você…
Kiba: Que bom! Finalmente vou sair do almoxarifado!
Boss: Sim, você não vai mais ficar nessa sala com perigo de desabamento.
Kiba: E para que sala eu vou? Vai ser aquela que esvaziou no andar dos casters?
Boss: Err… Não não… Aquela sala vai virar uma sala de jogos para quando a agenda de gravação deles estiver tranquila.
Kiba: Hummm… Então, onde que eu vou trabalhar?
Boss: Você vai para o quarto subsolo do nosso prédio… O pessoal da infraestrutura já está preparando uma nova sala para você ao lado do arquivo de audios e gravações antigas… Cabe até uma mesa pra você trabalhar lá.

Yoo minna! Como vocês viram, na semana passada estava mudando de sala, já que fui rebaixado para o porão no quarto subsolo onde mal cabe uma mesa e um ventilador (sendo que a Drih quem ficou com a minha antiga sala, muito mais espaçosa, com ar condicionado e vista para o centro) e hoje vou tratar de mais um assunto recente, que virou notícia e tomou proporções maiores do que se esperava.

Na última segunda-feira (11/04) o site Uol Jogos publicou uma notícia falando sobre o vazamento do novo jogo da série Mortal Kombat, prevista para ser lançada em 19 de Abril nos EUA e 28 do mesmo mês no Brasil, jogo este que está sendo fabricado aqui e tem menus em português.

A notícia fala sobre dois vídeos que surgiram no Youtube na tarde de domingo (10/04), onde um usuário mostrava alguns trechos do game e golpes de alguns personagens que não tinham aparecido nem nos trailers oficiais do jogo. Esses vídeos causaram um enorme reboliço na web e, rapidamente, diversos usuários do Youtube, Twitter e Facebook comentavam o fato. Um pouco depois surgiu também a seguinte foto, onde o jovem expôs a mídia do jogo e sua tremenda falta de educação e bons modos.

Mas o que mais me deixou pasmo foi a nota postada no Twitter pelo produtor do game, Hector Sanchez, dizendo: “Eu trabalhei muito para ter certeza de que tratamos (o) Brasil com respeito. Eu não posso acreditar que isso aconteceu. Estou decepcionado”.

Sim, o produtor se manifestou, de uma forma, generalizando os brasileiros sobre a responsabilidade do ocorrido. Além disso, em contato com a própria Uol Jogos, a Warner Bros. Interactive disse que esses acontecimentos prejudicam o mercado brasileiro de games.

Concordo plenamente com os motivos do produtor estar decepcionado e com os problemas que vazar um jogo pode trazer, mas… Todos nós, brasileiros, temos que levar a culpa por causa de um indivíduo? Não sei se foi isso que eles quiseram dizer, mas levou a crer que eles nos vêem como um bando de desordeiros que só querem saber de ser mais espertos que eles.

O problema não é algo que só acontece aqui, pois já vi vários outros vídeos no mesmo estilo postados de países como os próprios Estados Unidos, China e Japão. É até comum vermos esses tipos de vídeos em redes de relacionamento como o Youtube, então, não acho que eles devam culpar o Brasil pelo que aconteceu.

Culpem o infeliz que, segundo sua versão, pegou o jogo diretamente da fábrica da Sony porque mora perto dela, e não nós, que estamos aguardando o lançamento para podermos ter acesso ao jogo, nos contentando com o Demo disponível para download enquanto a versão completa não sai nas lojas.

Talvez eu esteja fazendo uma crítica à Warner sem fundamentos, mas eu já cansei de ser generalizado com pessoas que gostam de trapacear e fazer as coisas da maneira errada só porque eu sou brasileiro.

Agora é sua vez de se expressar, diga o que acha dessa coluna nos comentários!

Para acessar a notícia do Uol Jogos e ver o vídeo, clique aqui. Vale a pena ler a informação na íntegra.

Random Comments:

01 – Músicas de games também começarão a concorrer ao Grammy (a maior premiação musical do mundo). Eles concorrerão junto com outras categorias de mídias visuais. Interessante (Fonte: Wii Brasil)

02 – No Japão, o Playstation Move está vendendo o dobro do Kinect. Vocês já jogaram eles? Eu só pude testar o Kinect, então não posso falar qual é melhor.

03 – Interessantíssimo o trailer de Street Fighter X Tekken. Vejam clicando aqui.

04 – Mais um vídeo falando sobre Street Fighter e Mortal Kombat… Postei porque achei legal. Cliquem aqui para ver!

05 – Comentem! Seus comentários fazem meus dias mais felizes, acreditem!

 

 

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

6 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. O problema é a imagem que o idiota passou.
    Ele é brasileiro e passou uma imagem dessas, é óbvio que o resto do mundo vai ter essa imagem. É a mesma coisa que acontece com mulheres brasileiras que vão pro exterior (conheci uma que foi barrado porque foi confundida com uma prostituta) ou com piauienses (nem todo piauinse tem o intelecto da Sthefany e gosta de forró).
    Não sou do tipo que julga o geral através da ação de um mas boa parte do mundo faz isso…

    • Exatamente. Quando pensam no Brasil, logo pensam em:
      Bundas, tiroteio, favela, prostitutas e analfabetos.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*