Game Retail #004 – Rumores, cafezinhos, Nintendo e um novo console

Yo minna!! Estou aqui hoje para tratar de um assunto interessantíssimo e famigerado, que todos os sites não param de comentar, mas que depois de uma pequena análise, merece atenção aqui na Game Retail.

Já fazem alguns dias que começaram a surgir na Internet diversos rumores sobre a Nintendo estar planejando anunciar o “sucessor do Wii” na sua conferência na E3, que acontecerá no dia 7 de junho. Várias informações começaram a surgir com possíveis características dessa nova plataforma, além de empresas que já estariam trabalhando em jogos para ele.

Eis que tantas coisas acerca do game surgiram, que logo começaram a chamá-lo de “Project Cafe”, nome esse originado por causa de um subdomínio chamado “/cafe” criado no domínio dos kits de desenvolvimento da empresa, onde as empresas desenvolvedoras de jogos acessam através de username e senha.

Esse rumor sobre um novo videogame foi divulgado, num primeiro momento, pelo mesmo site que tinha divulgado os rumores do NGP, que algum tempo depois, foi confirmado pela Sony, de forma que ele já tinha certa credibilidade para isso, mas mesmo assim, visto que a internet pode ser muito perigosa, ninguém falou com certeza, até que… A Big N confirmou que o rumor é verdadeiro.

Não estou aqui para falar de todas características que supostamente o novo console terá, mas não posso deixar de mencionar a capacidade de processamento superior à qualquer videogame atual, além da resolução HD e do controle com tela touchscreen, que receberá sinais de “Stream” diretamente do videogame.

A questão é: O quanto disso a Nintendo deixou que fosse divulgado? Sim, estou falando de um possível (e provável) golpe de Marketing dado pela empresa para que todos soubessem informações sobre uma grande novidade antes que ela fosse oficialmente anunciada.

O primeiro indício disso está no fato da empresa não se pronunciar sobre qualquer rumor quando as primeiras informações começaram a surgir. Nem negaram e nem confirmaram. Depois disso vem o Miyamoto e todo seu carisma em uma entrevista dizendo que “onde há fumaça há fogo”, o que praticamente confirmou que algo realmente grande estava por vir. E no último momento, Satoru Iwata, presidente da Big N, confirma que mostrará uma nova plataforma (que já estará jogável) na E3 2011, mas não divulga nenhuma informação acerca disso.

Agora, a questão mudou: Porque a Nintendo fez isso? Os verdadeiros motivos ninguém sabe, além da própria cúpula da empresa, mas é possível acreditarmos em várias razões. Uma delas é que a empresa gostaria de testar a opinião dos fãs sobre o assunto, já que ela mesma está tentando atingir um público maior dessa vez segundo os boatos.

Outra razão também é o fato de assustar a concorrência, já que às vésperas do evento de games mais esperado do mundo, tanto a Sony quanto a Microsoft já estão com as novidades prontas para serem anunciadas e um boato desse é de colocar medo em qualquer concorrente. Mas o mais provável mesmo talvez seja a vontade de ter todas as atenções voltadas para ela na E3 para anunciar a nova plataforma em grande estilo.

O que temos certeza é que os executivos da Big N são muito espertos e, se realmente não quisessem, não deixariam uma informação tão importante vazar assim na Internet, como aconteceu. Vamos esperar a E3 e ver o que acontece, pois segundo o próprio Iwata, o próximo console da Nintendo inovará na forma como jogamos videogame.

RANDOM COMMENTS

01 – Adoro ler as entrevistas do Miyamoto… O cara possui carisma e educação impressionantes.

02 – Semana passada eu falaria dos rumores, mas tive um problema e não pude postar, deixei para postar no final de semana, mas o presidente da Nintendo me fez o favor de confirmar os rumores e deixar a matéria totalmente sem sentido.

03 – Hoje eu vou no Lançamento do jogo novo Mortal Kombat em São Paulo. Vamos ver se semana que vem rola uma matéria sobre o assunto (de novo).

04 – Estamos preparando um “Especial Editorial” para o aniversário do AFS. Não devia ter dito isso, o Seiji vai me matar.

05 – Hoje não teve introdução com historinha…

06 – Comentem! Seus comentários fazem o sucesso da minha coluna (ou não).

 

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

10 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Se tratando da nintendo eles concerteza estão fazendo um console diferenciado para tentar atingir outros públicos e se manter entre as maiores, mas vamos esperar para ver.

    Como sempre suas matérias continuam fodas, Kiba o/

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*